terça-feira, setembro 05, 2006

E o segundo dia...

ainda correu melhor que o primeiro. Hoje, fui só eu levá-la e a vergonha inicial manteve-se. Mas depois de uma troca de palavras com a educadora, lá se despediu de mim e foi brincar com os amigos. Hoje o almoço era: sopa de feijão verde; lombinhos de pescada em molho de Cenoura com puré de batata e bróculos; e, gelatina ou pêra. Pensei logo que ela não ia comer, mas aguardei expectante pelo resultado. Com o calor que estava, nem sai de casa com o Miguel que estava bastante incomodado, e acabei por adormecer com ele. Quando acordei, eram 17h00. A essa hora já a educadora teria saído e fiquei a pensar como é que ela teria reagido. Quando cheguei, eram quase 18h e encontrei-a na sala dela, a brincar com plasticinas e a conversar com outra educadora. A ficha dela dizia que tinha comido tudo e eu pasmei. Enquanto a observava, veio ter comigo a auxiliar que estava na sala. Contou-me que não se importou que a educadora e auxiliar dela tivessem ido embora, mas que passados uns minutos de elas sairem, tinha ido ter com ela e perguntado com cara muito séria: Olha... a minha mãe está quase a chegar, pois tá?! Quando ela respondeu que sim, foi brincar mas lá ia repetindo a pergunta de vez em quando. Quando me viu, correu para mim e para o mano, e abraçou-nos. Começou logo a contar o que tinha feito e que tinha comido tudo: Sabes, eu não gostava da sopa, mas a T. disse "Come!" e eu comi tudo! A T. deu-me a sopa. Comi as batatas. E dancei assim qués vei? Na ficha diária, o dia de hoje correu assim pelas palavras dela: Andar à roda, fizemos barulho a ressonar. E comi ali em baixo! Melhor que isto não podia pedir mesmo! Depois, fomos até à beira-rio para a mãe descansar um pouco numa bela esplanada, o mano apanhar um pouco de ar fresco e ela andar de bicicleta e brincar com mais meninos que vão para lá fazer o mesmo. Às 20h chegamos a casa, e às 21h estavam os dois com banho tomado, ela tinha jantado duas conchas de sopa e uvas, bebido o leite, lavado os dentes, ouvido a história e ambos a dormir. Agora curto o sossego de uma casa em silêncio, enquanto o pai curte o som do concerto dos Pearl Jam. Neste momento, não trocava com ele :)

6 comentários:

Malena disse...

Que maravilha de dia. Penso que não podia ser muito melhor. Com o GOnçalo as coisas não estão mal mas... só o choro quebra-me o coração...
beijocas
Malena

InêsN disse...

eu consegui esse silêncio às 22h30...excelente, portanto!!

;o))

ps - mas o diogo está a deitar-se às...20h!

1gota disse...

Melhor não podias pedir mesmo!

Por essa hora estava a acontecer-me exactamente o mesmo! Eu a aproveitar o silêncio da casa com o crianço dentro de mim e o maridinho a curtir o som dos Pearl Jam.

:*

Fitinha Azul disse...

Que maravilha...ah e eu também gosto muito de no final do dia apreciar o silêncio da minha casa;)
Beijocas

nelsonmateus disse...

e dizias tu k ela nã comia vegetais ... tss! tss! tss!
falta d jeito, é o k era! ah! ah! ah!

Clara disse...

Ainda bem!!!

Tudo a correr às 1000 maravilhas, portanto!