terça-feira, junho 28, 2005

Hora de deitar...

Arranjei um tempinho e aqui estou eu a escrevinhar qualquer coisa! Antes de mais quero anotar aqui para que fique registado para a posterioridade que a minha filha já faz ronha para adiar a hora de dormir! Pois... dizem vocês... que grande coisa! Mas é! Especialmente quando está a morrer (digo mais, a morrer!) de sono e não (porque não) se quer ir deitar. Então e qual é o resultado? É simples, primeiro os dentes lavados, a seguir vai bincai com os binquedos e o pai ou a mãe têm de a acompanhar. Depois de muito esfregar os olhos, vamos dizer boa-noite à cojinha, à teuisão, ao computadoui e à caja de banho, ao mesmo tempo que vamos apagando as luzes e ecrãs. Vai para o seu quarto (habitualmente) com o pai. Note-se que ela vai para a cama por volta das 20h (porque ela própria não se aguenta mais) e ainda é de dia, por isso temos de previamente fechar todas as portadas. Começa o Queio àgua, bebe água. Queio xixi no baxio, faz xixi no bacio. Queio água, bebe água. Queio couinho, se for o pai, dá-lhe uns minutos de colo até a menina pedir a caminha e ficar a dormir (com uns Queio água pelo meio). Se for a mãe, está tudo estragado porque a mãe não lhe dá o colo (disputa antiga com o papá da dita sobre a qual ainda não chegámos a consenso). Resultado, algum choro, algumas músicas inventadas a pedido, até ela se decidir a sentar na cama, muitos mais Queio água e Queio xixi depois. Assim que se deita, adormece na hora! Bom, isto pode não ter interesse nenhum, mas depois de ter estado uma meia hora nesta lenga-lenga, não me lembro de mais nada para escrever... acho que quem vai para a caminha agora sou eu! Directamente, sem passar na casa de partida! PS: O que vale é que só acorda entre as 6h50 e as 7h00, que é mesmo a hora da mãe se por a pé, para ir trabalhar...

Sem comentários: