segunda-feira, junho 11, 2012

Finais de dia...








Simple fun.

[ou, como é bom ainda existirem ruas que também servem para brincar.]

Saber esperar...

No fundo a vida mede-se em esperas. Algumas são propositadas, outras impostas, umas saboreiam-se, outras desesperam-nos. É suposto atravessar todo o tipo de esperas como se fossem coisas normais e inerentes à nossa condição de ser vivo, mas a verdade, é que atravessar momentos de espera impávidos e serenos é uma prova dura e exigente.

tic. tac. tic. tac.


É preciso saber esperar, sim. Mas mais do que isso é fundamental viver-se enquanto se espera como se de nada se estivesse à espera.

sábado, junho 09, 2012

Onde estão os óculos?!

Viemos da praia e eles foram sozinhos tomar o segundo duche do dia. Assim que ele saiu do duche começou a odisseia:

- onde estão os meus óculos?
- não sei Miguel, eu não estava contigo quando os tiraste. Não estão na casa-de-banho?
- não!
- e no teu quarto?
- também não...

Procurámos e vasculhámos divisões, a roupa na tulha, o carro, debaixo das camas, mochilas e gavetas.

Nada.

Jantámos e os óculos não havia maneira de aparecerem. E nisto, quando nos preparávamos para sair de casa para uma converseta em família, eis que ele descobre os óculos.

No comments.

Sábados...




De manhã natação, à tarde surf, à noite... guelras?!

quinta-feira, junho 07, 2012

Dias especiais...


há dias que o que se vive não cabe numa imagem. também há dias em que se pensa isso, mas depois há uma, uma única, que surge um pouco por acaso, quase sempre por um acaso, que nos contradiz a certeza e diz tudo o que vai cá dentro.

esta é de hoje.

esta é hoje.

esta é tudo.

quarta-feira, junho 06, 2012

Há dias...

a vendedora de laranjas, por Joana

que o mais que se deseja é que as coisas pequeninas nos afetem e façam gritar e ralhar e perder a paciência. Perder a paciência pode ser bom. Perder a paciência pode ser mesmo muito bom. É sinal de que tudo está como é suposto e se espera que continue a estar.

terça-feira, junho 05, 2012

Dúvidas, dúvidas...

Há seis anos troquei o carro pela  Carris , há um ano troquei a Carris pelo Metro, hoje estou a pensar seriamente trocar o metro por uma scooter (125cc)...

Quem dos que me lêem aqui anda em Lisboa de scooter? Quem gosta de opinar sobre estas coisas? O meu objetivo é gastar o menos possível tanto na compra como no consumo/manutenção pois o orçamento é limitado e o meu objetivo é gastar menos do que vou passar a gastar com o passe daqui a uns tempos.

Fico à espera desses opinanços :p (e obrigada desde já)

sexta-feira, junho 01, 2012

Sexta-feira fantástica...



O nosso desafio da semana era pintarmos-lhe uma t-shirt para ele levar hoje para a escola. Vai daí, comprei uns marcadores e toca de desenhar - se é que se pode chamar de desenho ao resultado - um bombeiro e o seu nick numa t-shirt do colégio.

Adorou quando viu, mas não descansou enquanto não acrescentou uma mangueira ao desenho porque, segundo o próprio, todos os bombeiros usam uma mangueira. Quando a voltou a vestir não conteve um: agora está perfeita, mãe!

Ia para lá de feliz.

[até quando os conseguiremos fazer tão felizes com coisas tão simples?]