sábado, maio 05, 2007

No dia...

em que fez um ano (mais por simbolismo que por outra coisa) começou a beber, à noite, leite de soja em vez da maminha. A primeira vez, deitei-o na cama e dei-lhe o biberão para a mão cheio até cima. Bebeu tudo sozinho com o jeito de quem sempre o fez e, no fim, virou-se para o lado e adormeceu. Desde aí tem sido sempre assim. No entanto, mesmo bebendo 300ml de cada vez, continua a acordar de quatro em quatro horas (no mínimo) para nova dose. Só há um problema... é que as fraldas agora não aguentam tanto xixi! A maminha está reservada para a manhã, para adormecer quando o cansaço é demasiado e para quando se lembra que precisa de um mimo extra. Mais uma vez tudo acontece ao nosso ritmo. Tranquilamente, sem nenhuma tristeza ou pressão. E é assim que gosto que as coisas aconteçam.

3 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Realmente 300ml??? e de 4 em 4h...
O meu tb tem acordado bastante à noite...

Rita disse...

Com os meus gémeos é a mesma coisa. Bebem 300ml de leite de soja antes de dormirem, mas depois ainda acordam durante a noite para mais.

E as fraldas do Afonso também não aguentam... de manhã é xixi por todo o lado. E muitas vezes até durante a noite tenho que o mudar a ele e à cama... é cá uma trabalheira!!!

E que eu saiba não existem fraldas maiores que o nº 6, certo????

barbarayu disse...

Que curioso, estou como vocês (Sandar e Rita): o Dedé também bebe leite de soja, um belo biberão de 330ml antes de dormir e também tenho que lhe mudar as fraldas (n.º 6) a meio da noite e, quando ele acorda durante a operação, clara está que nos pede mais "eitinho"!

O Dedé deixou de mamar com 13/14 meses e também foi tudo muito tranquilo, e é assim que deve ser :)

beijinhos!

Bárbara Yu