quinta-feira, abril 21, 2005

O que eu vou deixar de usar em público...

Ontem à chegada a casa quiseste ficar a brincar no carro... a mãe acedeu e lá ficaste tu a ligar piscas, limpa pára-brisas, luzes etc etc. Punhas a chave e agarravas o volante com um ar delirante. Ajeitavas o espelho retrovisor para te veres e mandavas-me beijinhos como quem diz «vai-te embora que eu vou sozinha»!

Tinha uns sacos para trazer e deixei-te a brincar enquanto punha as compras em casa. Pensei «é melhor deixar a porta de trás aberta» pois sei como és rápida a trancar as portas. Quando voltei para te buscar, qual foi a primeira coisa que a mãe fez?! É claro que foi fechar a porta de trás!!! E é claro que tu tinhas trancado as portas!!! Lá volta a mãe a buscar a chave sobresselente.

Ficámos mais um pouco. Enquanto os teus deditos percorriam todos os botões, tentaste carregar no botão que abre a portinhola do depósito. Disse-te «Esse não é para mexer filha!» ao que respondeste logo «não meixe! é pai!», ou seja, não mexe é do pai! Então só não se mexe no que é do pai é?! Ora toma! A madrinha passou por aqui para te dar um miminho. Quando se ia embora, tu à frente dela gritas «Páiiaaaa!», «O que é?» pergunta a madrinha. «Mainha bejinho!». Foi a primeira vez que disseste essa palavra! Ficámos a olhar uns para os outros espantados! E depois claro, sessão de beijos!!!

Enquanto dobrava a roupa ficaste no tapete da sala a cantar as tuas musiquinhas e a brincar com uma caixa cheia de pilhas. De repente viras-te para mim e exclamas «Mãeeee! Pixa!» Aiiii!!! O que é que eu ouvi?! Finjo que não entendo e pergunto-te «O quê filha?!», e tu imediatamente «Pixaaa! Mãe Pixaaa!» pois foi o que me pareceu! E como para que não restassem dúvidas sobre o que era pegas numa pilha e dizes «Óia oía Pixaaaa!» Ok. Filha a mãe já percebeu. Escusas de continuar.

A partir deste momento, nunca mais me verão com pilhas em público desde que estejas por perto!!! O que vale é que não andamos de transportes!!! Estou mesmo a ver-te na carruagem do comboio enquanto o mister da frente troca as pilhas do seu discman (eu sei que agora todos usam leitores de mp3, mas no meu tempo eram walkman's e discman já é evolução que chegue por agora!!!) a apontar o dedo e a gritar «Mãee Pixaa! Pixaa!» Pronto confesso... ri-me que nem uma perdida com o teu primeiro palavrão, se bem que inocente! Mas é claro que primeiro fugi da sala para não veres nessa triste figura :)

Alto!!!!

Nota mental: neste preciso momento estou a fazer a tradução para Joanês de «Pilha Recarregável». hehehehe.

OK. Já chega porque segundo um apontador de blogs isto é um blog familiar. E por agora chega... vamos lá ver se ninguém vem aqui dar ao engano com esta tua nova palavra!

PS: Alguém me pode dizer para onde é que foi o trânsito em Lisboa?! O mês de Abril foi o mês mais caótico dos últimos tempos e desde terça-feira que demoro 30 minutos no máximo da porta da minha casa à porta do meu trabalho!?! Já não há guito, é?!

Sem comentários: