terça-feira, junho 20, 2006

8 semanas dele...

E o rapaz está decididamente grande. Pesa 5,700kg mais coisa menos coisa (a balança aqui de casa avança de cem em cem gramas) e a roupa acusa o comprimento. O anjinho tem metido umas folgas e de vez em quando deixa-me um pestinha no seu lugar. São alturas em que chora, chora, chora e que não há nada que o acalme. Que dorme soninhos de dez minutos e consegue baralhar-me os horários. Que acorda de noite de duas em duas horas, porque tem fome, ou a fralda suja ou sei lá porquê. Já tem aquele choro, que penetra pelos ouvidos dentro, viaja à velocidade da luz e ataca neurónio a neurónio a ponto de deixar o cérebro em modo de segurança e prestes a fazer shutdown. Se é de noite então, dou por mim a ficar enervada, a gesticular e a semicerrar os dentes... tenho de dormir durante o dia não há dúvida! As noites, já não são como no início. Agora dorme um sono de 5/6 horas a seguir ao banho (que é dado por voltas das nove horas) e a seguir varia sem qualquer tipo de lógica. Descobri que consigo que ele durma mais tranquilo e durante mais tempo, se lhe der o leite no biberão, por isso, em geral é assim que ele bebe o seu leitinho a primeira vez que acorda durante a noite. Durante o dia, também não é garantido que tenha tempo livre. As segundas-feiras em geral são dias de libertar o stress e por isso, são os piores dias da semana no que diz respeito à minha disponibilidade para outras coisas que não ele. É um bébé muito atento ao que o rodeia e detesta ser deixado sozinho. Entretém-se e "conversa" com o mobile, mas do que ele gosta mesmo é de conversa com pessoas de verdade. Não gosta de gritos (especialmente de crianças), nem de me ouvir ralhar ou falar alto. Se algum miúdo chora ele chora logo atrás. Gosta de mimo, e não é grande fã de colo (mesmo depois deste fim-de-semana). Gosta de adormecer com a cara aconchegada numa fralda. Já o apanhei a dormir de barriga para baixo, por isso agora tenho de o "travar" também à frente. Acho que está a deixar de se sentir bem no berço, talvez por ser estreitinho. Vamos ter montar a cama de grades não tarda nada. Está-me a querer parecer, que este rapaz é de alimento e assim que lhe apresentar os sólidos, ele vai mandar a mama dar uma volta. Vamos lá ver se me engano... Continua a gostar de chucha mas apenas quando está incomodado com alguma coisa. Por vezes só me dá vontade de lhe por um elástico a segurar a dita :p É que quando ele está em modo choro-fácil-non-stop e que quer a chucha para adormecer, ele deixa-a a cair várias vezes e protesta que se farta até voltar a adormecer com ela bem presa na boca, travada pelo meu dedo ou por uma fralda. Já tem 8 semanas... e a mim só me da vontade de fazer parar o tempo de vez em quando! É que gosto tanto mas tanto de o ter assim tão bébé.

18 comentários:

Rita disse...

Essa do choro que já entra nos neurónios... tb temos cá em casa!!!
É horrivel!!

É pena é o tempo passar tão rápido,nè? Ainda "ontem" ele nasceu....

mulher elástica disse...

O tempo voa mesmo... sem piedade.
Mas o crescer deles também traz coisas boas. :S
Beijos

rosinha_dos_limoes disse...

Lá em casa os choros de ambas entravam nos neurónios desde o primeiro dia (ainda vão ser cantoras de opera! ui).
Mas crescem depressa demais, depressa demais ... (quero as minhas bebés!!!)

CLS disse...

É pena, mas não dá, o relógio não pára... Mas tb é tão bom vê-los crescer :)

a mamã Paula disse...

Como o tempo passa...continuo a surpreender-me com a sua rapidez.

Bjs

Miragem disse...

Já a sabe toda, é o que é!!! ;)

Célia disse...

Como te compreendo...
Por mim eles nunca passavam dos 18 meses...
Beijos

barbarayu disse...

Olá!

Eh eh... nós querermos estabelecer padrões e eles mandam-nos dar uma volta, né? ;)

está a ficar "espigadote", o rapaz :)

O André também é de alimento, oh se é, despacha um prato de qualquer-coisa em dois minutos!, mas achas que ele dispensa a mama? Oh oh! mama... mama... mama... até não poder mais :)

beijinhos... muitos!

guga2004 disse...

Pois, estavas era mal habituadinha, eheheh. A parte do choro é mesmo a única coisa de que não tenho saudades e o Guga nem era chorão mas dava umas noites muito chatas.

Tá tão grande...

bjs Sandra

sissi disse...

o teu pequeno deve ter andado na mesma escola da minha piolhita!!!

Cláudia e Biducas disse...

Nesta altura o pior é mesmo o acordar a meio da noite, porque depois olhamos para o nossos pequerruchos e não á babete que aguente com tanta baba de mãe.

Eva Lima disse...

Já me fizeste saudades outra vez!

bjinhos

Rita Oliveira Dias disse...

Mal posso esperar pela minha vez...este teu blog ainda exaltou meu desejo de ter um filho, na verdade filhos se for possivel.Dou por mim a pintar sempre sobre a infancia e as pequenas descobertas.Parabêns pelo blog
Rita

odete disse...

Parabens pelas 8 semanas, bom isso é que é um matulão.

beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

8 semanas....como o tempo passa :)
Parabens pelos 2 mesitos!

Gina A. disse...

O Duarte também aprendeu a chorar... muito por culpa das malvadas cólicas! :s

Espero que o Miguel passe a dormir melhor!

Beijos



(recebeste a foto que te enviei por mail?)

Fitinha Azul disse...

Ele está uma maravilha (já 8 semanas??!!)

andreia disse...

oh pa como eu te entendo a di e igual e nessa altura ainda pior, mas pronto olha ferro os dentes ou la como se diz e conto ate dez e penso ela e tao linda lol
jinhos grandes