terça-feira, março 06, 2012

Gosto de contrastes...


Gosto de brancos imaculados e gosto do tosco que me lembra a casa da aldeia. Gosto de luz. Um dia, um destes dias, terei novamente isso tudo na minha cozinha.

Um dia.

domingo, março 04, 2012

Domingo de manhã...


filhos numa festa, mãe a tricotar numa esplanada interior com os amigos de sempre.

Diz que é inverno...


e que os miúdos andaram a brincar com bisnagas lá fora e que as máquinas e máquinas de roupa secaram.

[já disse que gosto mesmo dos dias assim?]

Serviço público...

Quando a memória nos prega partidas em questões mais técnicas e não queremos passar vergonhas a passar revisão aos tpc de língua portuguesa, conjuga-me é uma das soluções.

E para não se baralharem nem os baralharem a eles com os baralhanços do AO o conversor online da Porto Editora é outra boa solução.

[se conhecerem outras fixes além dos dicionários, olha aí a caixa dos comentários à espera ;)]

sábado, março 03, 2012

Dúvidas, dúvidas...

São quase onze da noite e, finalmente, os miúdos dormem. Agora, trabalho ou acabo a prenda da minha irmã que chega amanhã a Portugal para umas merecidas férias?!



[com a gripe que se está a instalar até acho que devia existir uma terceira hipótese de escolha, mas não me parece...]

Diz que é inverno...


e diz que eu gosto de dias assim.

sexta-feira, março 02, 2012

Evidências...

escrever posts às quatro da manhã faz doer os olhos a meio do dia.

[à conta do mau português que se descobre a relê-los]

Conversas com ele...

No carro, à ida para a escola:

- mas afinal o que é que precisamos de fazer para termos um bebé, mãe? - em tom de mas-tu-explica-me-já-isto-bem-que-já-estou-a-começar-a-perder-a-paciência.
- tu queres ter muitos filhos quando fores grande, é?
- não. quero que TU tenhas UM bebé AGORA.

ah.

[a sério... é do tipo marcação cerrada... h.e.l.p.]

Dá para ver que eu tenho evitado as notícias...

No primeiro dia que chove em Lisboa depois de 44 dias sem chuva, e pelos vistos, no único dia que chove nos próximos tempos, eu saio de casa com botas de camurça clara de cano alto.

E como não bastasse sair assim, é óbvio que no regresso com as ruas cheias de água e ainda a cair aquela chuvinha molha-tolos, com tanto lugar livre à escolha à porta da escola do mais novo eu tinha logo de escolher o único que com uma poça do lado da porta do condutor.

Este meu karma...

Isto de...

acordar às quatro com a preocupação de ir por a cadela a fazer xixi na rua, e ficar sem sono depois tem muito que se lhe diga...



[por outro lado, estou finalmente a conseguir despachar algum trabalho e algumas respostas que andava difícil de se fazer...]