segunda-feira, outubro 17, 2005

The terrible two...

É oficial e confirma-se: Os dois anos, são uma idade para esquecer em muitos aspectos! Agora, é a tentativa de impor a sua vontade a torto e a direito. Passa de uma paz anjelical a uma birra porque-quer-o-que-não-quer-e-entretanto-já-não-sabe-o-que-queria em menos de nada. Ficam os pais a olhar um para o outro, na tentativa de encontrar na cara incrédulo do respectivo, a resposta de como agir perante tal cenário. Preferimos, desdramatizar e fingir que não percebemos, que aquele choro, as lágrimas que escorrem pela face e os gritos enervados que a fazem tremer, se devem ao facto de não lhe estarmos a fazer a vontade. Temos conseguido, fazê-la acalmar as birras, distraindo-a com outras coisas... mas algo me diz, que esta tarefa se vai complicar cada vez mais. Por enquanto, vamos rindo... mas daqui a uns tempos, não sei não! Beijinhos Sandra Adenda: Para que não fiquem dúvidas, esta não é a primeira vez que a Joana faz birras. Se bem que a Joana seja uma miúda que muito raramente o faça! Em geral, quando as faz é porque está com sono, mas mesmo assim não é frequente. Ela começou a fazer estas birras assim, quando era bem mais pequenina, mas como nunca lhe ligámos depressa lhe passaram. Agora, (e não, não foi a partir do dia em que fez dois anos, foi um pouco mais cedo mas têm-se mantido) voltaram estas birras com muito show e efeitos sonoros! No entanto, está a ser mais difícil acabar com elas. Mas o que é precisa é calma mesmo. E eu, que expludo por tudo e por nada, não sei como, nestas situações tenho calma para dar e vender (porque o pai, é a calma em pessoa). Por isso amiguinhas... este post, é só para assinalar a entrada em grande nos terrible two... com tudo o que têm direito!

22 comentários:

carla disse...

ahahahahahahah, eu estou a rir-me o mais velho já passou por isso, mas agora está a pequenita a entrar nessa fase, ai a minha vida


Bjs

rosinha_dos_limoes disse...

:o) Pois, os dois anos não têm só fama, têm também o proveito :o)

Anna^ disse...

Vai comprando doses de paciência ;)
É a chamada afirmação de personalidade fase I...sim pq depois vem a fase II and so on :P

bjokas ":o)

Pat disse...

Não sei se o que vou dizer é correcto, mas cheira-me...cheira-me que quando a Joana faz aquele biquinho com os lábios, ou quando dessata numa de birra que devia sair a uma certa menina (com quem ela tem bastantes parecenças fisicas) que dá pelo nome de Sandra?!"?!?!?!?!

Xana disse...

Os dois anos? Pois a mim calhou-me bem mais cedo!!

Fusca disse...

É! Com a Alice começou exactamente no dia do aniversário... e piorou...
As birras são terríveis, e a dose de paciência tem de ser industrial, mas se te serve de conforto, na minha filhota desapareceram (espero...)passados uns 3 meses apenas.

Jolie disse...

Xana: é por fases mesmo... vêm, vão e voltam!

Jolie disse...

Pat: estás completamente enganada... essa pessoa a que te referes com a idade dela não fazia birras... nuuuuunnnncaaaaa...

lolol

Ica disse...

O vasco deve ser precoce porque as birras começarammais ou menos com 1 ano de idade.

Jinhos

Rita

scaf disse...

Aguenta! :P

Mamuska disse...

Ahh pois é papás!!! A fase das piores birras e mesmo entre os dois e os três anos! Com a vossa calma fica tudo controlado! :)
Beijinhoss

rosinha_dos_limoes disse...

Com a Bia, que também nunca foi de fazer muitas birras, fingir que a birra não nos afecta também foi o que sempre foi funcionando melhor, se bem que houve uma fase mais complicada ... mas passou ... ás vezes é dificil ignorar, e chego mesmo a dizer-lhe que percebo porque ela está assim, mas que não pode isto ou aquilo por esta ou aquela razão na mesma, ás vezes em que nem sequer me quer perto, digo-lhe para chorar que faz bem e que dali a bocadinho passa ... porque muitas vezes é o descontrole deles que os deixa ainda piores, assusta.
E isto de ir ter um mano/a, também faz mexer um bocadinho com eles, mesmo que eles nem dêem conta ;o)

Cláudia disse...

Ah, sim: os 2 anos, as birras... Sei bem o que isso é! Há que contrariar de vez em quando... ;o)
Beijinhos mimados.

Anónimo disse...

Eu sei bem como é complicado :)
Mas com calma vão melhorando as birras ...quer dizer esperemos...
Bjs

XanaA. disse...

Percebo-te perfeitamente!:)

Ana Rangel disse...

Boa sorte! (hehehe)

Não sei mesmo que mais te deseje, nesta fase! :D

Bekas C. disse...

Deixa lá... quando tiver 4 anos já lhe devem ter passado...
;)

Clara disse...

É uma atrás de outra!!!
Boa sorte.

Gina A. disse...

São fases...
Beijos

ni disse...

ehpá... já estou a ver o que me espera, tudo o que leio confirma este teu post...
Melhores fases virão e vocês parecem-me ser pessoas com o bom senso e a calma necessária para enfrentar isto e conseguir daí tirar o melhor!
;o)
beijinhos e abraços

Fitinha Azul disse...

bem me lembro dessa fase;)
Beijocas e depressa passa apesar de nos porem os cabelos em pé!

Miragem disse...

Deve ser giro, deve, deve...