terça-feira, abril 04, 2006

E a seguir...

à pergunta: Isso está quase, não está?! a pergunta mais ouvida nas últimas semanas é: Então quando é que vais para casa?! ou Quando é que pedes baixa?! ou O que é que estás a fazer ainda a trabalhar?! Minhas amigas, enquanto me sentir capaz de vir trabalhar, e não houver nenhuma obrigação médica, não me apanham em casa. É óbvio que aqui no trabalho faço tudo muito mais devagar e já não início novos projectos. Mas não faço tensões de ir para casa antes deste menino decidir apresentar-se ao mundo. Observação: Não tenho nada contra quem opte por ficar, especialmente quando existem motivos de saúde, ou trabalhos demasiado stressantes, ou percursos casa-trabalho-casa demasiado esgotantes.

24 comentários:

Clarinha disse...

E fazes tu muito bem!Eu também trabalhei mesmo até á última, assim o tempo passa mais depressa!
Beijinhos

mulher elástica disse...

Como eu te compreendo... Também trabalhei até não aguentar mais e de facto o tempo passou muito mais rápido e não andei tão ansiosa, embora muito mais cansada, é claro.
Beijos

Flores disse...

Me too. Aliás qdo a médica deu ordem de internamento tive q ir ao escritório entregar trabalho q tinha levado p/ fazer em casa à noite.

a mãe dos miúdos disse...

não me convences... VAI PARA CASA JÁ!

1gota disse...

Não havendo nenhuma restrição, deve ser muito melhor ir trabalhando (desde que seja com peso e medida). Porque desse modo o tempo além de parecer mais útil passa mais depressa.
Se estivesses em casa (e podendo trabalhar) acabavas por trabalhar lá mais. Andarias sempre em mudanças/arrumações e o tempo a passar devagar.
Agora tudo tem de ser levado com calma! Nada de stress!

:*

XanaA. disse...

Acho que deves fazer aquilo que te faz sentir melhor. Se é a trabalhar que queres estar, pois seja. Acho muito bem! :)

Bjs

scaf disse...

olha, cá para mim andas aí a estorvar! :P duvido que faças alguma coisa com essa barriga ahahahah...a não ser ocupar espaço na sala (muuuuuuuuuuuuuuito espaço)
Eu cá sou pouco heroína e umas semanas valentes antes já estava de repouso em casa, deitadinha, esticadinha e sem fazer nada :)

Repolha disse...

Também sou uma adepta de duas semaninhas de casa antes da DPP... Isso não significa que fique quieta, ora essa LOL... Mas dá tempo para uns miminhos: ir ao cabeleireiro, preparar umas coisitas, ir ao cinema, passear e... principalmente trocar os horários da criatura que aí vem... Essa sim! A mais importante de todas LOL
Mas se te sentes bem assim, não há razão para que faças de outra maneira, certo?

Gonio disse...

Acho que sim, deves ficar ate quando achares bem, mas nao fiques sentada muitas horas, movimenta-te!

No meu caso, trabalhei até aoultimo dia (8 horas sentada) na 1ª gravidez e o parto desenrolou-se muito rápido. Na 2ª gravidez fui para casa ás 37 semanas para andar e movimentar-me e o resultado já sabes qual foi...
Não há teorias nestas coisas...

Beijinhos,

Jolie disse...

Pois Carla, a questão é mesmo essa... eu sinto-me bem!

E como tal não vejo mesmo necessidade de ficar em casa.

Mas no caso de chegar a um ponto que não me aguente mesmo, aí sou eu quem me diz a mim própria: ouve lá... já está na altura não achas?!

:))

silviabar disse...

És das minhas!!!
Se eu fosse a contar as vezes que ouvi essa pergunta...da 1ªgravidez fui directa do trabalho para o hospital e da 2ª só não aconteceu o mesmo porque o David teve ordem de despejo e fui obrigada a apresentar-me no hospital às 8:30 da manhã, mas no dia anterior fui trabalhar
Se te sentes bem, continua!Ficar em casa à espera é uma seca!
Jinhos
Silvia & Cia

Jane & Cia disse...

:+) Depois de 4 meses de baixa, até ás 26 semanas, trabalhei até às 3 da manhã do dia anterior ao João nascer. Ele nasceu com 36 semanas... mas eu sentia-me óptima (subia a cadeiras (sem o pai do João saber...) fazia tudo o que precisava. Não sei se foi isso que o acelerou.
A Joaninha fica linda com a tua barriga!
Bjs a todos

Mãe Gabi disse...

olha eu foi assim: acordei dia 5 de janeiro com algumas contracções, vim trabalhar o dia todo almoçei com a minha mãe, nao disse nada a ninguem que tava com contrações.
saí as 18.00 e disse aqui no escrt. pessoal amanha já nao venho, de hoje nao passa.cheguei a casa tomei duche esperei o maridao fomos ao shopping, jantar encontrei alguns amigos e ja sabes a mesma conversa deve estar mesmo quase..aí a tua cara tas tao inchada, e eu cheia de contracções mas ninguém ficou sabendo..dei entrada no hospital as 22.00 e as 05.58 nasceu o meu mais que tudo...as 06.30 mandei sms a todos a dar a boa nova.o meu irmao acordou a minha mãe aos gritos MAE MAE MAE A MANA TEVE UM MENINO!( isto pq nao sabiamos o sexo!)
olha ja estou a chorar so de me lembrar!
enquanto te sentires bem, trabalha!bejios enormes!

Zuza disse...

:)))

Alda Benamor disse...

Eu também trabalhei ao próprio dia em que nasceram as minhas filhas. Dos gémeos, como tive a varicela, trabalhei a partir de casa! Ficar em casa deve ser desesperante...

Miragem disse...

Por cá tenho dois exemplos opostos: uma com preguicite-extra-aguda (que só não foi para casa um mês antes porque a médica não lhe deu baixa) e outra que veio trabalhar, esteve cá 2 horas, foi de urgencia para a maternidade e o bebé nasceu 30 minutos depois.

Como falhei ontem, hoje pico duas vezes:
Only 19 days to go!!

Anna^ disse...

Fazes bem se te sentes bem assim :)

bjokas ":o)

Mamã artesã disse...

Ainda só estou de 26 semanas e sou constamente bombardeada com essa pergunta. Quando digo que é para Julho, respondem logo: Coitada! Quando chegares ao fim nem te aguentas em pé. Ou então perguntam: Tens a certeza que é só 1? ou Não estarás enganada no tempo?
Já me vai enervando um pouco estes comentários. Desnecessários, acho eu pois não sou nenhuma coitada mas sim uma grávida como as outras. Apenas com uma barriga gigante para o tempo que tenho. lol
Joquinhas
Sofia

Sandra disse...

Fazes muito bem, o trabalho distrai e se fores para casa começas a ficar ansiosa.
Eu trabalhei até ás 38 semanas e não trabalhei até a Beatriz nascer porque o percurso era longo e de carro podia ser perigoso!

Beijinhos

Musa disse...

E fazes muito bem, amiga!
Se podes, fazes MUITO BEM!!!
Mtos beijinhos!
Musa

Sandra B. N. disse...

acho que se é o que te faz sentir bem, fazes tu muito bem em trabalhar!
eu da 1ª trabalhei mesmo até à última... por acaso a pirralhita resolveu sair às 8h da matina, se fosse duas horitas mais tarde tinha-me apanhado a trabalhar :)))
mas desta vez vou tirar 2 semanitas de férias antes... Julho, pico do Verão, a minha pequenota em casa de férias e eu a ir trabalhar? nãããã... ehehe vou para casa para passearmos, comermos gelados e aguardarmos a vinda do maninho em tranquilidade :)

Sophie disse...

Pois, 'tá claro!

dia-a-dia disse...

Certíssimo! Claro que depois há profissões e profissões... Para mim foi impensável continuar a dar aulas: caminhar de pavilhão em pavilhão; subir e descer lances infindáveis de escadas de 90 em 90 minutos; dar uns berros valentes a um aluno aqui, outro ali; passar 8 horas a fio DE PÉ, porque não sei dar aulas sentada... Tudo isto com a Rita já cá tão em baixo que eu não conseguia dar passo, levava 5 minutos para ir do meu quarto à cozinha, completamente inválida, com a médica a dizer: "Quer que vá à escola para a proibirem de entrar?! Está em trabalho de parto iminente!!!", isto às 36 semanas, quando ela acabou por nascer só às 41! Vê lá o que foi arrastar-me, literalmente, esse tempo todo! No entanto tive uma gravidez normalíssima, sem qualquer risco implicadao, muito pelo contrário: a médica louvava-me sempre a boa forma e as condições perfeitas para ter uma belíssima gravidez...Tem tudo a ver com a fisiologia e o trabalho de cada mulher... Se fosse possível, também eu gostava de ter feito como tu... Ainda tentei armar-me em heroína, mas não deu...

;)

Beijinho

Diana Bento disse...

Eu trabalhei até ao dia 31 de Janeiro e o Francisco nasceu no dia 2 de Fevereiro. E vim para casa porque queria um tempo só para nós os 3. Preparar o que faltava e descansar...

Portanto acho que fazes bem em continuar a trabalhar até o Miguel querer conhecer o Mundo.

Beijocas.