quarta-feira, novembro 22, 2006

O dia de hoje...

foi rico em experiências. Ela veio comigo para o trabalho, porque tinha consulta de oftalmologia logo pela manhã. Como o carro estava na reserva, ainda me ajudou a abastecer. Delirou claro, por estar a fazer o serviço dos grandes de luvas e tudo. Fomos primeiro ao meu trabalho e só depois apanhamos o autocarro para o médico. Mais uma coisa que ela adora. Passear pela baixa Lisboeta antes do comércio abrir é algo delicioso. Poucas pessoas, nenhum rebuliço, muita calma. Depois no médico, portou-se lindamente. Colaborou e ainda teve a lata de corrigir o médico quando ele chamou bola a um círculo! Tem meia dioptria de astigmatismo em cada olho, mas nada de preocupante por isso basta vigiar e voltar à consulta daqui a dois anos. Ainda houve tempo para tomar o (segundo) pequeno-almoço na Brasileira e comprar as galochas. Voltámos para o trabalho e almoçámos no refeitório. É giro como uma coisa tão banal como levar o tabuleiro pode ser uma autêntica aventura para eles. Ainda voltámos à baixa para trocar as galochas e dar um passeio, mas a menina adormeceu entro o piso -4 e o -5 do parque de estacionamento e lá fui (e vim) com a menina ao colo trocar as ditas. Foi um dia excelente e fez-nos muito bem. Já estávamos a precisar de um dia de qualidade só as duas.

15 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades que eu tenho de passear pela Baixa e de lá tomar o pequeno-almoço com a minha mãe. Talvez a Joana guarde também essas memórias para sempre. Um beijinho

Ana Rangel disse...

Que dia bom!!! Ela deve ter adorado. Aliás, tu também... :)

Anónimo disse...

são tão bons os dias passados assim! eles permitem-nos ver coisas que não veríamos se nao estissem connosco e nós mostramos-lhes o mundo, também.

nos fins-de-semana, eu e a cara-metade passamos imenso tempo com duas crianças pequeninas e fazemos com elas o que faríamos sozinhos, além dos passeios especialmente para elas. sabe muito bem.

Maria disse...

estes momentos de cumplicidade também são importantes...
bjnho

Carla O. disse...

Que maravilha de dia!!!
(Foi pena as galochas...)
Beijinhos

Helena disse...

Estou agora a passar pelo serviço de oftalmologia na faculdade :) As galochas são o máximo, pode ser que ainda venham mais. E pela descrição este dia parece ter sido memorável! ***

Smas disse...

BEm, as galochas são giras, nem imagino como ficou triste.

Curiosidade: porque foste com ela ao oftalmologista? É que estou a pensar levar o meu filho que tem 4 anos mas só no próximo ano...

Bjs

Tita Dom disse...

:-))Um delicia gratificante para ambas, sei como é...
Beijos

Fitinha Azul disse...

Imagino a felicidade dela!
Beijocas

CLS disse...

Um dia em grande! Sabe tão bem, não sabe?
:)

Unknown disse...

Ai a Baixa... sei lá há quantos ANOS não me paseio por lá... (nem sei bem pq, moro em Odivelas, é só apanhar o Metro para não ter o problema do estacionamento... e nem pago Metro lol)
Que rico dia :)
Beijos

Bekas C. disse...

Que rico dia!
;)

Sophie disse...

Que maravilha!
Fez bem às duas um dia assim, tenho a certeza.

Jolie disse...

Sandra J., por volta dos três anos é conviniente fazer-se uma consulta de oftamologia e estomatologia.

Servem para fazer um primeiro despiste e de habituação.

Como eu comecei a usar óculos aos três anos, sempre levei esta consulta muito a sério, por isso, assim que percebi que a Joana iria ser totalmente cooperante marquei a consulta.

Em geral, a maioria das pessoas faz o primeiro rastreio por volta dos cinco anos, antes da entrada na primária, mas isso já pode ser um pouco tarde.

Beijos a todas!

(e sim, este dia soube que nem ginjas às duas!)

Mãe das filhotas disse...

também adoro a baixa e tenho a sorte de cá trabalhar e poder passear por aqui diariamente. Quanto trago uma das minhas filhas para o emprego é uma alegria. É tudo novidade e sabe-nos tão bem. Quando começam as férias de Natal trago a mais velha (e qualquer dia também a pequena) a passar um dia comigo. No final da tarde vamos a pé do Chiado até à Praça da Figueira para vermos as iluminações e a Árvore de Natal que adoram. É um dia e especialmente um final de dia que lhes fica na memória, e a mim também... sabe tão bem ter um tempinho para uma filhota de cada vez.

P.S.: Já vi que tb és cliente da H&M. Bons preços e roupa muito alegre e prática.