sábado, julho 07, 2012
sexta-feira, julho 06, 2012
Estou Aqui!
O programa Estou Aqui! da PSP é inovador e arrancou este ano pela primeira vez para tornar as férias dos pais um pouco mais seguras. Com estas pulseiras e no caso de uma criança se perder, torna-se mais simples localizá-la e entregá-la aos pais.
É super fácil e basta consultar o site para perceberem como podem conseguir as vossas pulseiras.
Nós tivemos a tarefa um pouco mais facilitada porque o colégio do mais novo já as tinha à espera de todos os pais que desejassem, bastando agora ativá-las para o período desejado.
Agora os miúdos estão prontos a ir de férias e vão já amanhã. Eu também queria, mas há que trabalhar.
Jogar às raquetes...
Ele adora jogar ténis. Nunca jogou, mas adora, por isso, anda sempre atrás de nós para jogarmos com ele.
Este é o conjunto que ele agora leva para a escola, leva para o parque, leva para a praia, leva para todo o lado: uma bola feita de papel e fita de embalar, uma raquete de praia e uma raquete de badminton, ambas velhinhas e gastas.
É só jogar com ele cinco minutos e temos a criança mais feliz do planeta.
Up, up and away...
Eles voar não voam, mas trepam.
[é por estas e por outras que não tenho a mínima dúvida que descendemos dos chimpazés.]
quinta-feira, julho 05, 2012
E se um dia...
(num normalíssimo dia de semana) for buscar os miúdos à escola e lhes disser: Querem ir ao cinema agora?! Isso é?... A pura da loucura! :)
A Idade do Gelo 4. Foi ontem. Foi muito giro.
[é a loucura no dia e uma valente moca de sono no dia seguinte. mas que valeu a pena, ai sem dúvida!]
A Idade do Gelo 4. Foi ontem. Foi muito giro.
[é a loucura no dia e uma valente moca de sono no dia seguinte. mas que valeu a pena, ai sem dúvida!]
quarta-feira, julho 04, 2012
Coisas que me fazem um bocadinho de confusão...
Cenário: A empresa X muda-se da rua A, mesmo no centro de Lisboa, para a rua B, ainda em Lisboa mas numa zona industrial sem acessos por transportes públicos.
Cena: Ao telefone, a cliente S desabafa o quão complicado se tornou agora poder entregar e receber os seus trabalhos, ao que o empregado Z responde:
Z - mas se lhe der jeito, podemos enviar os seus trabalhos para a loja na rua C (também no coração de Lisboa) perde é entre 1 a 2 dias na entrega.
S - ah mas isso talvez seja mesmo a solução! então se os que eu tenho aí forem para a loja C, quando é que chegam?
Z - hum, ora hoje é quarta, na sexta estão lá. e para deixar trabalhos também pode ser na loja C porque a nossa transportadora passa a recolher de três em três horas.
S - então eu hoje envio mais um trabalho para ir para a loja C também, pode ser?
Z - pode, na segunda já lá está de certeza!
S - na segunda?
Z - sim, porque todos os trabalhos depois de recolhidos vão ao Porto primeiro, para verificação, antes de serem entregues na loja de destino.
Alguém me explica a lógica?! :s
Cena: Ao telefone, a cliente S desabafa o quão complicado se tornou agora poder entregar e receber os seus trabalhos, ao que o empregado Z responde:
Z - mas se lhe der jeito, podemos enviar os seus trabalhos para a loja na rua C (também no coração de Lisboa) perde é entre 1 a 2 dias na entrega.
S - ah mas isso talvez seja mesmo a solução! então se os que eu tenho aí forem para a loja C, quando é que chegam?
Z - hum, ora hoje é quarta, na sexta estão lá. e para deixar trabalhos também pode ser na loja C porque a nossa transportadora passa a recolher de três em três horas.
S - então eu hoje envio mais um trabalho para ir para a loja C também, pode ser?
Z - pode, na segunda já lá está de certeza!
S - na segunda?
Z - sim, porque todos os trabalhos depois de recolhidos vão ao Porto primeiro, para verificação, antes de serem entregues na loja de destino.
Alguém me explica a lógica?! :s
Ser mãe no verão...
(também) é chegar ao trabalho com as mãos todas cheias de uma pasta branca opaca só entre os dedos.
(quando me lembrei de tirar a foto já tinha esfregado, por isso o efeito já não é tão tcharan! como quando reparei...)
segunda-feira, julho 02, 2012
Isto é estúpido...
Monstro das Bolachas vai comer fruta e vegetais
e é estúpido (na minha opinião) por vários motivos, mas principalmente por revelar que se supõe que os exemplos que se vêem na televisão são mais importantes do que os que se recebem em casa.
Eu via Rua Sésamo, via o Tom & Jerry e cantava o Atirei o Pau ao Gato em criança, e, nem como bolachas habitualmente (aliás, é coisa que raramente/quase nunca mesmo se compra lá em casa) não ando à porrada (tirando uma vez que me fizeram uma espera à saída da escola e tive de me valer) e nunca fiz mal a animais (pronto, já tive de eliminar uma família de ratinhos do campo que se alojou e destruiu parte do conteúdo da minha garagem, mas primeiro tentámos durante algumas semanas que eles se fossem embora de livre vontade...).
Mas se é assim, e o Noddy quando é que deixa de se alimentar exclusivamente de queques e gelados? E quando é que passa a usar o cinto no carro? E a Barbie, quando é que engorda?!
PS: Nada contra as séries excelentes e cheias de boa informação e bons exemplos para os miúdos que se fazem atualmente, muito pelo contrário!
e é estúpido (na minha opinião) por vários motivos, mas principalmente por revelar que se supõe que os exemplos que se vêem na televisão são mais importantes do que os que se recebem em casa.
Eu via Rua Sésamo, via o Tom & Jerry e cantava o Atirei o Pau ao Gato em criança, e, nem como bolachas habitualmente (aliás, é coisa que raramente/quase nunca mesmo se compra lá em casa) não ando à porrada (tirando uma vez que me fizeram uma espera à saída da escola e tive de me valer) e nunca fiz mal a animais (pronto, já tive de eliminar uma família de ratinhos do campo que se alojou e destruiu parte do conteúdo da minha garagem, mas primeiro tentámos durante algumas semanas que eles se fossem embora de livre vontade...).
Mas se é assim, e o Noddy quando é que deixa de se alimentar exclusivamente de queques e gelados? E quando é que passa a usar o cinto no carro? E a Barbie, quando é que engorda?!
PS: Nada contra as séries excelentes e cheias de boa informação e bons exemplos para os miúdos que se fazem atualmente, muito pelo contrário!
Os primos tantos...







Sempre que conseguimos, os primos do meu lado paterno juntam-se todos numa grande almoçarada. Esta foi a melhor de todas, sem dúvida alguma.
Só tenho pena de não o fazermos mais vezes...
Subscrever:
Mensagens (Atom)







