sexta-feira, maio 11, 2012
segunda-feira, maio 07, 2012
Uma das melhores prendas do dia da mãe...
foi a oportunidade de poder finalmente tirar uma das fotografias que mais gostava de tirar e nunca tinha tido a oportunidade.
[ou, como não ir de pendura no carro com ele a conduzir mas sim ao volante e sozinha no carro, me deixa parar sempre que eu vejo A imagem que adoraria fotografar...]
Moura, Alentejo
[ou, como não ir de pendura no carro com ele a conduzir mas sim ao volante e sozinha no carro, me deixa parar sempre que eu vejo A imagem que adoraria fotografar...]
sim, aqui ainda não se falou do dia da mãe...
mas ainda estou a secar a terceira molha do dia e é segunda com tudo o que isso implica a nível de trabalho...
domingo, maio 06, 2012
Gosto de conduzir...
Adoro o Alentejo. Deliro quando consigo gravar a imagem que vejo apenas por uns segundos. E adoro que o trabalho me permita fazer o que gosto.
quinta-feira, maio 03, 2012
Manhãs...
Nem sempre é fácil ter a capacidade de saber esperar quando o relógio não perdoa. Quando quem está de fora, não perdoa. Quando o mundo se tenta reger por normas a preto e branco, quando a vida é na verdade em RGB.
Mas quando se consegue, o que se conquista é muito mais do que se perde.
Chuva, frio, pouco sol, é assim maio...
Sempre me lembro da minha mãe quando começava a perguntar-me o que gostaria que ela me fizesse de roupa para estrear nos anos, no final de maio, de me aconselhar também a pensar sempre em algo que pudesse ser usado com um casaquinho por cima, pois geralmente chuviscava ou fazia um vento fresco.
De todos, lembro-me perfeitamente do vestido azul escuro com florzinhas brancas, mínimas, abotoado à frente de cima a baixo e com umas mangas pequeninas, que me fez para estrear nos meus dezoito anos. Usei-o anos a fio, e julgo que ainda o tenho ali guardado (se não tenho, devia).
Do que eu já não me lembro, é de continuar a vestir exatamente a mesma roupa que vesti no inverno (porque este inverno pouco frio tive) e de não ver forma de isto mudar rapidamente.
A chuva confesso que nem me chateia, mas este frio? Vai lá vai...
terça-feira, maio 01, 2012
Tardes de domingo...
- mãe, dás-me umas meias que já não prestem?!
- e para que é que tu queres as meias?
- para fazer uma bola!
passado um tempo:
- olha mãe!
- uau Miguel! onde é que aprendeste a fazer isso?!
- foi na televisão!
Conversas com ela...
Sábado, na wc do Mac:
- mãaaee, quando é que eu tenho o período men... mens.... o período mensalidade?!
[diz que uma menina, que está quase a fazer os 37, há alguns (poucos) anos atrás também perguntou à sua mãe quanto é que lhe aparecia o episódio... pelos vistos o gene da propensão para o disparate também foi devidamente passado à descendência]
- mãaaee, quando é que eu tenho o período men... mens.... o período mensalidade?!
[diz que uma menina, que está quase a fazer os 37, há alguns (poucos) anos atrás também perguntou à sua mãe quanto é que lhe aparecia o episódio... pelos vistos o gene da propensão para o disparate também foi devidamente passado à descendência]
Subscrever:
Mensagens (Atom)









