quarta-feira, julho 18, 2007

Primeiras vezes...

Acordamos de manhã um pouco contrariados. Dormimos pouco e mal, e, ter um filho que dorme pouco e mal mas que acorda de madrugada com a pica toda e a boa disposição ao rubro, às vezes não ajuda tanto como pode parecer à primeira vista. Casa-de-banho com eles, e toca a despachar que hoje é dia de consulta. Ele aponta para o bacio e exclama cócó!. Isso, filho! É para fazer cócó! digo-lhe eu com um grande sorriso, para dar aquele ar sim-o-bacio-é-uma-coisa-super-divertida-e-tu-nem-sabes-o-que-estás-a-perder! Cócó! responde ele enquanto leva a mão à fralda e faz intenção de se sentar. Olha, Olha... Esta é nova! penso eu. Toca a aproveitar e tiro-lhe a fralda e deixo-o o sentar. Fica lá uns cinco segundos todo satisfeito e diz tá tá!. Não estava nada, mas isso não importa nada e fez-se uma grande festa na mesma. Deixo-o sem fralda na casa-de-banho com o pai e vou vestir-me. Continuo a ouvir a conversa do cócó e quando chego está ele sentado todo satisfeito no bacio outra vez. Começo a espreitar e parece-me ver qualquer coisa lá dentro. Oh pá... olha que eu acho que ele já fez qualquer coisa! comento espantada. Toca a ir buscar a máquina que a oportunidade não se pode perder e começo a filmar. Ele deixa-se estar mais um bocado e depois levanta-se todo contente. Tá Tá! E não é que estava mesmo?! Um cócó e um xixi para a estreia do menino. Um grande festa e uns papás todos babados com a façanha do puto. [ainda estou para perceber este fenómeno de nos regozijarmos com os cócós e xixis dos filhos, mas pronto :p] Notinha de rodapé: não estamos a fazer o desfralde nem sequer a por essa hipótese. Ele apenas vê-nos a ir à casa-de-banho e sabe que o bacio é para aquelas coisas. Ele sempre mostrou interesse pelo bacio, mas nunca se quis lá sentar. Até hoje, aquele objecto servia apenas para servir de banco para as asneiras dele.

21 comentários:

Ana Rangel disse...

Maravilha, Miguel! :)

Fusca disse...

Pelo menos já sabe para o que serve!
O meu Luis adora andar de cadeira-pote aos braços pela casa só para se sentar no seu "trono", mas para o que é que aquilo realmente serve não faz ideia!...
E sim, que panca a nossa andar feliz da vida porque eles fazem cocós e xixis!! :P
Beijinhos,

Sandra, eu simplesmente... disse...

Que máximo amiga!!!
Tá ta

Jocas grandes

Margarida disse...

Boa Miguel!!! Muito bem!
Beijinhos

Liana disse...

Parabéns Miguel!

Anónimo disse...

Boa Miguel!!!

Fitinha Azul disse...

Olha que bom! Estou a ver que vai ser como a irmã;)
Beijocas

Mamã Coelho disse...

E eu para aqui a tentar motivar o meu coelho mais velho a usar o dito e nada...
Beijinhos

Marta disse...

Que crescido que eu já estou! Para além de saber para que serve também aviso quando já está. Venham as palmas que a façanha está feita.
Boa!

Bala disse...

Viva!!!!

Já vos está a poupar trabalho.
O desfralde prevê-se fácil!

eu disse...

Está crescido o Miguel!!!
beijocas

Verusca disse...

Boa Miguel! É isso mesmo!

Claro q tb acho q ele ainda é pequeno p tirar as fraldas... mas fazer de vez em qdo, qdo quer... é optimo!!

Beijoca

Verusca disse...

Boa Miguel! É isso mesmo!

Claro q tb acho q ele ainda é pequeno p tirar as fraldas... mas fazer de vez em qdo, qdo quer... é optimo!!

Beijoca

Rita disse...

ai em casa são todos precoces a deixas as fraldas;)

claro que ainda não está a deixar,mas tá no bom caminho... o meu aqui nem imagina o q é o bacio,ela nunca ligou muito ao bacioe já nem o temos cá...:)

Inês de Castro disse...

Espectáculo, por iniciativa própria então ainda mais espectacular é. Parabéns!beijocas

Eu disse...

LOL...

Sefas disse...

Tb não sei porque nos rimos com essas coisas dos cocós, mas já me fartei de rir com o teu post, assim como me ri que nem uma perdida com aquela história do roubo do cocó... hilariante, mesmo!!!
bjs

1gota disse...

Boa miúdo! Queres aprender tudo muito depressa! :)


:*

Mocas disse...

regozijamo-nos porque eles são queridos e é um amor vê-los crescer.e pronto.

bjs :)

T disse...

Boa, puto!

Margarida Atheling disse...

Ena! Assim é que é!
Menino lindo! :)

Bjs!