quinta-feira, novembro 09, 2006

Ele...

continua com tosse e chorou em cada uma das três vacinas que levou. Pela primeira vez, olhou para mim com aqueles olhos inundados de lágrimas como que a perguntar-me porque permitia tal crueldade. Eu sorria-lhe, sussurrava-lhe mimos e beijava-lhe a cara, mas só quando finalmente lhe peguei é que sossegou como que por magia. Por outro lado, está super bem disposto, gatinha com ajuda (se é que isso existe), põe-se de pé na banheira sozinho (um perigo total) e já engordou meio quilo desde sexta*. A maternidade é assim. Um misto de preocupação com orgulho. A dor (com eles) e a felicidade (por eles) de mãos dadas. Pelo menos para mim. * ele está simplesmente a recuperar o que perdeu com a virose. Mas já dá gosto vê-lo comer novamente :)

6 comentários:

Sandra B. N. disse...

tadito... :-( as melhoras para a tosse!

e tens razão: a maternidade é um poço de contrastes. :)

Carla O. disse...

É isso mesmo... tal e qual :)
As melhoras do Miguel - rápidas, rápidas!
Beijinhos

ddm disse...

Tens razão, nada como a maternidade me conseguiu dar as sensações mais contrastantes num mesmo momento. :)

Repolha disse...

As melhoras para a tosse :(
certamente sabes aquela coisa de levantar a cabeceira da cama... mas just in case aqui fica que foi o que me valeu no ano passado - alguém ter dito hehehe

Por um lado não gosto nada de ver isso que descreves, mas por outro dá-me tanta alegria sabê-la vacinada... é como se fosse assim um ritual de passagem ;)

meio quilo numa semana??? lol - é o que se chama estar a crescer a olhos vistos

Anna^ disse...

Espero que esta noite corra melhor que a de ontem!
O que andas a dar a essa criança?Meio quilo numa semana?Mas que bom garfo hein? ;)

beijinho

Fitinha Azul disse...

Fico feliz por ele estar a recuperar tão bem, que maravilha!

O que me custa mais nas vacinas é mesmo a carinha deles a olharem para nós sem saber como deixamos que lhes fizessem algo que lhes provoca dor...

Beijocas

E ainda bem que a noite foi mais tranquila... hoje com certeza a febre vai dar tréguas e estará mais bem disposto.