sábado, setembro 10, 2005

Mãe e filha...

Sempre gostei dos tempos que tinha de exclusividade com a minha menina. Ou melhor, quase sempre, porque de vez em quando ficava quase pelos cabelos com o estar constantemente a ver dela ou a ter agarrada às minhas pernas, mãos, mamas e cabelos o tempo inteiro! Hoje o pai tinha jogo da bola à tarde e um jantar com amigos que só acabará às tantas. Isso significa que ficámos as duas sozinhas desde as 15h30. No entanto, não me estava a apetecer nada ficar em casa com ela este tempo todo. Nem me apetecia sair. Ainda com o pai em casa, pensava que não ia ter paciência para ela. Não conseguia imaginar jogos para fazermos. Não tinha ideias de como a fazer desprender-se de mim durante um bocado. E honestamente, só me apetecia ficar a vegetar no sofá. Senti-me a pior mãe do mundo durante uma fracção de segundos. Senti-me uma mãe sem paciência. Imaginei-me daqui a uns tempos com dois. Tive vergonha destes pensamentos que me invadiram o cérebro. Por isso, dei-me dois estalos psicológicos, ralhei comigo mesma e toca de pôr um sorriso na cara e inventar uma ocupação agradável para as duas, fora de casa mas perto. Como o leite dela tinha acabado pensei que podíamos ir comprar, ela adora andar nos carrinhos do hiper. Mas ao invés de ir de carro, porque não ir de comboio?! Assim, em pouco mais de duas horas, passeámos de comboio, comprámos o leite, um mega-gelado-gigante com chocolate, chantilly, morangos e sei lá mais o quê, e voltámos para casa felizes, cansadas, de barriga cheia (a mãe com gelado e a Joana com gelado, um pão-de-leite e um pacote de leite de 250ml) e sujas da cabeça aos pés! Quando chegámos a casa, viu a avó Tina (ama) e correu para ela a contar as novidades! Neste momento está com ela e eu tive direito a uns momentos de descanso. Estou cansada mas especialmente, estou feliz por ter conseguido proporcionar à minha filhota uma tarde que ela adorou! Agora, vou a correr buscá-la porque sinto-me restabelecida! Nada como a felicidade deles para nos dar energias! Posso não ser a melhor mãe do mundo, mas de certeza não sou a pior, e quero sempre mas sempre tentar dar o meu melhor. Beijinhos Sandra Adenda: Fui buscá-la mas voltei sem ela. Estava a jantar lindamente em casa da ama! Mas onde é que ela enfia tanta comida? E porque é que não é sempre assim a comer?! Volto lá mais daqui a bocado para não estragar o andamento com a minha presença. Isto quer dizer, que depois, ela vai aguentar-se pouco mais tempo acordada, e isso significa que eu também vou poder ir para a cama cedo! As boas acções são sempre recompensadas!

Sem comentários: