quinta-feira, novembro 16, 2006

Ele...

Quase, quase, quase que gatinha. Cada vez que saio de manhã, fico com aquela sensação que vou perder a primeira vez que ele consegue coordenar pés e mãos para andar para a frente. Para trás, é assunto arrumado. As pernas e as mãos, desde que não ao mesmo tempo, também o vão ajudando a chegar a todos os sítios que quer. Vai dizendo uns da-da-da-da (muitas vezes quando lhe vou dar de mamar) uns ma-ma-ma-ma (que a mãe vai dizendo que é um mamã arrastado) e outras que tais :p Cerra a boca, com ou sem a língua de fora para não deixar entrar a comida que não quer. Quando está farto, deixa-se ficar com a última colherada na boca aberta tempos infinitos. Brinca e descobre os brinquedos. Passa de gatas a sentado e vice-versa com grande pinta. Levanta-se, se agarrado às nossas mãos ou a qualquer sítio baixo (ao nível das mãos deles quando sentado). Já nos sabe pedir as coisas que quer, com gritinhos ou atirando-se para o local. Não se pode passar ao pé da porta da rua, sem que ele fique eufórico. Adora estar lá fora com os cães. Alguém lhe pode dizer que só tem seis meses e que tem muito tempo para crescer?! É preciso esta pressa toda?! (mas ao mesmo tempo, a mãe destila baba por todos os poros, claro :p)

34 comentários:

Fusca disse...

Está tão lindo! Parece um gatinho!!
Bem que podes destilar baba mesmo!! Tens razão para isso.
Mas que são uns apressados, são! Não me canso de o dizer, e cada vez mais, o tempo voa!! :S
Beijinhos,

Contas e Cores disse...

Está tão lindo! Já parece um menino grande nesta foto. :)

Beijinhos a todos

silvia disse...

Está muito bonito, e bem desenvolvido se já quase que gatinha, a minha começou quase aos 9 meses....
Mesmo que comece a gatinhar aos olhos de outra pessoa, a primeira vez que vires, vai ser sempre especial, pois é a tua vez...

Beijinhos

Ana F. disse...

Ai que lindo que ele está...perdão: que ele É!

:) disse...

Está tão grande!!! Já passou assim tanto tempo?! Nem dá para acreditar!
Ele está um espectáculo e tem mesmo ar de rapazinho crescido.

Beijinhos para voces,
Ana Abreu

guga2004 disse...

Ai, que ele está enorme. Realmente podia crescer 1 pouquinho mais devagar, não? Mas está lindo.

bjs Sandra

T disse...

Está um lindo... Tb tenho essa sensação. Ontem, depois de se ter provado mais uma vez que a garota já se aguenta sentada durante uns bocaditos, virei-me p'ró meu moço e disse-lhe "'Tamos velhos... Mais uns tempos e já está a tirar a carta...". COm os devidos exageros, realmente o tempo vôa...

Olha, em relação ao que me perguntaste ela, fora a sopa (almoço) e papa (lanche), mama, bebe só leite meu. Falaram-me que podia ser dentes, mas eu já lá andei a investigar e não há sequer qq indício disso... N percebo mesmo.
Bjs

Fitinha Azul disse...

Lá para o Natal já vai estar de pé, vais ver!
Beijocas

(como cresceu depressa, Meu Deus!)

Rita disse...

está enorme e tão lindo!!!

Gui disse...

Está tão bonito o Miguel...mesmo bonito!!

Anónimo disse...

Estão de parabéns!!

Eu que acompanho as V. aventuras, como se fosse uma serie, estou admiradissima com o teu filhote... Ele está mesmo enorme e muito dotado!!!

Parabéns! E beijos aos 4.

Nota: as aventuras da Joana tb são fabulosas...

Lúcia disse...

Apressado :).
Nesta foto parece tão crescido já.
Bjnhs

sophy disse...

O Miguel está tão diferente, e está cada vez mais lindo....
Eles crescem num abrir e fechar de olhos.....e nós nem damos conta.

Bjokas

P.S. o miguel já tá bem melhor obrigado.

Diana Bento disse...

O Miguel está bem giro (e com as feições um tanto ao quanto mudades, não?).

E ele que se acalme que tem o mundo à espera dele. Não precisa ter pressa.

Beijocas.

Rita_in_UK disse...

Bem!!! Ele esta' tao crescido... Que nostalgia, o tempo passa taaao depressa.
E lindo, bem podes andar para ai toda babadona, Mae...
Bjinhs,
Rita

Maria disse...

Ele está mesmo cada vez mais bonito! Está super desenvolvido, tenho um da mesma idade do Miguel que ainda não faz algumas destas coisas! :) Está apressado ele....ou então o meu é preguiçoso! LOL
Parabéns, tens uns filhos maravilhosos! Bjs

Mamuska disse...

Ai sandra como é possivel ele ir mudando tanto. Está grandeeee, com cara mesmo de rapazinho! :)
Beijosss

PS- Temos de combinar qualquer coisa :)

Marta disse...

Que grande está o Miguel!!!
E tão desenvolvido...
Os irmãos mais velhos puxam um bocado por eles não é?
Não notas que ele cresce mais depressa do que a Joana? (Em termos de desenvolvimento, claro.)

Jolie disse...

Marta, por acaso não!

A Joana aos seis meses e meio já gatinhava lindamente!

Ele está a fazer as coisas mais ao menos no mesmo tempo que a irmã!

Beijocas a todas.

ddm disse...

Ele está mesmo muito giro! E simpático!
Mais um bocadinho e corres a casa atrás dele. :)

Beijocas!

Tita Dom disse...

Ve-lo assim nessa foto, fez me recordar quando duda começou a gatinhar. Aiii que saudades.
E sim tenho saudades das vezes que era eu a abrir gavetas e portas para ela espreitar lá para dentro e entrar no nosso mundo :-)
Beijocas

Rosa disse...

Ah pois quase! Mas deixa estar, era mais chato se não estivesses lá na formatura dele, ou assim... :Þ

InêsN disse...

ele que venha cá a casa dar umas lições à noiva :)

Gina A. disse...

E tens razões de sobra para isso! O Miguel está lindo (acho que mudou um pouco de feições!?) e está a desenvolver-se de forma espantosa!

A uma certa altura do post, comecei a rir, pois também tenho um cá em casa que, quando não quer mais, tb fica com a boca toda aberta e a comida a começar a sair por ali fora... fica com uma expressão de "morrer"! :P

Beijos

Miúda disse...

Lindo, o teu filho está de babar. E n digo de babares tu mãe, mas babarmos nós! Lindo e comum ar simpático q só visto.

E de resto, deixa-o lá que ele de certo sabe bem o que está a fazer! :)

Jocas

Eva Lima disse...

Que lindo que ele está!!!!!

A baba pinga, escorre....

LP disse...

Baba, mãe, baba à vontade!

Unknown disse...

Vai lá buscar o alguidar, bem precisas... LINDO!

Sílvia disse...

Está tão grande e tão giro!

rosinha_dos_limoes disse...

Ele está enorme e lindo! Tem mesmo ar de rapazola :o)

A Tendinha disse...

Lindinho! :)

Sandra B. N. disse...

tão lindo.... a tua baba está mais que justificada!!! :-))

e essa pressa em crescer também noto no meu pequenote... eles hj em dia já vêm com um fermento qq c eles! :-)))

Paula Silva disse...

é lá que apressadinho mais lindo!!!!
Beijinhos ele está um must
Paula

Anónimo disse...

Bem... deixo de vir aqui uns dias e encontro este menino super crescido!!
Que saudades...
Beijos