quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Até não vai mal...

Deitei-me às duas para acabar um trabalho. Às sete estava a ser acordada pela cadela que queria brincadeira. Tratei dos filhos, tratei dos cães, brinquei com a cadela, enviei o trabalho para o site, tomei banho, aturei birra, vesti-me, protegi o trabalho no site, comi, confirmei malas, aturei birra, arrumei a louça, deixei-os nas escolas e duas horas e meia depois estou prestes a chegar ao trabalho para começar o dia.

Começar o dia...

hahahahahahahahahahaha

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Como fotografar os meus filhos...

sem que eles: a) tapem a cara; b) fujam; c) façam caretas; d) protestem; e) não façam poses idiotas

É simples.

Hipótese 1: fotografo-os de costas


Hipótese 2: sorte.


[aos pais das famílias que fotografo e que me vão avisando logo à cabeça o quão difíceis são os seus filhos de fotografar, não vos preocupais. Estes dois são a melhor preparação possível para a arte de fotografar crianças "difíceis". São quase matéria de doutoramento :)]

Diz que...

amanhã o homem cá de casa vai para fora do país até o próximo domingo. Diz que fico sozinha com os miúdos, os cães, os trabalhos, as alergias, as escolas, as atividades e a casa. Diz que não é a primeira vez, mas que é a primeira vez que eu tenho a sensação que não vou dar conta do recado.

Diz que já faltou mais para domingo. Diz que em último caso as pizzas do Pingo Doce são uma maravilha.

Diz que é à segunda que se começa a semana...

e eu comecei a semana a dar mais um passo na direção que me parece, cada vez mais, ser a única a tomar.

Espero.

domingo, fevereiro 26, 2012

Com esta é que o tramaste...

Filha a tossir sem parar na nossa cama (há qualquer coisa no quarto dela que lhe dispara as alergias) a ver se consegue adormecer, pai vai ter com ela para um apoio moral e depois de um miminho:

- pai, se fizesses anos agora já sei qual era a tua prenda!
- e qual era?
- era uns euros para ires cortar esse cabelo!

Fashion victim...

cadela sofre.

Dicionário por imagens...


Escritório - s. m. [əʃkri'tɔrju] Sala ou gabinete onde se escreve, se faz o expediente, se tratam negócios e se dorme.

[eu a trabalhar, eles a fazerem a sesta...]

FDS...


Sol. Rua. Amigos. Conversa. Tarte de maçã. Sol. Brincadeira. Trabalho. Bolachas. Família. Rua. Festa. Filmes. Lida da casa. Sol. Computador. Filhos. Ele. Eu. Gelado. Nada.

Bom.

A primeira asneira da Líli...


E sim, parece que já atinaram com o nome.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Assim não vamos longe...

De há uns tempos para cá que a recolha do lixo tem deixado muito a desejar na nossa zona. Ora não levam o lixo, ora não levam um dos tipos de lixo, ora não recolhem o lixo a ninguém, ora não recolhem a uma porta sendo que recolheram na anterior e na seguinte.

Enfim, esta semana voltaram a brincar e hoje decidi que estava na hora de reclamar a sério.

Abro o google, pesquiso os meus serviços municipalizados e contacto a divisão dos resíduos sólidos. O telefone toca toca mas nada, até que a chamada é desligada por eles.

Ligo para o número geral, digo que preciso de falar com alguém dos resíduos sólidos e além de levar com alguém com muito pouca vontade de me atender, percebo que a estou a privar da galhofa que ouço ao fundo e  que é perfeitamente audível para saber do que estão a falar. Diz que me passa para a divisão e depois de três minutos a ouvir o telefone a chamar sou eu que desligo. Volto a ligar para o geral e nada. Telefono cinco vezes de seguida e nada.

Minha gente, não é assim que se dá o exemplo que se faz falta nos serviços onde se está...