segunda-feira, agosto 21, 2006

As férias... e a água

As nossas férias de Agosto não são férias se não meterem água (e muitas vezes metem mesmo :p). Seja em piscinas de água de rio corrente, em paisagens praticamente intocadas pelo Homem, em piscinas de borracha, em tanques ou em piscinas propriamente ditas, o que importa é que o pessoal vá a banhos! Este ano, houve de tudo. Até valentes chuvadas que nos aprisionaram em casa durante três dias :s A minha filha tem bem a quem sair. É um autêntico peixinho. Fora a fobia aos mergulhos, ela quer é água e de preferência com companhia para brincar. O Miguel, também lá se iniciou nas banhocas. Ao príncipio o frio ainda o fazia tirar rapidamente os pézitos, mas aos poucos, habituou-se e lá dava ao pé dentro de água. Embora o que a gente queira é ir a banhos, os meus locais preferidos continuam a ser os rios. Especialmente nos recantos que se descobrem perto da terra do meu pai. Escondidos nas rugas dos montes, ou ladeados por árvores frondosas, rasgando os campos de cultivo, é nestes pequenos paraísos que me sinto em paz. Talvez por fazerem parte das minhas férias de infância. O problema algumas vezes é lá chegar, e este ano consegui dar uma valente canelada numa pedra. Os caminhos acho que nem para cabras servem, e caminha-los com duas crianças é dose. Mas o esforço é mais que recompensado, mesmo que se acabe a odisseia com as pernocas bem riscadas dos tojos e das silvas. Descobrimos mais uns quantos sítios para visitar, mas ficam para o ano. Há que ir doseando a descoberta destes pequenos paraísos que infelizmente são cada vez mais raros.

8 comentários:

Páginas escondidas disse...

Uauuuuu...
apesar do esforço.. deve valer mt a pena descobrir recantos assim... :)
As fotos estão um máximooo :)

Unknown disse...

Olá.. valeu a espera do post :))

Adorei -deve ter sido fantastico!!
Eu tb adoro sitios calminhos. Só pode serno norte!!!

Beijos e felicidades

Yamita

scaf disse...

Esforço parea o maridote, que ia a carregar com os dois e S. Excelência a tirar fotos! ahahaah

silvia disse...

Hum isso é que é bom, eu também andei por recnatos assim, no Gerês, é mesmo bom agua limpida e sossego, o pior mesmo é o caminho, mas com calma lá se vai.....

Lúcia disse...

Adorei as fotos, divinais mesmo.

ddm disse...

Que belas banhocas!
Paisagens lindas!

dia-a-dia disse...

Mas que férias!!!

Tu consegues cada fotografia, moça!
Lindas!
;)

Sónia e MI disse...

Que maravilha!
e adoro as fotos!!