segunda-feira, novembro 27, 2006

Então é assim...

sobre a noite de ontem: Foi igual às outras, ele acordou um ror de vezes, mamou/chucha-bonequinho-ssshhhuuu e ficou-se novamente (às vezes repetido vezes sem conta)... com a pequena diferença que agora tenho de passar por um corredor gelado para ir acalmá-lo (bbbrrrr). A Joana não acordou com ele a chorar, mas mandou-o calar uma das vezes... a dormir claro :p sobre as noites em geral: As noites são quase todas como esta, eu é que simplesmente não estou sempre a falar delas. Ele acorda imensas vezes, mesmo quando dorme connosco na cama. sobre o dormir connosco: Eu não sou das que acha que dormir na cama dos pais é o fim da macacada. Eu não me importo nada e até gosto, maaaassssss... uma coisa, é eles dormirem a noite toda connosco e dormirem, outra é acordarem em intervalos minúsculos apenas porque apanharam o nosso cheiro, ou porque sentiram que nos mexemos, ou porque o colchão fez "tec" ou simplesmente (e esta gostava de saber como é que ele consegue) quando nós despertamos ligeiramente... Eu estou cansada de dormir sem me poder mexer para tentar não o acordar. É (só) por isso que o tenho de tirar da minha cama. Não por achar que não se deve ou por achar que estou a perder intimidade, mas apenas para conseguir descansar. A Joana nas últimas semanas da minha gravidez não dormia sem ser connosco. Deixámos, mesmo que eu com a minha barriga descomunal estivesse quase fora da cama. Quando o mano nasceu voltou à cama dela e não quer nem sequer adormecer na nossa. Mas agora, é diferente. Nem eu nem ele (o Miguel) dormimos em condições, por isso, é preciso mesmo fazer um corte neste hábito.

16 comentários:

Mocas disse...

Concordo em tudo! Em nossa casa tb não há regras, desde que se durma. Ver se arranjo tempo para escrever sobre isso.

Beijinhos
Grandes

Anónimo disse...

Cá em casa tambem é assim....
por sorte o miguel dorme na caminha dele, mas adormece sempre na minha (sozinho ou acompanhado)
e qdo acorda a meio da noite, já nem chama só diz :
_mama chega pára lá pa entrar para a tua beirinha....

Que delicia...


boa segunda feira...

Anónimo disse...

eu tb penso assim! O teu menino já não come de noite? Dizes que mama, mas mama mesmo ou é só conforto?!
as fotos estão lindas
bjs

sophy disse...

Bem cá em casa o Miguel também acorda muitas vezes, ou porque cai a chuhca ou porque acorda simplesmente.
E eu para não estar de braço esticado e toda dobrada, meto o miguel na cama conosco.
Só que o que me aborrece é que ele acorda na mesma, e eu tambem não me consigo mexer....é um filme do caraças.
Por vezes ponho-o na cama dele quando ele já tá a dormir mas passado uma horita acorda novamente.
Enfim....

Bjokas

P.S. o meu blog apagou-se novamente....quando chegar a casa a ver se copio o codigo...não percebo porque de volta e meia apaga-se.

T disse...

Como eu te entendo... Estou desejando pelos dias de férias que tirei para a semana, para ver se consigo dormir... Ainda não tive a coragem de mudar a gaiata para o quarto dela, por causa da maldita constipação que há 2 meses vai e volta... Mas torna-se complicado aguentar tt falta de sono... BEIJOS

guga2004 disse...

eu sou igualzinha. Ainda agora quando de vez em quando ele quer vir para a nossa cama algum tempo, eu passo-me porque não tenho posição e não consigo mesmo dormir.

bjs Sandra

Rita disse...

o meu mesmo qd dorme connosco tb acorda várias vezes a chorar e não sei pq....
ás vezes estou tão ferrada no sono que até me assusto c o choro dele...

melhores dias virão..

Paula disse...

A minha não dorme connosco na cama só no quarto, porque também acorda muitas vezes de noite, e entre esticar o braço e um corredor gelado (lol) ela vai ficando por lá, até ver eheheh.

Beijinhos e bom descanso :o)

Maria disse...

A seguir ás doenças as noites mal dormidas, para mim, são o pior da maternidade!
Não tenho grande experiência, visto só ser mãe à 7 meses, até poderei vir a descobrir coisas piores!
A falta de descanso à noite influencia o dia todo! É terrível!
Agora o Tiago vai dando algumas noites melhores, mas houve uma altura que até me estava a tornar uma pessoa diferente, triste até com a falta de dormir!
Muita força e noites melhores virão é o que eu desejo!

Fitinha Azul disse...

Se eu dormisse bem e descansadinha com a Benedita no nosso meio sempre evitava a meio da noite o acorda-levanta-frio etc só que a rapariga mexe imenso, ui, eu acordo por tudo e por nada com ela ao meu lado...

Ana disse...

Dormir é mesmo muito bom!

Beijocas ENORMES

nelsonmateus disse...

pork nã aproveitem os 2 pra curtir a night até as tantas da madrugada? :P

Smas disse...

Eu não consigo dormir com eles na minha cama e para eles a minha cama é para brincar.
Olha, o teu filho e a minha filha têm uma coisa em comum e que também gostava de saber como o fazem: essa do acordar quando nós acordamos ligeiramente!!!
Bjs

natalia bravo disse...

:-) eu percebo-te, mas sou super preguiçoça e mesmo a dormimr *mal* (digamos menos horas seguidas cof cof) porque a Catarina acorda milhentas vezes a noite... prefiro não ter que me levantar....
O Nandinho vai fazer 3 por isso um dia destes (será antes de fazer 4, bem vou tentar não ser ansiosa quanto a essa questão) tenho a certeza que vai querer ir dormir para um quarto só dele (ups se calhar devia comprar móveis?)...
Bjs,
Natália ;)

Jolie disse...

miduxe, pois ele mama e mama a sério :p

Ele continua a mamar de 3 em 3 horas, mas nos entremeios acorda porque quer miminho (e aí não dou mama)

nelsito, era uma boa alternativa se eu conseguisse manter os olhos abertos :p

sandra j., quando eu descobrir eu digo-te :p

natália, pois a preguiça, a preguiça :p porque é que achas que o Miguel e a Joana foram parar à minha cama em primeiro lugar?! :)

Beijos a todos!

Repolha disse...

Tenta arranjar respostas de todos os lados e tentar tudo - porque dormir mal pode tornar-se um padrão que não é nada saudável. Às vezes basta mudá-los de posição (cabeça virada para norte dá sono - lol), tipo virar a cabeça para os pés; alterar a hora do banho, sei lá - mas há solução e acho que tu és gaja para a encontrares!

sobre dormirem com os pais quando são pi-ri-ris, eu sou daquelas que só de pensar nisso fico angustiada (possivelmente pelas experiências menos felizes que conheço e por eu dormir tipo pedra - aliás esse era o meu pesadelo recorrente quando ela nasceu). Além de achar fixe guardar isso para situações especiais, como foi o teu final de gravidez com a joaninha, ou quando estão doentes, ou etc - mas só depois de se conseguirem mexer muito bem para poderem "fugir" de mim ;)