domingo, setembro 17, 2006

Princesas...

Não há qualquer dúvida. Há já uns tempos que entramos na fase pirosa. De dia para dia, ela vai aprimorando com requintes de malvadez esta paixão. Agora quer saber como é que são os quartos de princesas. As roupas de princesas. Tem um pequeno chilique se finjo que lhe pinto as unhas e os lábios. Pinta ela os olhos se porventura eu me esqueço. Só quer vestidos e saias, e quanto mais roda melhor. Mas quando os pais são piores que ela (ou melhor dizendo... a mãe) o que há a fazer?! É a luz de presença (que nunca é ligada) das princesas. É a bicicleta. São as histórias que ela ouve à noite (agora o pai é massacrado a ler a Cinderela noite após noite, antes foi a Ariel). É a roupa da cama. Vai ser, à partida, o tema da sua festa de anos (acho eu). São os Dvd's que estão a substituir os Rucas e Noddys deste mundo (e os pais agradecem a folguinha, mesmo que agora ela raramente veja televisão). São as pinturas próprias para a idade dela. É a corda de saltar à corda. Não me chateia de entrar nestes devaneios com ela. Eu que nunca gostei muito de cor-de-rosa. Que actualmente prefiro calças a saias. Que nunca me maquilho. Lembro-me muito bem de ter a minha fase pirosa. E no meu caso, foi na pré-adolescência. Acho que é muito pior as figurinhas que fazemos aí. Por isso, até acho melhor que lhe dê forte agora e que depois passe. Espero.

22 comentários:

dia-a-dia disse...

E se não passar?! É lá com ela! Ou aborrece-te muito ser mãe-rainha?

:D

Jolie disse...

Naaa... se eu agora sou mãe-bruxa-má e não protesto! :p

Smas disse...

Ai, eu não gosto nada dessas coisas, será que vou passar a gostar depois? E será que também vou ser a bruxa má?! Aiii!...
Bjs

Rita_in_UK disse...

Como te entendo... Mas uma coisa e' certa: as musicas das princesas, ate' mesmo a da Floribella, sao melhores do que a do Ruca. Essa sim, e' muuuiiiito irritante, bolas!
Bjinhs,
Rita
PS: A festa da Mia o ano passado foi das princesas com direito a ela e a amiga que festejou no mesmo dia estarem mascaradas de Jasmine e Cinderella respectivamente. Ate' os brindes dos saquinhos eram das princesas. Aqui, ate' nos perdemos a cabeca com tanta coisa para comprar!

carla disse...

Aiiii....entretanto deve a minha começar com essa fase digo eu!!! Melhor nos entretantos que depois na adolescência!!

Beijocas

Clara disse...

Passa, quanto mais coisas ela tiver agora de princesa, mais rápido passa. Até porque a partir do 1º ciclo, só as crominhas (ou "muito infantis") é que gostam de princesas. A maioria já sonha com as saídas à noite.

Alda Benamor disse...

Ai que eu reconheço tãooooo bem essa fase. Tão, mas tão bem!...

Raquel disse...

Eu acho que está na idade...
;)
E olha que é bem giro...dá para sonharmos um bocadinho tb...

Fusca disse...

Como te percebo!! Ainda andamos nessa fase, e claro, a festinha do 3º aniversário lá foi pirosamente rosa!!
Mas elas são umas verdadeiras princesas, não são?! ;)
Beijinhos

LP disse...

Ora aqui está uma coisa que eu não vou saber como é. Ah, mas não perdes por esperar a fase das lutas e dos "morridos" por todo o lado!

Anna^ disse...

É q não custa nada fazer a vontade a essa pirosa!! :P

Eu ainda hoje levo na cabeça com o facto de nunca ter vestido a J. de princesa :((
Por isso olha,deixa lá esses devaneios pirosos que isso passa(daqui a uns anos?)

beijinhos

Rj disse...

Eu até acho piada a isso! Tou desejoda de encher o quarto dela de fantasia, de cor de rosa, de princesas de folharecos e essas traquitanas todas!!! Pois, a pirosa aqui sou mesmo eu...

Miduxe disse...

Eu adoro vê-las assim de entusiasmadas, lindas,lindas!
bjs

nuvem cor de rosa disse...

... ai como eu gostava de princesas e fadas!!! e nuvens cor de rosa!!! na minha altura não era normal (acho eu) as crianças pequeninas terem quartos decorados de rosa com mobílias coloridas... mas eu gostava tanto...

(onde compraste estas coisinhas lindas? a ver se daqui a uns dois ou três aninhos já posso pôr em prática os meus sonhos... a não ser que miss maria não goste de fantasiar)

bjnhos de princesa

InêsN disse...

mas isso dá mesmo a TODAS as miúdas...??

(acho que já fiz esta pergunta a umas 300 mães de princesas cor de rosa...)

(suspiro de conformação..)

Miúda disse...

Lol, se quizeres ajuda pede. Aí o que me vou perder nessa fase, e o que estou já a suspirar só de pensar.
Vou mesmo ser MUITO PIOR que ela!!! e sou como tu, descança!

Maria-e-Mamã disse...

looooooooolll!!!Acho o máximo esta fase,embora que pirosa,é lindo a femininalidade com que encaram a vida...princesa...k linda!
Olha gostava de te fazer uma pergunta,onde compraste a caminha dela?É que ando à procura de uma cama para o quarto da minha Maria e são todas muito linhas direitas e gostava de uma assim,a cor e tudo!Respondes-me por favor?beijoquinhas

Anabela disse...

Serei a única mãe com cachopa que não liga nadinha a estas coisas?
Houve uma altura que gostava de tudo cor-de-rosa, mas não passou disso e durou pouco.

Como ela continua sem mostrar interesse por estes temas e as coisas que me pede são carrinhos, pistas, Warriors e Dragons MegaBlocks, acho que não vou ter de passar por isto (não sei o que será pior?!).
Por isso, InêsN, tens aqui uma excepção à regra
:)

Fitinha Azul disse...

há de chegar a minha vez...:P

Célia disse...

Nem me lembres dessa fase!
Ainda hoje tive de lhe pintar as unhas de rosa, e os labios e os olhos e tudo! :S
Fase princesa pirosa!
Beijos

dia-a-dia disse...

Comprei o ponche dessa colecção à minha, vê lá! E nem foi ela que pediu... Devia dizer isto baixinho, achas? Schiiiiiiiuuuuu...

;)

Clara disse...

Tb fui muito precose, atacou-me na primária - agora para pintar um olho, só amarrada, quase!

Olha, quanto mais cedo, melhor, menos nos lembramos das figurinhas que fizemos!