sexta-feira, junho 23, 2006

Asneiras...

Além de ter dado largas ao seu imaginário, ela está um ás a fazer asneiras. Chegam a ser umas atrás das outras. E eu desespero porque às tantas já não há paciência que me valha. O que me fascina é o facto de ela agora planear as ditas. Ela sabe que é uma asneira, e sabe que a tem de fazer sem que nos apercebamos disso. Por exemplo, quer comer a manteiga com os dedos, ou fazer qualquer outra asneira na cozinha. Espera que eu me distraia com alguma coisa, ou é ela própria que me tenta atrair para fora da cozinha. Arranja motivos para não poder voltar a entrar na cozinha e esconde-se debaixo da cadeira dela para perpetrar a asneirada. Depois é a forma como ela se tenta esquivar ao castigo. Oh mães experientes... esta fase dura muito?! É que só anteontem, foram dois frascos de gel de banho e um de champô que foram à vida! Não estavam cheios, é certo, mas mesmo assim... Adenda: Embora as asneiras estejam a aumentar em complexidade e quantidade e isso me desespere a partir de certa altura - principalmente quando estou a tratar do pequenito e fico sem saber para que lado é que me hei-de virar, continuo a ter de conter o riso que irrompe em fúria sempre que a apanho... é que não estão bem a ver a cara que ela faz! Tenho mesmo de filmar! :)

13 comentários:

A Tendinha disse...

Experiência da mãe de uma Joana: dura!!!!!!!! (a minha Joana é uma asneirenta até hoje (13 anos). A bem da tua sanidade mental, espero que nada tenha a ver com o nome!!!) :DDD

Ariadna & Ricardo disse...

Tudo tem um lado positivo :)
Não lhe falta inteligência! é mesmo esperta :D:D:D

Conta até 1000 e pensa que ela não o faz por mal :D
Bjs

carla disse...

Dura pois...pelo menos até aos 6 anos, aliás piorou bastante aos 6 anos, quantas vezes já te disse que o meu está na pré-adolescência...

Beijocas

Fitinha Azul disse...

Bem...do Kiko não passei por isso, ele não era de fazer asneiras mas aproveito para aprender porque a irmã vai ser fresquíssima!!

Anabela disse...

Pois eu com a Dani ainda não tive asneiras destas...
Desejo-te sorte e muuuuita paciência!
Beijos

barbarayu disse...

Conselhos não tenho, até porque a minha experiência é a mesma que a tua :) E a complexidade das asneiras dos mais velhos também é a mesma :))

(também me dá vontade de rir, oh se dá... o pior é que eles captam tudo por mais que disfarcemos :)

Carla O. disse...

Não quero desanimar-te, mas... O mais velho nunca foi muito asneirento, agora a Inês... e já vamos nos 4 ;)
Vai-nos valendo as gargalhadas, quando conseguimos descontrair :)
Beijocas

Sophie disse...

Lembras-te da fase em que a M deitava tudo para a sanita?

As asneiras continuam, mas agora são outras.
:)

Como diz a Nádia, duram sempre, mas defendo que há semanas de maior intensidade.

Eva Lima disse...

Minha linda,
desculpa não te poder animar: eles trazem embutidas pilhas duracell - duram, duram... as asneiras!
Os meus mais velhos (20 e 18) fazem mais asneiras (incluindo a da manteiga com o dedo) que os mais pikenos.
Para te animar: a nossa paciência também tem pilhas das ditas...

Bekas C. disse...

Lololol
Espertinha a Joana!!!
Todos tem razão: as asneiras não diminuem, vão é mudando/evoluindo para outras!!
Boa sorte e respira fundo!!!
;)

dia-a-dia disse...

:D

Só visto mesmo! Mas imaginado já dá para rir à gargalhada!

:D

dia-a-dia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Então combinaram?? É que na sexta lá foi + um shampoo Johnson..., e acho que daqui em diante já não estamos na "fase passageira", vieram mesmo, para durar... LOL, água a correr e a roupa toda molhada, gel no cabelo, plasticina espalhada pela casa em bolinhas mínusculas, estores que já se sabem abrir "sozinhos", enfim... muito bom...