quarta-feira, outubro 12, 2005

2ª Ecografia (Estudo Morfológico Precoce)

Passa pouco depois das cinco da tarde! Pai, mãe, filha e filha(o) acoplado chegam à clínica onde vão poder conhecer o novo elemento um pouco melhor. Durante o caminho, fomos explicando à Joana o que ela ia ver. Ou melhor, durante os primeiros dez minutos, que a cachopa adormeceu! Dissemos-lhe que íamos ver o bebé que está na barriga da mamã, na televisão. Ela pareceu muito interessada! Quando entrámos no consultório, viu-me a deitar na marquesa ficou apreensiva. A mamã foi domie!, dizia ela não muito convencida. Quéio deitai com a mamã! Quando viu a auxiliar a por-me o gel na barriga, ficou desconfiada: A mamã tem dódói! Quando finalmente começaram a aparecer as imagens na televisão e o pai lhe ia explicando o que estávamos a ver, ela dizia: Olha as pénas! Os baxos! É o bebé da baguiga da mamã! Com o manchinha II está tudo bem... mas se a Joana é do contra, vem aí alguém para a destronar! O malandro não quis colaborar! Manteve-se quase sempre na mesma posição do início ao fim! Não facilitou em nada a vida do médico! Ele consegui fazer as medições mais importantes mas teve de desistir de outras porque simplesmente ele não quis. vimos cada perna, cada pé, cada braço e cada mão. Ouvimos o bater do coração a uma velocidade frenética de 176 bpm. Vimo-lo a espernear e a esbracejar sempre que a sonda o empurrava mais um pouco. Vem definitivamente um Touro a caminho... Numa tentativa de fazer o bebé mudar de posição, o médico começa a abanar vigorosamente a minha barriga com a sonda. Assim que ele começa, o manchinha esperneia e volta à posição inicial. A Joana assim que vê o médico a fazer isto grita sem parar: Xenhoi não faz ixo! Xenhoi não faz ixo! Quem é que se aguentava sem se rir?! Nem o médico conseguiu obviamente! Em relação a medidas não vem aí nenhum jogador da NBA. A Joana com quase menos uma semana que ele já era maior! Está entre o percentil 25 e o 50. Mas em compensação, ainda é mais cabeçudo que a irmã! Estou tramada, se este nasce de parto normal não regresso ao tamanho original de certeza :s! Mas o que interessa mesmo, é que tudo está bem! Quanto ao sexo... pois ele até deve ter... mas se tiver tem sozinho que não está lá mais ninguém com ele! lololololol Ok Ok... um teimoso como ele, é claro que não mostrou nada a ninguém! Por isso, toca a esperar mais umas semanitas...

18 comentários:

Célia disse...

Olha mais um que sai à senhora sua mãe.... ideias fixas!!
LOL
Beijocas

Anabela disse...

que grande familia com espiritos do contra!!
Adorei as saídas da Joana :)))
Beijinhos

Mamã disse...

A tua pimpolha deve ser o máximo. As saídas dela estão demais. Ainda bem que o pimpolhito está bem. Vem aí um Touro? xiiiiii personalidade forte. Eu estou á espera de um escorpiãozinho. ai, ai... a ver vamos!

Jinhos

Raquel disse...

Ainda bem que está tudo nos conformes...a Joana é que ficou aflita a ver o mano ali ás voltas!!:D
Que fofa!!
Eu aposto no Miguel sem dúvida...
Vais ver que acerto!

Fitinha Azul disse...

eheheheh ou vem touro ou carneiro;))

Adorei as expressões da Joaninha ao assistir à ecografia;)
Beijocas

InêsN disse...

:o))
espero bem que esta manchinha seja menos envergonhada...
ainda bem que está tudo dentro dos conformes :o)

Beijinhos!!

Mamuska disse...

Fico contente que esteja tudo bem com o manchinha! :)
Mais uma vez...a tua filhota teve umas saidas magnificas! :)
Beijosss

Anna^ disse...

Nunca li um relato de uma ecografia q me fizesse rir tanto :)))
Fico feliz por estar tudo bem...lá vamos ter q esperar mais um kadinho para ver se vem uma "pila" ou não ;D

bjokas ":o)

scaf disse...

que bom que tudo está bem!
bjs

PM disse...

Eu cheguei a ficar com os olhos todos alagados de tanto rir!!!!
Fico feliz por estar tudo bem!!!
Cuidado com o Tourinho!!!!
Beijocas grandes para vocês

carla disse...

O que interessa é que está tudo bem, quanto ao Touro vai-te preparando eu tenho um lá em casa e nunca vi nada mais teimoso.

Beijocas

nelsonmateus disse...

nã entendi essa do touro?
tens alguma coisa contra os touros, é isso?
o kê k tu tens contra os touros???

Xana disse...

Maravilha, Sandra!

Que bom que está tudo bem! Quanto ao sexo, olha, aguentem-se!! ;)

(Também não ias ter certezas para já mesmo, por isso... ;))

rosinha_dos_limoes disse...

Que lindo a Joana a proteger a mamã e o bebé :o)
E tem personalidade o rebento! :o)

Clara disse...

Que relato feliz!!! Beijos

Mãe Pipoca disse...

O que interessa é que está tudo bem!! Da próxima, ele(a) vai perder a vergonha e mostrar-se!
Bjs

Anónimo disse...

Basta dizeres que é Touro para ser OBRIGATORIAMENTE um(a) querido(a)...e se não deixou ver o sexo não é por timidez... é mesmo por obstinação, eh eh eh... prepara-te que vem aí um coração mole mas muuuuuito teimoso(a)...vai por mim que quem escreve isto é uma Taurina!!!! Beijos

Eva Lima disse...

Vem aí um bébé Touro??ihihihihi, diz a mãe duma touro...tás feita..uns queridos, mas teimosos, obstinados, tem que ser tudo à maneira deles.

1 beijo