terça-feira, fevereiro 22, 2005

Baby-blogs e opiniões...

Estou a escrever este post porque uma amiga foi abordada por um e-mail cobarde. Quem não conhece a história veja Para reflectir nas Histórias da Dani. A minha amiga Bekas (e estou a escrever amiga de propósito porque assim a considero.) viu-se a braços com uma opinião anónima que não podia de ser mais desagradável. Mas estamos à espera de só receber opiniões positivas?! Não! Aliás acho que quando cada uma de nós começou nesta aventura nem de opiniões estava à espera! A verdade é que elas foram aparecendo e a partir daí ficamos sempre à espera das opiniões de terceiros. E aí é que está, não estamos à espera de receber sempre 1000 elogios mas também não queremos ser ofendidos, não é. Agora Bekas vou ter comentar os excertos que deixaste porque realmente fervilha-me a alma... Ora sobre o facto de os nossos blogs estarem a ser vistos por desconhecidos... pois, alguém diz ao senhor que a internet não é uma sala fechada e que como tal quem se mete nesta aventura tem consciência desse facto (e se não tem e não é isso que quer desiste logo!)... e sobre os comentários, pois já disse em cima. Sobre as fotos, é mais delicado. Eu tenho fotos no meu blog, não tantas como no início, tratadas digitalmente para terem a qualidade mínima à boa visualização, e adoptei algumas técnicas de segurança. Mas nós somos obrigados e viver em pleno terror que aconteça isto e aquilo?! E se alguém na rua nos tira uma foto e faz isto e aquilo?! E se... e se... Quanto aos "mundos perfeitos, de mães ideais, de crianças sem birras ou choro" ó meu amigo venha ler os meus últimos posts! Mas este senhor anda a ler o mesmo que eu?! De certeza que não! E "as vidas solitárias sem sentido" é verdade! A minha vida é tão solitária que até chateia! Eu até me tenho vindo a queixar nos posts, ai e tal a minha vida é mesmo vazia! Não sei o que fazer... já sei vou criar um babyblog porque a minha filha não me ocupa o tempo todo nem nada (e mais houvesse...)! Mas alguma de nós só vive o que relata aqui!? Também temos de escrever "às 7h30 acordei, às 7h35 virei-me para o lado, às 7h50 dei um pummm" Ora meu amigo, tem lá dó! Aqui só se fala (ou tenta) falar das coisas interessantes relacionadas com os nossos cachopos ou do dia-a-dia e que nós achamos que merecem ser registadas! Ou falamos simplesmente daquilo que nos vem à real gana! Pois é minhas amigas (e alguns amigos que já vão aparecendo!), nós não fazemos isto para expor as nossas vidas, fazemos-lo para partilhar sentimento, experiências e emoções! E é com grande prazer que constato que se conseguem fazer amizades (novas! porque amigos eu já tinha e bons!). Verdade verdadinha, sempre achei ridículo que pudéssemos fazer amizades assim, mas que nos vamos aproximando de algumas pessoas vamos! E ainda bem, porque inimigos eu não quero! Quero gente pura de coração a acompanhar-me aqui diariamente! E prontoSSS tenho dito. Só fiz este post porque isto tudo não ia caber nem em 3 comentários no post da Bekas! E fi-lo aqui porque acho que nunca é demais falar-se nisto. Beijinhos para ti Bekas e para todas nós (eu incluída hehehe). Eu vou continuar.

Sem comentários: