sexta-feira, julho 18, 2008

O Mundo de Sofia

de Jostein Gaarder é um livro que mexe com a nossa visão do mundo. É mais um livro para adolescentes que estou a ler depois dos 30 mas que julgo que deve ser lido independentemente da idade. Se depois de o lermos continuarmos incapazes de subir no pêlo branco do coelho, pelo menos ganhámos um pouco mais de cultura geral. No meu caso particular, fez-me recordar a minha professora de filosofia do 10º ano que com as suas aulas de puro diálogo mudou a minha maneira de ver o mundo e ajudou-me a acertar agulhas com as minhas (des)crenças. Segue-se agora Visto do Céu de Alice Sebold, o primeiro de muitos via bookcrossing.com.

14 comentários:

Li disse...

Olá, já visito este cantinho á algum tempo. Parabéns pela forma desprendida de encarar a vida e pelo orgulho imenso nos filhotes! O próximo livro "Visto do Céu", tornou-se para mim uma referência, já foi transmitido a quase todos os meus familiares. É um livro forte, intenso, que traz ao de cima todas as nossas emoções. Boa leitura!

Mãe da Rita disse...

Gostei muito do Mundo de Sofia e foi um dos emprestados que cá muram em casa, com o aviso ao meu primo e proprietário... Por acaso, tinha, há algum tempo, pensado em relê-lo mas o tempo, as coisas... Do outro nunca ouvi mas fico curiosa... Há muito que aqui não falavas de livros...Bjs!

Ana Paula disse...

Já li o Mundo de Sofia e adorei.
Agora que falaste nele, talvez o volte a reler.

Loira disse...

Eu li-o na asolescência e tb gostei bastante. Do mesmo autor, li ainda o Mistério do Jogo das Paciências e ADOREI. Experimenta.

Beta disse...

Olá,

Tal como a loira, recomendo o Mistério do Jogo das Paciências.. Um espanto..

Só para dizer que adoro o teu blog e sigo-o sempre que posso.

Beijinhos
Beta

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

li "o mundo de sofia" nas férias de verão da passagem do 9º para o 10º ano. reli-o 3 anos depois, antes de entrar para a faculdade. foi um livro que me mudou, mudou a forma de entender o mundo e muda conforme a etapa da vida em que o lemos. é um dos livros da minha vida.

e todos os livros do jostein gardeer, de uma maneira ou de outra, marcam quem os lê. experimenta "o enigma do espelho", "o mistério do solitário" (não tenho bem a certeza se é este o título em português, li-o en inglês), "a rapariga das laranjas" ou o "olá, está aí alguém?" todos brilhantes.

Anónimo disse...

(o comentário acima do que está aqui em cima era meu. o blogger anda a pregar partidas. e nem reparei que as meninas aqui de cima tinham já sugerido "o mistério do jogo das paciências" - o título em português do "the solitaire mistery". desculpa!)

Diana Bento disse...

Li o Mundo de Sofia há muitos anos, mas acho que o vou ter que reler...

Beijos!

Papoila disse...

Ofereceram-me o Mundo de Sofia à uns 8 ou 9 anos (também já não era propriamente adolescente), mais pela associação do nome da protagonista do que outra coisa qualquer, e entretanto já o reli duas vezes, recomendo vivamente a qualquer pessoa, de qualquer idade!

Jolie disse...

Obrigada pelas dicas, já as adicionei à lista dos próximos a ler.

Também acho que este livro deve ser relido, conto fazê-lo de novo daqui a uns anos, quem sabe nessa altura juntamente com a Joana :)

Soph disse...

Ora bem... deixa-me cá relê-lo!!!!

;)

Maria disse...

Visto do Ceu é lindo

Magnifico

Viciante até!

bj

Time Traveller disse...

Aderiste ao BookCrossing?! Que fantástico! Qual é o teu nick? Vais adorar andar por lá e trocar centenas de livros!!!!!!! :)

O Visto do Céu foi um dos livros que adorei!!!