sexta-feira, junho 30, 2006

O Jardim-de-Infância

O grande dia aproxima-se a passos largos e eu confesso que tenho um bichinho a roer-me por dentro por vê-la a ir finalmente para a sua escola. Não que tenha qualquer tipo de receio, muito pelo contrário. Eu acho que ela vai gostar tanto que dou por mim a desejar que o tempo passe depressa (mas é melhor não, porque pouco depois de ela entrar para o JI entro eu ao serviço novamente :s). Daqui a umas semanas começa o programa de adaptação ao JI. Quatro manhãs para pais e filhos, com um simples objectivo: Pretendemos conquistar as crianças - para que em Setembro voltem cheias de vontade de brincar - e os pais - para que se convençam que elas ficam mesmo bem connosco. No programa das actividades que planeam fazer há um pouco de tudo: desde as histórias com fantoches, à construção de instrumentos musicais, com um tempinho para fazerem biscoitos ou simplesmente pinturas. Eu já estou convencida. E só espero continuar tão convecida como estou agora, durante os próximos anos... era muito bom sinal!

8 comentários:

Licas disse...

É uma fase nova. Com tudo o que isso tem de bom e de mau. Lembro-me há um ano atrás de passar um mau bocado com a Inês. Sempre se mostrou muito bem e depois, quando lá teve de ficar aí é que foram elas. Hoje passado quase um ano, está super, hiper bem adaptada e adora aquilo. Foi a melhor decisão que tomei.
Desculpa o testamento.
1 bjx

Rita_in_UK disse...

Ola Costinhas,
A minha Maria na primeira semana nem se queria vir embora! E eu andava deleitada com a adaptacao dela! Na segunda e nas que se seguiram... nem te conto! Mas o que interessa e' que no fim, acabam todos por adorar a escolinha, as professoras, os amigos. Faz parte da vida, nao e'?
Ate' nos se mudamos de emprego (ou de pais, como foi o meu caso) estamos com o coracao apertadinho nos primeiros tempos...
Bjinhs e boa sorte,
Rita

odete disse...

vais ver que a a joana vai adorar, até vai fazer biscoitos, ja não vai querer sair de lá.Tambem vou por o meu na cresche quando ele tiver 2 anos e meio, mas tambem estou com o coracao apertado só de pensar que ele vai ficar tanto tempo longe de mim, mas tenho a certeza que ele vai adorar, pois quando ele vê criancas só quer ficar lá a brincar com elas.

beijinhos

Sandra B. N. disse...

vai haver a fase do entusiasmo, depois se calhar pode ter a fase de rejeição (ou vice-versa), mas no final vais ver que acaba por se adaptar e fazer novos amiguinhos e adorar estar lá... ;)

bjs

Ana disse...

Estamos no mesmo barco. Em Setembro a minha tb vai e eu já ando ansiosa. Até coloquei férias para a 1ª semana de infantário para lhe dar 100% de acompanhamento. Vamos a ver...boa sorte!!

rosinha_dos_limoes disse...

É um grande passo ... vai ser uma emoção isso garanto-te! :o)

Anabela disse...

Ela vai gostar, não tenho dúvidas!

Mim disse...

Onde é esse JI que faz preparação para pais e filhos?
A minha J. quando foi, entrou e pronto.
Ela aceitou lindamente, eu nem por isso.
;)