segunda-feira, janeiro 30, 2012

Mankind may even not consider it a real step...

but it was definitly a huge leap for us.


[montagem de móvel suspenso, torneira, canalização e sifão pelos crescidos na casa-de-banho dos mais novos.]

Esta semana, é a semana dos testes...

Por isso à noite em casa é tempo para descansar a cabeça.



Hoje fizemos bolachas.


[vivo dividida entre o exigir-lhes que se esforcem o máximo para darem sempre o seu melhor - o que nada tem a ver com o exigir que sejam os melhores - e o de lhes dar escapatórias mesmo em alturas "críticas" para que possam não viver obcecados com resultados. Porque para mim a vontade de aprender, o desejo de querer saber mais e a criatividade nascem justamente da curiosidade natural e da vontade de encontrar respostas para o que não se sabe e que os outros também não têm necessariamente de saber. Estudar nunca poderá ser uma obrigação. Estudar deve ser um prazer e esse é um dos testemunhos que lhes vou tentar passar-lhes ao longo da sua vida.]

Acordei com uma dor de cabeça...

Não é coisa nova para mim (e infelizmente para ela também não é) por isso logo que possível é tomar o ben-u-ron e esperar que trave a dita.

A maioria das vezes resulta, outras nem por isso e hoje a meio da manhã estava a vomitar na wc do trabalho. Uma ida ao médico rápida (um privilégio que se torna cada vez maior, este o de ter um médico no trabalho), uma receita, um marido que por sorte estava perto e que em menos de nada já está à porta à minha espera, e, antes do almoço já estou enfiada no meu quarto totalmente escurecido e no mais perfeito dos silêncios.

Umas horas de um sono profundo depois já estava outra.

Malditas enxaquecas.

Depois também há destas...

quando o cansaço se alia a uma qualquer frustração:

- não gosto de vocês. não quero mais viver com esta família.


[começou com estas saídas há uns dias mas espero que dure pouco tempo...]

Estou tramada (parte XXVII e 1/2)

(eu a sair do banho, ele na casa-de-banho comigo)

- oh mãe! oh mãe! já tens uma barriga de bebé!

(abraça-me a barriga)

- só espero que seja uma menina!!!




[conclusão: começar a amealhar para a cirurgia estética...]

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Como chocar um espanhol?!

Mostrando-lhe a última fatura do gasóleo, passando logo de seguida ao maisgasolina.com e a um site português de uma marca de automóveis para poder comparar com as equivalentes espanholas.

Foi hoje. O chocado foi o meu formador de SAP Netweaver Process Integration.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Pois, é isto mesmo...

http://bichinho-feio.blogspot.com/2012/01/hora-da-refeicao.html

Conversas com ele...

No carro:

- sabes hoje foi lá a mana do Francisco à sala.
- foi? é ainda bebé, não é?
- é.

(pausa)

- mãe, tu vais ter um menino ou uma menina?
- hã?
- vais ter um menino ou uma menina?!
- não vou ter nenhum, filho!
- vais sim, mãe! tu disseste! eu quero um bebé pequenino, mãe! quero mais um mano ou uma mana!
- mas oh filho, tu já viste que se agora tivermos um bebé pequenino em casa não vamos poder fazer as coisas que já fazemos?
- mas eu não me importo! eu quero mesmo mais um mano ou uma mana!

(pausa)

- mãe se for um menino, poder chamar-se Diogo? E se for menina, pode ser Marta?

(pausa)

- mãe, como é que as senhoras ficam grávidas?
- então, o pai tem de encostar a pilinha (sim, nunca me sai pénis) ao pipi (e muito menos vagina) da mãe que é para um dos espermatozóides que está nos testículos do pai se poder juntar ao óvulo da mãe e fazer o bebé.
- eeeeuuuuhhhhh... a pilinha ao pé do pipi! eu não quero ver isso! não tem piada nenhuma!

(pausa)

- podem fazer um bebé, mãe?
- fala com o pai.
- eu não! tu é que tens de falar com ele!

[e é claro que nem toca com o assunto com o pai...]

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Isto é que é gostar dos amigos...

Numa das muitas subidas de teleférico, ele:

- mamã posso levar uma prenda para os meus amigos daqui?
- podemos ver qualquer coisa, sim. mas o ideal é que fosse típico e além de neve não sei o que exista. temos de ver.
- pois, mas a neve derrete, não é mamã?
- é.
- ah! já sei! levamos o rei de Espanha!


Quando for grande...

- mãe, eu quando for crescido vou viver em Espanha, depois vou viver em Itália e depois vou viver na Argentina.

Miguel dixit.



[e o pior, é que pelo caminho que isto leva acredito muito que o futuro deles passe por algo assim...]