quinta-feira, maio 04, 2006

Pediatra... A consulta dele e dela

A Joana - consulta dos dois anos e meio Sobre o desenvolvimento não há nada a dizer. Está óptima. De início mostrou-se reticente em colaborar, mas a seguir portou-se como gente grande (bastou dizer-lhe que ela tinha de mostrar ao Miguel como é que era). Por causa da pele dela e da entrada no jardim-de infância em Setembro, o médico é da opinião que ela deve levar a vacina da varicela. Quanto a pesos e medidas, vamos ter modelo :p Altura: 94cm (P90) Peso: 13,700kg (P75) P.Cefálico: 50,5cm (P90/95) Conclusão, não vale mesmo a pena chatear-me com o que ela come ou deixa de comer. Está tudo nos trinques e podemos continuar assim. A soja é para manter e as recomendações finais são sempre as mesmas: Cuidado com os Acidentes! Cuidado com os Acidentes! Cuidado com os Acidentes! O Miguel - primeira consulta (9 dias) Pois o moço passou o exame físico com louvor :p Protestou durante o tempo todo, e fez um belo dum xixi e dum cócó enquanto o médico lhe via a barrigota (hehehe, boa filhote :p). Quanto a pesos e medidas, não podia estar melhor: Altura: 52cm (bem me parecia que o tinham medido mal à nascença) Peso: 3,730kg (aumentou 400gr na última semana :|) Quanto a recomendações nenhumas, apenas para continuar a fazer o que temos feito até aqui. Questionei ainda o médico sobre o facto de estar desconfiada que ele estava a fazer alguma intolerância ao leite de vaca que eu bebo - quando voltei da maternidade, recomecei a beber leite de vaca e ele começou automaticamente a bolsar muito, suspendi o leite e ele deixou de bolsar. Ele confirmou o que eu estava a pensar, por isso restam-me duas hipóteses: ou reduzo o leite que bebo e ele não faz mais reacção, ou tenho mesmo de suspender por completo - e se assim for, confesso que vai ser um enorme sacrifício. E não preciso de dizer que saímos de lá mais babados que sei lá o quê, pois não?

40 comentários:

carla disse...

Sou eu sou eu , a primeira, olha que bom tudo nos trinques!!! Tenho de te ligar!!

Beijocas

Cláudia e Biducas disse...

que lindos os teus filhotes são uns matulões....

dia-a-dia disse...

Não! :)))))

É um mar de baba que até a mim já molhou os pés! Olha! De repente, enquanto escrevia as últimas 3 palavrinhas, já chegou aos joelhos!

Parabéns pelos ricos filhos!

1gota disse...

As consultas deviam ser todas assim...
Tranquilas e tranquilizantes! :)

A baba? Nota-se à distância! :P
:*

Mãe disse...

olá! que grande rapagão! ainda nao tinha vindo dar parabéns!!! PARABÉNS!!!

Mãe disse...

olá! que grande rapagão! ainda nao tinha vindo dar parabéns!!! PARABÉNS!!!

Mãe disse...

muitos beijinhos e felicidades! fico feliz de verdade por estarem todos bem!!! marta

Gina A. disse...

Os teus meninos estão óptimos! Que bom!!! :)
Beijos

ddm disse...

Tudo bem!
Assim é que é!

Bjs!

39 disse...

Ainda bem que tudo está bem!;)

Anna^ disse...

Primeiro pega a babete que é para ver se consigo escrever sem fazer SPLASH no teclado...babosa!!!

Então PARABÈNS!
Nada mais tenho a dizer e só acrescento uma beijoka grande para os 4 ;)*

Ana Rangel disse...

Os dois fantásticos... não se podia pedir mais, ? :)

(o leite é que é mais chato, sei bem a importância do teu leitinho antes da caminha...)

Beijos!

Helena disse...

Será que faz alguma diferença se beberes leite de soja como a Joana?

Mamuska disse...

Ainda bem que está tudo bem com a linda Joana e o lindo Miguel! :)
Está a crescer bem o rapazito :)
Beijosss

akombi disse...

que familia feliz.

deixei-te um desafio no meu cantinho, não sei se já o fizes-te.

jinhos

Magnólia disse...

Mas que belos filhotes tens tu e que robustos!!!
É assim mesmo, sempre com apetite é que é preciso.
Bjokas

Alda Benamor disse...

:) Baba? Nãoooooo!...

X disse...

Xixi e cocó, que belos presentes para o Sôtor! Loooool

Fartei-me de rir!

Que bom que está tudo bem :) Sabes, sinto sempre uma aura de felicidade à tua volta. Não só a que tu própria deves sentir mas aquela aura que te deve proteger... como se os Deuses estivessem sempre a conspirar a teu favor :)

Pat disse...

Fico contente por estar tudo bem com ambos os filhotes. Beijocas

Anabela disse...

Excelente!! Dois filhotes lindos e saudáveis!
Essa do leite a mim não me custaria nada... Eu bebo leite diariamente, mas apenas porque tem de ser.... e gelado para não ter sabor!
Beijinhos

mulher elástica disse...

Que se pode dizer de dois filhotes assim? Que continuem tão bem durante o próximo século...
Beijos

XanaA. disse...

Tudo bem, portanto! :D (à parte essa chaticezite do leite...)

Bjs grandes

Diana Bento disse...

Lindos e óptimos!

Beijos grandes.

P.S. Será por causa do leite que eu bebo que o Francisco bolsa tanto?

Ana Paula disse...

Os teus filhotes vão ser umas estrelas! Já são...

Ainda bem que eles estão óptimos.
Quanto ao teu mini-problema, um copito não deve fazer mal a ninguém.

Beijinhos grandes e tudo de bom

Miragem disse...

Blargh!!!

Vem uma gaIja aqui, com as melhor das intanções e leva com esta baba toda!!
Ó pá! Isso não se faz!!

CGM disse...

Tudo nos trinques! Inda bem.
Beijinhos

guga2004 disse...

tudo óptimo portanto. O leite é que é pena mas por amor tudo se faz, não é?

bjs Sandra

a mamã Paula disse...

Está tudo óptimo, ainda bem!

E tu como estás?

Bjs

Tita Dom disse...

Um babete para esta casa se faz favor heheh alias doisssssssssss
Saimos sempre de sorriso cheio nas consultas de rotina deles e tão bem que sabe :-)
Beijocas

Cláudia disse...

Olá Sandra.
Tenho acompanhado o teu blog, mas só comentei quando foi na altura do nascimento do Miguel (também fui daquelas que fazia refresh da pagina à espera de noticias).
Deixa-me dar-te os parabens pela excelente familia que tens, é realmente bonito de ser ver.
A tua Joana é linda, deves ser bastante orgulhosa.
Quanto ao Miguel, acompanhei o final da gravidez e o nascimento...o que dizer, nem tenho palavras, ele é lindissimo.
Vou continuar a visitar.
Beijinhos para os 4

PM disse...

Que maravilha!!!!
Beijocas ENORMES

barbarayu disse...

Olá!

Ontem deixei cá um comentário mas desapRaceu...

que bela consulta, sim senhora, com direito a presentinhos e tudo :))

bem... a joana está mais alta uns bons 6 cm que o meu pequenitates vasco... que moçoila... sim senhora :))

em relação à suposta intolerância do Miguel, como tu sabes eu passei (e passo) por isso... no caso do andré começou por bolsar muito desde a nascença e, com um mês devido ao aumento de anticorpos no seu organismo, começou a ter muiiiiitas cólicas e a ter pele seca na testa - tudo sinais da intolerância...
Como sabes cortei com os lacticínios e bebia leite de soja. Agora bebo leite digestão fácil da mimosa (mas é uht e tu não gostas, né?) e também bebo leite de aveia, qua adoooooro e que faz maravilhas ao leitinho :))

muitos beijinhos e ... sabes onde eu estou :)

bárbara yu e piratinhas

Rita disse...

Olá, fico feliz por estar td bem com os miúdos :)
Aprendi agora mais uma coisa... venho aqui e estou sp a aprender!
Agora percebo porque a Bia bolsava daquela forma!
Beijinhos

SNA disse...

Sim senhor, tudo nos conformes assim é que as mamãs gostam.

Beijos

sandra disse...

Bela consulta, e muito bem, estão os dois bem desenvolvidos, assim é que é bonito..
Quanto aos papás..tenho lá em casa uma fralda gigante, queres??

:p
bjs
Sandra

Sara MM disse...

olha... a minha irmã tb deixou ontem de beber leite (e vaca)
eu nunca imaginaria tal coisa!vivendo e aprendendo :o)

Bjsssssss

Ana F. disse...

Ó s'axafôree, era um babete tamanho xxxl aqui p'rá mesa do canto...!


Parabéns pela evolução dos teus piu-pius! Que se mantenha!

Licas disse...

Estão excelentes, portanto!
Felizmente a consulta não correu como a da Inês de quarta-feira. Sorte a tua. :-)
1 bjx

Raquel Santos disse...

espreitei....gostei e continuo a gostar, principalmente porque quando descobri o teu blog o miguelito estava a caminho, por este motivo tenho seguido a sua historinha... e da restante família claro
Adorei a parte do xixi e do cócó enquanto o médico lhe via a barriguinha... maroto...hehehehe
está com um peso óptimo, parabéns mamã babada que parece já estar recuperada do parto.

bjs

Lipa disse...

Os dois grandes, lindos e saudáveis :))) Que mais podem os papás querer? Claro que têm de babar por causa dos fihotes com toda a razão!