Mostrar mensagens com a etiqueta memória fotográfica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta memória fotográfica. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, janeiro 23, 2017
Ao terceiro tudo sabe a vagar...
Já tem sete meses e meio mas a fotografia é de quando nasceu. É o bebé mais tranquilo, mais feliz e mais despachado que já tive.
Aqui nunca escrevi nada sobre ele mas quem sabe se não o farei um dia. É o Afonso, mais conhecido como "abacate". E eu tenho o meu coração a transbordar.
quarta-feira, junho 17, 2015
De há uns tempos para cá...
Que a vontade de voltar aqui tem vindo a aumentar.
[os miúdos estão quase de férias, ela já vai para o 7º ele para o 4º e continuam a gostar de aprender. Estão uns miúdos giros, felizes, amigos dos seus amigos e capazes de me levar à loucura quando estão para aí virados. Não podia pedir mais.]
sexta-feira, abril 17, 2015
sexta-feira, março 07, 2014
Longing...
Nunca uma foto e uma palavra combinaram tão bem...
(mesmo que nenhuma delas tenha surgido em função da outra)
sexta-feira, dezembro 27, 2013
Natal...
Dia 24, chove sem parar, a luz falta às 13h, o almoço é encomendado à Telepizza (já não usamos gás), o bolo rei vai para o forno dos sogros, telefonemas para a EDP, o jardim inunda mais uma vez, sem luz as bombas não podem funcionar para extrair a água, pelas 17h acendem-se a meia dúzia de velas de cheiro que existem em casa, o António baldeia água para a rua sem que a chuva lhe dê tréguas, pelas 19h temos os bombeiros a ajudar-nos a evitar que a água entre dentro de casa, mais telefonemas para a EDP que tinha dado o problema como resolvido, pelas 20h vê-se finalmente a carrinha do piquete de urgência da EDP, pelas 20h30 volta a luz, põe-se a mesa, pelas 21h chegam os avós com o bacalhau e as couves a fumegar dentro dos tachos, come-se, vê-se o episódio de Beirais e abrem-se os presentes. Fim.
Obrigada EDP.
Espero que o vosso Natal tenha sido bem mais típico que o nosso.
quinta-feira, novembro 14, 2013
Penpals...
Quando era miúda tive três penpals. A Lynn era escocesa e começámo-nos a corresponder quando tinha 10 anos. A Sarah era irlandesa e surgiu por volta dos meus 12 anos. E a Douja era alemã e a minha grande amiga das férias de verão.
Da última vez que nos vimos disse-lhe: não era giro se as nossas miúdas começassem a escrever-se uma à outra? A ideia ficou, e na segunda-feira a Joana tinha à sua espera uma carta. A sua primeira carta. E foi lindo ver a reação dela, apressando-se a preparar um rascunho com a resposta.
O mesmo texto vai em alemão e português e vai servir para cada uma delas ganhar gosto pela língua materna uma da outra.
Que seja o início de uma bela descoberta para cada uma delas.
domingo, novembro 10, 2013
Tesouros...
Este quadro, gigante, é um verdadeiro tesouro para mim. Está na casa de uma pessoa de quem gosto muito, a decorar o quarto de uma bebé que embora ainda não tenha nascido já tem em mim uma amiga para a vida. Uma tia.
Este desenho foi feito pela minha miúda e pelo seu grande amor dos três anos. Ainda continuam como colegas até hoje. São quatro os que resistem juntos na escola desde os três anos, mas como amigos continuam muitos mais.
É bom, perceber que a ideia que tínhamos na altura de que as amizades feitas nestas idades não são para desvalorizar tem mesmo fundamento. E fico feliz, por termos (nós pais) conseguido ajudá-los a estimá-las.
Espero poder continuar a vê-los a crescer enquanto pessoas e amigos.
Um muito obrigada a todos os meus amigos. Por crescerem comigo também...
[tenho andado doente, daí este novo interregno. mas a coisa vai melhorar... tem de.]
terça-feira, outubro 15, 2013
O Miguel e a bola...
À bola joga-se até descalço. Parece até, que à bola joga-se até de meias. As meias é que podem não achar muita graça à brincadeira...
quinta-feira, abril 25, 2013
terça-feira, janeiro 29, 2013
segunda-feira, janeiro 28, 2013
Dia de Reis...
no primeiro baptizado do ano, quatro imagens que falam por si.




[a bebé é filha de amigos... não se ponham com ideias :p]
quinta-feira, janeiro 24, 2013
Pouco a pouco...
Pouco a pouco, seguimos em frente. Mesmo com tanto passo para trás, o que importa é ir avançando e de preferência para frente.
É assim que chegamos a esta foto. A estreia de um frigorífico com uma garrafa que aguarda por ser aberta há dois anos.
É provável até que esteja estragada quando finalmente o dia pelo qual ela aguarda chegar, mas até lá, ela ali está à nossa frente sempre que formos buscar a manteiga para o pão, ou o leite, ou a sopa, para nos lembrar que por mais longo, sinuoso e esburacado que seja o caminho, no final iremos ter um motivo pelo qual celebrar.
Basta esperar e não baixar os braços.
quinta-feira, janeiro 10, 2013
blog diz olá às térmitas, térmitas digam olá ao blog...
E lá se vai a minha esperança que em 2013 tudo seja melhor, com menos stresses, com menos surpresas indesejáveis, com menos contrariedades.
Ontem filho doente em aniversário do pai, hoje mãe a ficar a trabalhar em casa com o filho e a descobrir que uma colónia de térmitas subterrâneas gostou imenso do MDF de que são feitas as ombreiras e rodapés da sua casa, e, que habitam alegremente por baixo do soalho e com arraiais assentes no jardim da frente ou nas fundações da casa.
As paredes do hall acabaram de ser pintadas numa tentativa desesperada de começarmos a virar costas às obras do demo, e em menos de uma semana já tenho novamente uma entrada de uma casa em obras, com rodapés e ombreiras arrancados. Já para não falar de que íamos finalmente começar a nossa cozinha e eis que temos uns belos orçamentos para tentar aniquilar a praga.
A sério, é sal que se espalha na porta da rua para espalhar maus olhados, é? É porque isto já começa a soar a loucura...
quarta-feira, janeiro 02, 2013
último dia de férias...
[não tenham pressa em ser crescidos, ok?]
terça-feira, janeiro 01, 2013
E 2013 entrou-nos pela vida dentro...
e renova-nos sempre a esperança de que algo melhor nos aguarda.
Que nos traga acima de tudo muita felicidade, saúde e gente que amamos e que nos amam sempre por perto.
O resto vai-se resolvendo o melhor que se sabe e pode.
domingo, dezembro 30, 2012
Eu pedi-vos que me desincentivassem...
vocês fizeram o contrário, no dia seguinte estava a ver misturar tintas logo pela manhã, à noite já tinha a primeira demão dada e hoje tenho uma entrada toda catita.
[obrigada por não fazerem o que eu vos mando!]
terça-feira, dezembro 25, 2012
Das trocas...

Depois de dois dias de casa cheia de gente e comida, e, vazia de silêncio, agora tenho a casa vazia de gente, cheia de sobras para comer e envolta num silêncio ensurdecedor.
É melhor começar a fazer caixinhas e a congelar ou os jantares dos próximos dias vão variar entre perú e bacalhau...
Para o ano há mais. Pelo menos é o que espero.
sexta-feira, dezembro 21, 2012
segunda-feira, dezembro 17, 2012
Como fazê-lo feliz a custo zero...
Sempre tive(mos) uma grande aversão a pedinchices, sempre os eduquei(camos) a dizer "eu gostava de" em vez de "eu quero", raramente lhes ofereço(cemos) coisas que eles peçam enquanto eles andam com ela "fisgada". No entanto, se a técnica com ela resultou a duzentos porcento com ele ficou-se por uns simpáticos, mas de quando em vez exasperantes, oitenta porcento, e mesmo que até se vão aproximando, devagar mas seguros, dos tão almejados cem portento enquanto chegam e não chegam vamos tendo direito a alguns amuos.
No entanto, a verdade é que ele até pode nem sempre saber lidar com o não ter o que quer quando quer, especialmente quando o que quer está mesmo à frente dos olhos dele, mas este menino, este menino que nem sempre se lembra do "eu gostava", precisa de muito pouco para ser genuinamente feliz.
Dêem-lhe liberdade, espaço ao ar livre e um pouco de adrenalina e não há menino pelas horas que quiserem. É tiro e queda.
No entanto, a verdade é que ele até pode nem sempre saber lidar com o não ter o que quer quando quer, especialmente quando o que quer está mesmo à frente dos olhos dele, mas este menino, este menino que nem sempre se lembra do "eu gostava", precisa de muito pouco para ser genuinamente feliz.
Dêem-lhe liberdade, espaço ao ar livre e um pouco de adrenalina e não há menino pelas horas que quiserem. É tiro e queda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









