terça-feira, março 18, 2008

Depois de um dia em casa...

por ter passado a noite cheia de tosse, o regresso à escola fez-se em grande estilo.

- mãe, hoje eu queria tanto levar as perneiras que a tua mãe* fez...

E lá foi ela. Cheia de orgulho por levar o que outrora foi meu, com promessas de que não ia estragar.

[Não te preocupes filha se estragares. Coisas são coisas. Mesmo que não se possam substituir valem o que valem. A ti só te tenho a ti como só a tinha a ela. Não são apenas as coisas que precisam de ser cuidadas. Acima de todas elas, vêm as pessoas e as nossas relações com elas. São essas que merecem ser estimadas com desvelo. Mesmo que, por vezes, seja fácil demais esquecermo-nos disso.]


* é sempre a tua mãe, não a entende como também sua avó.

14 comentários:

Miúda disse...

Achei lindo a tua partilha, e, naturalmente, lindo tb o estilo dela. De qq forma a tua apreciação de lembrança acredita que se parece muito com a minha tb. E que maior legado alguem deixa que provas de amor?

Miragem disse...

Ficou linda!!!
Estão velhas de amor!!

Beijos nossos

Márcia Carvalho disse...

ai, eu tinha dessas coisas!

Maria disse...

Essa da *tua mãe está engraçada...:) E não há melhores testemunhos de amor do que isto.

Um bjnho.

Nucha disse...

A minha também diz sempre "a tua mãe". E neste caso não é por não a entender como avó, porque tinham uma relação muito próxima. Acho sinceramente que é uma forma de ela me fazer sentir carinho, sentir o calor da expressão "tua mãe", um "já não tens, mas não deixas de ter".

Quem sabe se não está a Joana a fazer o mesmo?!

Anna^ disse...

Este pequeno nada ,faz com que a *tua mãe* ,esteja bem perto das duas!E isso ,sim é BOM! :)

Um beijo

Fitinha Azul disse...

tão doce!!!

akombi disse...

que linda, acho esses momentos,verdadeiros momentos de amor, é com esses momentos que se faz "viver" quem já partiu.

1gota disse...

E que orgulhosa que ela ia! :)

LP disse...

As perneiras são lindas!

Soph disse...

E se estivesses agora aqui ao meu lado... dava-e um abraço daqueles que une as costas ao peito e nos faz estalar por dentro!!!!

É MESMO ISSO...
MESMO!!!!

... hoje "transportou" mais um Tesouro... "para além dos que ela diariamente" transporta... e que são "só" dela...

;)

Happy!
:))))))))))))

inesn disse...

beijinho muito grande.

:)

Tita Dom disse...

:-))
Ai se Duda vê tambem quer umas, faz tempo que me as pede
Joquinhas

Anabela disse...

imagino o orgulho. teu e dela.
beijinho grande, amiga