sexta-feira, novembro 25, 2005

Querido Pai Natal...

Eu gostava de receber no Natal (continuação): 11. uma maquineta (manual) para picar a cebola, fácil de limpar. 12. uma semana em Nova Iorque antes do Natal (pode vir em forma de vale para usar em 2006). (continua) Beijinhos Sandra Adenda: Meninas, a opção de comprar cebola picada congelada para mim não é válida, porque eu não compro cebola! São os meus sogros que as semeam, e por isso, cebola é o que não falta! Além disso, eu quero a maquineta, porque não costumo picar apenas uma cebola! Pico logo uma catrefada delas e congelo de seguida!

18 comentários:

Clara disse...

11. Esses "trecos" nunca são fáceis de limpar... tenho 1 da Moulinex, pequena, multi-funções, mas pico quase tudo à mão. É que dependem de tanta peça!!! Só para montar e desmontar, livra!

12. Gostei, particularmente desta!

Ainda continua???
Beijos

Jolie disse...

Continua pois! :p

A maquineta não precisa de ser eléctrica!

Beijos

Anónimo disse...

há aqueles saquinhos de cebola picada congelada. não é preciso lavar nada! :X

e a semana em nova iorque antes do natal, ai... tão bom que era!

beijinhos!

AnaBond disse...

eu uso como a sinapse :D
ah, quero lá saber, e onde compro o sabor é igual (não é daqueles embalados, compro a granel).

a semaninha em nova iorque antes do natal é das minhas prioridades, pah.

Anabela disse...

Eu uso a picadora q veio com a varinha mágica. Não custa nada limpar, são 3 peças q podem ir à máquina (para quem tem, claro ;))

NY... que me dera lá voltar, guardo lindas e românticas memórias :)
Beijinhos e espero q essa preguiça passe!

Fitinha Azul disse...

essa ,maquineta já tenho, a viagem a Nova Iorque é de sonho, já lá estive e AMEI, mas foi antes do 11 de Setembro...não sei se gostaria de lá voltar e sentir a falta de alguma coisa...

Mãe Babada disse...

Olha quanto á maquineta, eu uso a picadora da braun que veio com a minha varinha mágica!
Quanto a Nova Iorque...e não querendo meter pirraça:P...se tudo correr bem hei-de lá ir em 2007, quando for passar férias ao Canadá a Toronto...está tudo combinado para fazermos esta viagem sempre a descer até a uma das capitais que mais desejo conhecer!! Olha mas se quiseres vir connosco á lugar para mais 4!!

Bjos Gdes

Mar disse...

Eu tenho uma maquineta dessas! É manual e lava-se na máquina. Funciona lindamente! Só não faço ideia onde é que a minha sogra a comprou... Quanto à viagem, mais uma vez, talvez a agência faça desconto ao Pai Natal se ele comprar muitas! :)

Cláudia disse...

eheheheh...
maquinas boas, e fáceis de lavar....é dificil...mas tb se picas uma "catrefada" de 1 só vez...tb vais lavar uma só vez de longe em longe...

Bjs

scaf disse...

tu não existes mesmo! :D

Jolie disse...

sophie: eu pico a cebola e guardo-a naqueles sacos de congelação (uns que têm um fecho).

A cebola não fica toda colada, mas em geral formam-se uns pequenos blocos que se desfazem muito facilmente.

Dá um jeitaço, porque quando fazes um refogado, é só tirares do saco a quantidade que queres para o saco!

Jolie disse...

ahh e para mim a 1,2,3 e qualquer outra maquineta eléctrica não me erve porque na minha opinião aquilo ou fica espapaçado ou os cubinhos não são uniformes, e eu gosto da cebola bem picadinha... manias!

Licas disse...

Não me importava nada do item nº12. o nº 11 já tenho para os mesmos fins que tu.
1 bjx, licas

Célia disse...

eu tenho uma que veio com a trituradora que é muito util!!!
Beijocas

Miúda disse...

O IKEA tem uma baratucha, e eu ponho na máquina. Requer alguma força, mas tb se não gostares não choras o investimento.

jgp disse...

Olá!
Tenho uma dessas manuais que por + força que faça não corta nada de jeito. Prefiro a picadora eléctrica.
Ah New York...
Beijinhos

PedraNitas disse...

Tb kero uma máquina para picar cebola!!!! Como eu detesto picar cebola à mão...:S

Ana Rangel disse...

Confesso que não sabia que havia cebola picada congelada à venda... mas ainda bem que há, vai-me dar um jeitaço. :)

(Porque é que fico com a impressão que isso se está a começar a parecer com isto? Aqui é que dizem que se compra tudo feito, não é? E não, não há cebola picada congelada à venda... só sem ser congelada.) :D

Beijinhos!