quarta-feira, setembro 13, 2006

35 meses de ti...

Começou hoje a contagem decrescente para o dia em que completas os três anos. O tempo passa, e é, com dificuldade, que vou reconhecendo o quanto já és menina. Tu não te cansas de me dizer: "eu já sou gande!"; Não te cansas de me mostrar que realmente é assim. Mas eu vou registando os teus progressos e tento não me lembrar que estás assim crescida. Cada vez mais independente. Inventas histórias do nada, com personagens do dia-a-dia. As explicações simples das coisas, não te saciam. O teu mundo é ainda pequeno mas cresce de dia para dia. Já não precisas da mãe para ires à casa-de-banho sozinha, mas ainda precisas de mim quando te aleijas e precisas de um beijinho mágico. Não precisas da mãe para te dar a comida (e o que tu comes agora!) mas precisas da mim para partilhar contigo as tuas brincadeiras de fantasia. Não precisas da mãe para calçar os sapatos, despir e vestir alguma roupa, mas precisas que a mãe faça a voz tia-de-Cascais, enquanto te penteia (fingindo ser cabeleireira) e a voz de peixeira-do-Bulhão, para registar as compras que fazes na nossa mercearia. Mas essa tua independência tem pena deste coração de mãe, e devolve-te tantas vezes numa mistura de abraços e beijinhos. Nas festas que me dás e nos teus beliscões de amor que eu tanto maldigo. Nos repentes em que te aninhas em mim. No meu colo. E ser tua mãe é tão bom...

23 comentários:

Raquel disse...

O amor que temos por eles é assim uma coisa....;)
Ela está de facto crescida e linda!
Quase, quase a fazer 3 anitos.
Beijinhos

nelsonmateus disse...

fazes-m pensar na vida ...
ps: very nice photo!

Mamuska disse...

Mais uma vez digo que o tempo voa e só damos conta ao vê-los crescer...
Ela está linda :)
Beijosss

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Parabéns primoca! Parabéns Mãe! :)

Smas disse...

O tempo passa mesmo muito rápido, nós é que não o queremos aceitar, mesmo com eles a lembrarem-nos que já são "quexidos"
Bjs

Fusca disse...

Já está de facto muito "rande"! Mas será sempre a pequenina para os papás.
Beijinhos,

Tita Dom disse...

Meus olhos agora ficaram brilhantes... elas vão ficando independentes assim aos poucos ... se por um lado doi, por outro babamo-nos...
Beijo Grande nessa tua menina linda.

carla disse...

Que grande que está, quase com 3 anitos !!!

Beijocas

guga2004 disse...

Custa muito vê-los crescer mas é tão bom vê-los felizes e independentes.

bjs Sandra

Rita_in_UK disse...

Ainda ontem me vieram lagrimas aos olhos quando a minha "bebe'" me contou que no recreio esteve a "tomar conta de duas meninas pequeninas da reception" (a sala onde ela propria estava ha 3 meses atras...
Entendo bem a tua nostalgia. Se por um lado nunca deixarao de ser as nossas bebes, que gostam de miminhos e de adormecer na nossa cama, por outro ja estao a ficar umas senhorinhas...
Bjinhs e parabens pelos 35 meses
Rita
PS: E agora toca a comecar a planear a grande festanca!!

Nana disse...

Como eu te entendo...
As nossas filhas são practicamente da mesma idade... e sinto exactamente o mesmo.
Se por um lado feliz por ela estar grande e independente.... por outro melancolica por saber que as vezes tenho de mendigar beijinhos e abraços! :)

os teus filhos sao lindos.

susana

LP disse...

Os 3 anos são um marco (talvez os 4 e 5 também o sejam mas ainda não sei).

Beijos

Anna^ disse...

Dizer o quê????E tu sabes tão bem o quanto te percebo.

beijinhos

Dois Rebentos (de Soja) disse...

A vida é mesmo assim...até respirei fundo! ufa....

Bjs

Marco Oliveira disse...

Não me conheces, mas cheguei ao teu blog a partir do blog da Patricia e do Miguel Morais!
Os filhos são algo maravilhoso e todos os dias nos surpreendem com as suas conquistas!
Parabéns pelos teus filhotes!
Se me quiseres visitar, o meu blog é: http://ritamarco.blogspot.com
Será que me podes dizer em que escola é que a Joana anda??? Parece-me espectacular......

InêsN disse...

tens uma princezinha linda!! :o))

ps - aposto que ser tua filha também é muito bom ;o)

Ana Rangel disse...

Estou como a Inês... :)

Sandra B. N. disse...

a foto deste post é fantástica...

e as palavras tb :)

_rutHe_ disse...

a foto é simplesmente fantástica...
para a foto ainda tenho palavras...
...agora para descrever a Joaninha na foto....ergggghhh...

(silêncio)

Beijinhos

Ps-Deixei-te um desafio no meu cantinho...

dia-a-dia disse...

Tão, tão, tão crescida! Tão, tão, tão gira! Tão, tão, tão menina da sua mãe... será sempre...

Beijo

Charilas disse...

Linda!

Beijinhos

rnpv disse...

Que coisa...já venho aqui há algum tempo e só agora reparei que o d. é quase da idade da j.
estranho vi 35 meses e pensei...com será o d. com esta idade? Depois parei e pensei que ele tem 33 meses...ela parece já tão grande...será que os outros veêm assim o d.? eu nãoo vejo...
que senseção estranha que me provocas-te...

Unknown disse...

Ai... a minha já faz 4 dia 29 deste mês...
Mas para onde e que vai o tempooooooooooooo??
Felizmente crescem saudáveis e felizes :)
Beijocas