quinta-feira, janeiro 19, 2006

Dentista...

A última vez que tinha ido ao dentista fez agora um ano. Hoje voltei lá. Devia ter ido há já seis meses para fazer uma limpeza e tal, mas o desmazelo foi o suficiente para que só lá voltasse agora. Voltei porque um dente partiu-se, assim sem mais nem menos, no passado domingo. O que se partiu do dente não é grave, e aguenta-se com um penso temporário até o Miguel nascer, para não se ter de andar com brocas e afins enquanto ele está cá dentro. Depois é só tapar definitivamente e esperamos que não passe daí. Enquanto estava de boca aberta, ele diz-me: A ver se o penso se aguenta até ao final da amamentação. Eu rio-me com os olhos e digo não com o dedo... Mas você não vai amamentar?! A sua menina mamou até tarde não foi!? pergunta-me ele meio espantado. Faço sinal que depois falamos e segue o tratamento. No final, quando a boca deixa de estar possuída pelo aspirador, digo-lhe: só se esse penso temporário for muito bom! É que a Joana ainda mama... e tem 27 meses! Este não faço ideia do tempo que irá mamar! Conclusão, na opinião dele, com duas gravidezes e a amamentar até agora, os meus dentes são mais que bons para se aguentarem assim! Ora então ainda bem! Não pode ser tudo mau pois não!?

16 comentários:

scaf disse...

lolol...tenho que fazer uma visita à minha dentista :P

Anna^ disse...

Dentes valentões :))

bjokas grandes para os 4 ":o)

guga2004 disse...

Realmente deves ter cálcio para dar e vender.

bjs Sandra

carla disse...

Ainda bem linda!!!
3

Beijocas

sandra disse...

lollll
Bela dentadura! :)

Mãe Gabi disse...

belos dentes!hihihi :º)

Fitinha Azul disse...

ehehe maravilha;) os meus têm aguentado lindamente também;)

Mocas disse...

Ui, nem me fales no dentista, que não ponho lá os pés há um ano...quando lá aparecer levo uma destas descascas...e deixo lá a carteira...hehehe

Mãe Pipoca disse...

nada mau mesmo!!

Anónimo disse...

pois é mas por vezes os dentes da mamã não sofrem com a gravidez mas sim o bébé pode não estar a assimilar o cálçio sufiçiente.

na minha 2ª gravidez a cada mês que passava era um dente cariado, e apesar de consumir muitos lactiçinios e verduras, e de na altura tomar o prenatal, o que me foi dito é que qd a mãe sofre com os dentes é pq o bebé está a retirar da mãe.

Charilas disse...

Ahhhhhhhhhhh! Nem quero pensar....Mas também lá tenho de ir. Por vergonha, nem vou dizer à quanto tempo não ponho lá os pés, muito menos os dentes........

Beijinhos,

Sandra

Carina disse...

Bem, eu ando em tratamento de um dente faz tempo...! E agora ainda por cima, tenho o dente inferior direito do siso a romper e a minha gengiva tá dorida como tudo, até parece que tenho amigdalite... bah! E acho que não tenho a mesma sorte que tu... detesto leite e não ligo muito a iogurtes pelo que os meus dentitos já eram fracos antes da gravidez... fará agora! O que vale é que quando ganhar o Euromilhões, arranjo tudo de uma vez! ;) Eh eh eh!

Jolie disse...

Minha cara anonymous, se calhar não lhe deram a informação como deve ser.

Se a mãe tiver uma alimentação correcta e tomar os suplementos adequados, não há perigo nenhum para ninguém!

No meu caso tenho cuidado acrescido com o cálcio, e isso resulta como se nota!

E garanto que não tenho nenhum filho, nascido ou por nasce com carência de cálcio.

Boa higiene dentária também é importante... e uma cárie não aparece unicamente por falta de cálcio.

akombi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Clara disse...

Imagino a cara do dentista :P

Ainda bem q não é tudo mau!

AnaBond disse...

isso não é para todos, ah pois não.