sábado, dezembro 03, 2011

A tradição já não é o que era...

Aqui, a árvore só se monta no dia 8 de Dezembro mas quis o destino que este ano a mãe da casa esteja o dia inteiro a fotografar muitas famílias, pelo que a cumprir a tradição só o iríamos conseguir à noitinha.

Mas no dia 1 estávamos todos por casa, pelo que a ideia surgiu. Assim, este ano a árvore foi montada no dia 1 e terminada no dia 2 porque as lâmpadas tinham dado o badagaio.

Somos agora os felizes donos da árvore de Natal mais multicor e menos homogénea de sempre. Temos enfeites de vidro, de plástico, de papel, de tecido, de porcelana de metal e de coisas que nem sequer sabemos bem definir. Temos bolas clássicas, modernas, com brilhantes e assim-assim. Temos bolas com onze anos e outras com apenas horas. Temos corações, pingentes, pais natais (ou pais natal, é como quiserem), anjinhos e fitas. Temos bolas prateadas, douradas, verdes, azuis, brancas e vermelhas. Muitas bolas vermelhas. E temos luzes que piscam, de LED's, super modernas (e baratinhas que isso também interessa). E temos zonas cheias de bolas e outras que parecem o deserto mas a criatividade é soberana por isso está muito bem assim.


Acho que lhes vou sugerir que no dia 8 estreiem o spray de neve nas janelas. Ao menos escuso de sofrer ao ver a criatividade deles e do pai que vou ter de (ia escrever "sofrer a", mas depois repetia-me e não fica bem) limpar umas semanas depois...

3 comentários:

akombi disse...

por aqui temos uma árvore parecida com essa todos anos, é que a decoração está a cargo delas..bom mais da mais nova que a mais velha já não liga mto.

que bela árvore.

Rita (a minha pequena lua) disse...

nós temos corações desses :) sabes que se montasse a nossa árvore dia 8 dava um treco à mais miúda, que desde o dia 1 de Novembro que já anda a pedir e a pedir muito. por nossa casa é sempre um mês antes do Natal.

Unknown disse...

A nossa foi feita no Sábado.
Na 6ª à noite fui com eles comprá-la que no ano passado a outra tinha ido fora.
Também esté "jeitosa", está, mas who cares?? :)
Beijocas