terça-feira, agosto 22, 2006

As férias... e o regresso a casa

Para mim, até posso vir de umas férias de sonho, daquelas que não queremos que acabassem nunca, mas não há nada melhor como a sensação que tenho ao regressar a casa. Nos últimos metros de estrada, antes de chegar a casa, todo o meu corpo reage por antecipação, ao momento que vislumbrar as paredes que nos guardam todo o ano. Assim que cheguei fui saudada com o cumprimento eufórico dos meus cães, que ficaram em casa desta vez. Tão eufórico, que o Rufus conseguiu dar-me uma festinha e rasgar-me o lábio. Depois é o meter a chave à porta e cheirar tudo. Dar a volta à casa, mesmo que a divisão mais ansiada seja a casa-de-banho :p A primeira noite na nossa cama é sempre maravilhosa. E tudo parece fazer sentido. Depois de três semanas de férias, totalmente isolada das novas tecnologias, a ressaca era demasiado grande e precisava da confusão da cidade, do toque quase constante do telemóvel, do acesso fácil a tudo via internet. Adoro estar de férias, mas ainda gosto mais de regressar a casa. Adenda: Os locais para onde fui passar férias, foram duas aldeias no norte do país. Uma no distrito de Vila Real e outra no distrito de Viseu.

11 comentários:

Unknown disse...

Ai pá... há tanto tempo que não tenho férias que não consigo pensar como tu hehe!
Beijocas

dia-a-dia disse...

Entendo... Senti o mesmo. O mesmo que se repete a cada ano que passa.

;)

Sefas disse...

Deixei-te um desafio no meu blog. Tens de dizer 6 coisas sobre ti, para te conhecer-mos melhor. Beijos

andreia disse...

alguma no douro? o meu pai e de valença do douro perto da ragua e pinhao aquilo e lindissimo
jinhos grandes

Anónimo disse...

cheguei aqui e tinha uma catrefada de posts para ler e que bem que me soube!

fico muito contente por saber que as férias correram tão bem. 3 semanas recheadíssimas!

quanto ao regresso a casa, é giro ver alguém com uma reacção tão diferente da minha. eu adoro viajar,adoro fazer malas e partir e ainda hoje, em conversa, dizia que gostava muito de passar uns anos a saltar de lugar em lugar. coisa de miúda de 24 anos sem juizo, se calhar...

percebo essa sensação mas o meu regresso a casa é sempre feito com uma nostalgia que muitas vezes me aflige por não saber bem explicá-la. adoro o meu canto mas o regresso custa-me mais do que me dá prazer. e gostava que fosse ao contrário. enfim...

beijinhos para os 4, bem mais moreninhos, aposto!

Smas disse...

Também gosto muito de voltar a casa.
Bjs

E eu quase a apostar que aquelas da Joana na piscina eram no gerês...

sophy disse...

Adorei as fotos das vossas ferias , tens de me dizer em que terras foram para ir lá para o ano que vem.

Bjokas

Ana Rodrigues disse...

Devem ter sido umas férias inesqueciveis!

E as vivências da Joana na terra dos avós.... de certeza que nunca irá esquecer!

beijinho

Fitinha Azul disse...

Sempre tive imensa pena de não ter família a viver em sítios assim, porque nesse ambiente é muito bom brincar, pular, conviver e sobretudo crescer... talvez por essa razão eu tenha cada vez mais vontade de ter férias como as tuas e comece a querer fugir para o meio de quintas e montes...
Beijocas

Miragem disse...

CITYHAOLIC!!!

silvia disse...

Ena ena por pouco encontrava-te...lol

Estive num casamento em Vila Real e num batizado em Viseu dias 12 e 13