quarta-feira, agosto 30, 2006

Birras de sono...

O Miguel luta contra o sono até à exaustão. É um facto que está a ganhar pernas para andar... ou para me fazer correr até ao desespero. Durante o dia, dorme cada vez menos (não faço ideia do tempo total que ele dorme) e faz soninhos de cá-cá-ra-cá. Às vezes, chega a demorar uma hora para adormecer (porque se vira e fica numa má posição que não consegue desfazer e acorda, porque perde a chucha e acorda, ou, simplesmenre, porque acorda), e depois dorme meia-horinha e está pronto para a festa... ou não, e aí é que é o pior. Ontem, ao final da tarde, cansadíssimo e a querer dormir, chorava desalmadamente. Tentei tudo, mas a única forma que consegui que resultasse, foi deixá-lo chorar e ir ter com ele de vez em quando a tranquilizá-lo. Demorou quase uma hora, ele adormeceu a soluçar. A mim, que simplesmente não os consigo ouvir chorar, que a filosofia do deixar chorar não convence, custou horrores fazer isto. Fiquei exausta, mas o que me custou mais, foi ver aquele rio de lágrimas que corria pela sua pele. Foi ver cada músculo tremer a cada soluço. Foi deixá-lo chorar e ver que estava a resultar. Acordou passado pouco mais de meia-hora, mas muito bem-disposto. Tão bem-disposto, que nem me lembrei mais do que tinha passado para conseguir adormecer. Espero que não o tenha que fazer muito mais vezes. Para bem (também) da minha saúde mental.

11 comentários:

andreia disse...

pois entao vai te preparabdo que se ele for como a di estas feita e vais ter muito para ouvir, eu so consigo adormecer a di agarrando lhe as pernas para naos e virar e comos e ve presa chora esperneia tenta de tudo para eu a deixar virar deposi de cansada com isto e de chorar e que adormece tenho dias de desespero total.
jinhos gandes e esperemos que meljhore

guga2004 disse...

Os filhos realmente não são todos iguais mas tens de ter paciência que pode ser que ele vá conseguindo adaptar-se devagarinho.

bjs Sandra

Karla disse...

Espero que sim... a Inês passou por uma fase em que, mesmo adormecendo ao colo, a resistência era tanta que ainda assim adormecia a chorar, exausta. Pode ser que o Miguel seja mais amiguinho da mamã :)

nuvem cor de rosa disse...

tenho cá em casa um "adormece-bebés" que é um espectáculo! posso emprestar por umas horas. só tens k vir até cá ;)

bjnhos
(cadê as fotos?)

Unknown disse...

Sou como tu, não consigo ouvi-los chorar mas o André também está assim... ao fim do dia (entre as 7 e as 10 da noite) é um desassossego :(
Volta e meia deixo-o chorar mas não aguento muito e lá vou eu salvá-lo com a maminha mas já uma vez chorou e chorou e adormeceu a soluçar, com lágrimas... custou TANTO!
Mãe sofre!
Beijos

sophy disse...

O Miguel faz o mesmo e e mto cansativo.

Bjokas

Paula Silva disse...

Eu também me estou a ver grega com as sestas da minha Francisca!
Jinhos
Paula

Anabela disse...

Com a Dani também tive de o fazer algumas vezes. Para minha surpresa, apesar daquele choro todo, acabou por ser a forma mais fácil dela adormecer. Ao colo era exasperante e eu dava em doida.
A verdade é que não precisei de sofrer muito, porque ela aprendeu depressa a adormecer sozinha e com pouco choro.
E sabes como isso continua a ser assim até hoje.
Desejo-te muita paciência e boa sorte....
Muitos beijinhos

silvia disse...

é horroroso bem sei, também passei o memso com a Érica, era uma verdadeira bruxinha....são fases...graças a Deus agora dorme a noitinha....

Bala disse...

De facto, eles têm fases terríveis. Já experimentaste adormecê-lo com palmadinhas na fralda? Com o Tomás resulta. Primeiro umas no colo para acalmar e depois deito-o de lado no berço e uma mão segura-o e outra vai dando palmadinhas. Tudo isto feito com ele de costas para ti.
Esta técnica foi ensinada na Austrália, à minha irmã, que me ensinou a mim e que tem dado resultado, embora nem sempre seja imediato.
Boa sorte!
Bjs

Ana Rangel disse...

Aconteceu-me algo parecido ontem à noite... ainda hoje me dói, não passou com uma (terrível) noite de sono. Dói-me o peito, a alma, não sei. Dói. :(

(mas espero que passe, dizem que sim...)