quarta-feira, agosto 31, 2005

Gravidez II

Com 5 semanas. A Joana e os seus mimos ao bebé! Segue então com mais algum detalhe as informações sobre este início de uma nova vida. Foi em Abril que começamos a pensar realmente no assunto. Começamos a fazer contas à vida e aos dias da licença de maternidade que iria ter direito e chegámos à conclusão que o ideal era que a criança nascesse entre Março e Abril. Assim a licença iria prolongar-se até Setembro, altura em que a Joana entrará no infantário. Como o infantário à partida vai ser uma ao pé do meu trabalho, assim evito ter de vir a Lisboa de propósito. Além disso, os meses que separam o nascimento e a entrada na escola julgo serem suficientes para ela perceber que as segunda não é consequência da primeira. Esta altura também seria a ideal porque actualmente a ama da Joana é na minha rua, desta forma, durante a licença, posso deixar a Joana dormir quanto tempo queira e levá-la à ama não se torna uma tarefa complicada com um recém-nascido, porque não tenho de os andar a por e a tirar de cadeirinhas do carro: uma vai a pé, o outro ao colo ou no carrinho! Assim, em Junho fui retirar o implante (eu usei o Implanon e só tenho a dizer bem!) e em Julho engravidei! Após tantos problemas para engravidar da Joana, desta vez não podia ter sido mais fácil! Quem me conhece sabe que voltei ao lugar depois da gravidez da Joana e barriga era coisa que não tinha. Em Agosto durante as férias, eu não podia comer nada que ficava com uma barriga bem saliente! Essa barriga passou a ter carácter permanente e fiquei com a pulga atrás da orelha mas sem achar realmente que seria possível. Na semana em que voltámos ao trabalho, fomos jantar todos os dias fora, e como não estava a amamentar, aproveitava para matar saudades do belo vinho verde! Por causa disso, e como a barriga continuava a crescer, pensei que seria melhor confirmar que não estaria mesmo grávida. No dia 17 de Agosto depois do trabalho, fiz o teste. A urina passou pelas janelas e só a de controle acusou. Como o teste mandava esperar 3 minutos fui fazer outras coisas, convencida que estava negativo porque o da Joana tinha feito a risca imediatamente. Quando voltei nem queria acreditar! Mais positivo que aquilo era impossível! No dia 19, tive a primeira consulta obstétrica, onde o médico confirmou a gravidez (através de toque) e se falou do habitual. A primeira eco será dia 15 de Setembro. Aí estarei de 9 semanas. Estou em pulgas para que o dia chegue (tal como estava da Joana). Sintomas de gravidez são quase nulos (como da Joana): um pouco mais de sono (mas desta vez acho que o meu corpo percebeu que não ia ter tanta sorte por isso é em menor quantidade comparado com a da Joana), fome nula (ao contrário da Joana que só queria comer este mundo e o outro), barriga bem proeminente e alguma dislexia (como da Joana). A Joana reagiu lindamente à notícia e farta-se de dar beijinhos e festinhas (às vezes mascaradas de autênticas palmadas!) na barriga... ou melhor, no bebé da baguiga da mamã! Agora vou guardar o resto para outro post senão ficam a saber tanto quanto eu!!!

2 comentários:

Miúda disse...

Será possivel que ninguem comentou este post? Caramba! Vou fazer agora um parecido! :D

Jolie disse...

comentaram, comentaram :)

só que na altura usava o haloscan :)