quinta-feira, janeiro 11, 2007

Se a realidade não dá jeito...

arranja-se uma forma de dar. Como ela de vez em quando levava a mão ao pipi e dizia que doía, falei nisso ontem ao pediatra (para despistar uma possível infecção). Ele aconselhou a fazer uma desparasitação e depois logo se via o que acontecia. Ontem começámos o longo processo de mentalização para ela tomar o xarope. Hoje, no carro, à vinda da escola, começa ela: - Mãe eu não preciso de tomar o remédio. Eu não tenho bichinhos. - Precisas sim, filha. Tem de ser. Foi o sr. doutor que disse que tinhas de tomar. - Mas ó mãe. A S.* telefonou hoje ao sinhô doutôi e perguntou: - Ó sinhôu doutôi, a Joana tem de tomar o remédio? - e o sinhô doutôi disse assim: Não, a Joana não toma o remédio. Por isso eu não tomo o remédio! - Ai foi? Então eu amanhã falo com a S. e pergunto-lhe. - Não mãe! Não podes perguntar! - Não posso? Então porquê? - Porque é seguêdo! E os seguêdos não se podem dizer! [Depois de ler isto, percebi que era uma questão de tempo até que a fase das verdades-que-lhe-convém cá chegasse... não esperava é que fosse tão cedo! :p] * auxiliar

9 comentários:

Unknown disse...

Hehehehe!
Vejam bem a piolha! é uma fase tão gira que eles têm!
Inventado mas tudo muito bem encaixadinho ;)
Beijocas

Anónimo disse...

querida sandra, agora é isso vai aquecer. é giro, é. trazem agarrados a arte do engarampanço. sabem-na toda. mas para espertinho, espertinho e meio. :P hihi!

espero é que a questão se resolva rápido, que ela tome o xarope que precisa (porque é que isso é sempre um osso tão duro de roer?)e que seja o que for que a incomodalhe passe depressa, de preferencias com o menor número de doses de remédio.

beijinhos!

Eva Lima disse...

A idade da experimentação: até onde vai a corda!
(Eu ainda não descobri é quando acaba... 30 anos??)

Anna^ disse...

Eles têm uma capacidade de argumentação que me fascina heheheheheheheh

beijinho

Natércia Charruadas disse...

Pois, vai-te preparando, que eu vou lendo aqui e vendo o que me espera.lol. Elas são mesmo espertinhas quando lhes convém.
Jinhos

Tita Dom disse...

Pois! Afinal não é só duda, ainda hoje ela se queixa de ardor no pipi, mesmo sem este estar vermelho, 6 em 6 meses tem que tomar o xarope para a desparasitação.
Existe sempre uma mentira para as salvar do que não gostam, vai te habituando a contornar :-))

Miragem disse...

Que espertalhona!!! ;)

Anónimo disse...

eheheh!

Pois agora é que vão ser elas!
Porque com a experiência as histórias começam a ser mais elaboradas... :)

akombi disse...

OLÁ

ORA AI ESTÁ UMA MENTIRA UTILITÁRIA ;D.

JINHOS