sexta-feira, janeiro 27, 2006

Quando a Joana estava para nascer...

fiz uma série de listas das coisas que precisava para ela. Dividi a lista nas seguintes categorias: Farmácia, Higiene/Banho, Roupa (0 a 3 meses), Quarto, Passeio, Acessórios/Brinquedos, Refeição, Saúde, Outros e Maternidade. Além disso, fiz também uma lista do que precisava para mim, com as categorias: Farmácia, Higiene, Roupa (Pré e Pós Parto), Corpo e Maternidade. E qual é a novidade? Todas fazemos isso! - pensam vocês... (eu gosto tanto de antever os vossos pensamentos :p) É que acoplada à lista da maternidade da mãe e da filha estava a lista do pai. O pai só tinha uma lista, a da materninade. A lista dele rezava assim: - Carro (com gasóleo de preferência) - Mãe/Joana - Máquina Fotográfica Digital - Máquina Fotográfica - Rolos - Câmara de Vídeo - Comida (para ele) - Água - Moedas - Telemóvel - Muda de Roupa (para ele) - Mala da Mãe/Joana Depois havia ainda a lista de contactos que andava junto do meu boletim de grávida, ou seja, comigo, e que se destinava a quem estivesse ao pé de mim, com os nomes e respectivos contactos de quem devia ser avisado: Pessoas a quem telefonar se eu for para a maternidade de repente: - António (o pai) Obs.: Se for sexta-feira à noite(*) não vale a pena tentar... - Pais do António Obs.: Se não estiverem em casa, o mais certo é ficarem a saber dias depois mas no entanto pode-se tentar... - Potenciais Sogros da Joana Obs.: Pedir para avisarem a V. para ela transmitir a novidade pelo resto da malta, sempre é de borla! - Sandra F. Obs.: Se a deixarem de ouvir durante o telefonema é porque desmaiou. Não se assustem... (...) Pessoas a quem telefonar quando a Joana nascer: Se for sexta-feira à noite(*): - António (o pai) Obs.: Provavelmente não vai atender! Se não estiverem no local (mesmo tendo dito que não é para lá estar ninguém!): - Potenciais Sogros da Joana Obs.: Pedir para avisarem a V. para ela transmitir a novidade pelo resto da malta, sempre é de borla! (...) Pessoas a quem enviar SMS quando a Joana nascer: (...) Mulher prevenida vale por duas. :) O melhor é começar a preparar a do Miguel! (*) Noite de bola do pai! Adenda: As listas deram mesmo muito jeito! É claro que a do pai, era mais destinada à mãe, porque se a mãe é despassarada, o pai ainda o é mais... never trust! :p

19 comentários:

:) disse...

a minha ainda tinha mais um recado para o papá... levar o Kit a Crioestaminal ;))

Beijokas
Ana Abreu

Jolie disse...

Ana, o nosso kit estava na mala da mãe! Por isso não está aqui incluido!

:)

amiguita disse...

Então diga lá o que é me toca vá, realmente já li em várias listas o meu nome:
"Coisas para a Tânia trazer"
Os miudos vêm logo a saber que os mimos é a Tânia que leva, coisas boas como a adorada chucha.

Cláudia disse...

Na tua lista agora podes incluir umas quantas caramelas que não existiam na altura da Joana... ;o)
Beijinhos mimados.

Raquel disse...

Acabei de perceber que sou uma verdadeira despassarada. Para além de não haver lista nenhuma (a não ser a que eu fiz para preparar a minha mala e a do Gabriel), das moedas que juntei numa carteira para o Pai poder comer no hospital, e das malas no carro desde as 37 semanas...não fiz nem metade do que tu fizeste! Lolololol
És mesmo prevenida...

carla disse...

Olha estou como a Claudia , ai de ti que eu não seja avisada atempadamente!!!!

Beijocas

Flores disse...

Gostei mto, principalmente da parte dos potenciais sogros da Joana.

E já fizeste uma lista dos potenciais sogros do Miguel?

Podes sp começar agora o consurso. :-)

Sandra

Fitinha Azul disse...

olha essa lista (telefonemas) não fiz das duas vezes! Mal pude fiz eu os telefonemas e SMS;)
Beijocas

Jolie disse...

tânia, chucha?! adorada?! se for como a Joana nem vale a pena esterilizar nenhuma!!!

raquel, a mala para a maternidade só foi feita dias antes de a Joana nascer!

flores, ando em observações ;)

mamã kida, e quem é que achas que acabou por enviar as SMS?! :p

AnaBond disse...

ah pois... listas e tal...
fiz a minha lista de telefonemas uns dois dias antes... enquanto estava no hospital a ser observada por sinais de pré-eclampsia... :D

e quem enviou os sms's? eu... quando voltei para o quarto, antes de entrarem as visitas. :D

sou uma mulher muito precavida e muito deixa-o-marido-fazer-isto-que-eu-não-posso.... not!

Ana disse...

UAU, fiquei impressionada com o poder de antecipação/organização da coisa.
Isso das listas funcionará mesmo? Cá para mim, no final sai sempre alguma coisa ao contrário ou que faltava à lista. Então entregar aos homens coisas para fazer....not!
Beijocas

Anna^ disse...

O q eu me ri c este post só de te imaginar :))
Espero q n te esqueças do meu nome tb,pode ser??

Bjokas e um bom fds ":o)

Anónimo disse...

Mas que grande organização.,..ainda nem sequer tinha pensado nisso. Meu Deius!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjokas e bom fim de semana

Diana Bento disse...

:)

Ora deixa-me lá fazer a lista das pessoas a avisar e a lista do pai... e espero que o Francisco não se lembre de nascer à 3.ª ou 5.ª à noite... lá tinha eu que interromper o joguito deles...

Beijocas grandes.

Fusca disse...

Também fiz as minhas listas. Aliás sou fanática por listas, planeio tudo, escrevo e vou alterando ou riscando consoante vão acontecendo! Dão cá um jeitaço!!
Já o pai lembrou-se de trazer a cabeça... e e...
Para esta gravidez já ando a pensar fazer também umas listinhas!
Beijinhos,

Márcia Carvalho disse...

bolas, bolas!!

Miragem disse...

Que rica ideia!!

Esta mulher não existe...

Tita Dom disse...

Ainda penso eu que fui muito organizada quando duda nasceu, puxa puxa , bates-me em longa escala. hehehe

Alda Benamor disse...

Nem te conto das listagens que faço nas minhas gravidezes. Até cartas deixo para algumas pessoas... enfim, coisas de virginiana organizada!