terça-feira, abril 29, 2008

Eu quero ir de férias em Junho...

Se me saísse o euro milhões no entretanto é que facilitava muito as coisas! [promoções há mais que muitas, vagas é que nem por isso - o que é curioso é que isso também acontece quando tentamos marcar precisamente no primeiro dia da promoção - e depois o famoso "a partir de" nunca se aplica a nós. E já agora, os hotéis podiam dar uma ajudinha à malta e fazer mais quartos que permitissem 2 adultos+2 crianças, é que na maioria a única hipótese são suites ou dois quartos. E já agora, porque é que se só tivermos um filho a criança vai quase de borla e se tivermos duas, pagam praticamente o mesmo que um adulto? E aproveitando a onda queixinhas, porque é que as operadoras nos obrigam a reservar primeiro para nos dizer depois se temos vaga ou não?! E porque é que nos aconselham a reservar as férias antecipadamente - porque supostamente sai mais barato - mas quando contactamos as agências nos dizem que ainda é cedo para haver promoções que valham a pena para a data que queremos?! No fundo, no fundo, porque é que ainda não me saiu o Euro milhões?!... o quê? temos de jogar para sair, é? aaahhh está explicado. :p]

27 comentários:

Grilinha disse...

AH, e ainda há as promoções que só servem para chamariz, pois qdo vais lá, já esgotaram todas !!!

acredita que com o Euromilhões fazia milagres !

Bj

Mar disse...

Apoiado, apoiado!

(e nós só podemos ir de férias em Agosto, pelo que os preços são ainda maiores... :(

Bekas C. disse...

:(
É mesmo muito dificil ir de férias com 2 crianças pequenas... a maioria dos hoteis só "permite" 1 cama extra, quartos triplos quase não existem...na última vez que saímos conseguimos um hotel com quartos comunicativos, mas além de não ser necessário "tanto" espaço, fica muito caro!
Acho que a sociedade está cada vez mais virada para familias de filho único.
Boa procura!
;)

Alda Benamor disse...

Dois adultos e duas crianças e exigem-te suite ou dois quartos?! Isso nunca me aconteceu. Com mais de duas crianças, sim (nem te passa como é com quatro, mas enfim...)...

Anónimo disse...

Pois eu tb não jogo e devia jogar :P

Jolie disse...

alda, para os destinos que estamos a ver, a maioria dos hotéis tê apenas quartos com capacidade máxima de três pessoas (com cama suplementar) e os restantes já não tem quartos familiares disponíveis (entenda-se suite).

E nem sabes o que tenho pensado em ti e em outros conhecidos com mais filhos :)

é a loucura!

(e nem sequer falei na obrigação de viajarmos nos dias que eles querem, às horas mais loucas que existem, mas adiante...)

Sonia disse...

realmente ... esta procuar deprime qualquer pobre que aspire a euromilionário....xiça

Ana disse...

Por aqui luta-se pelo mesmo . De tal forma que já tenho 5 agências à procura...pois tb procuro o mesmo q tu: dois adultos e dois pirralhos. De preferência com eles ainda grátis...ainda mais difícil mas alguém há-de aparecer com algo...espero. E isto é a tão falada crise, certo?

Flores disse...

Ah, tem q se jogar? Está explicado...

O q me irrita solenemente nas promoções é as horas dos voos. Acabas por perder sp um dia ou os 2: da ida e da vinda.

Bem sei q pôr os aviões tds a voar à mm hora era capaz de ser complicado, mas haja paciência.

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Sim Amiga, convem jogar senão não sai mesmo!

Bjs

Time Traveller disse...

Por muito que isso me irrite, só marco férias em Junho. Todos os anos a mesma coisa - se não é a incerteza de um tratamento, é a falta de tempo para nos centrarmos no assunto ou outra coisa qualquer. Acabo por pagar sempre mais... mas enfim! Este ano, não será diferente.

Está-me a apetecer muito ir outra vez para um destino longinquo - Japão, Índia, Vietname, Austrália, Cambodja, Peru, Argentina, etc. mas acredita que trocava 12 meses a passear por esses países todos por umas férias de 1 semana nos Açores ou na Madeira a gozar os primeiros meses de gravidez! :)

Já ouviste falar naquele site de troca de casas? Tu vais por exemplo para a Dinamarca para casa de alguém que nesse mesmo periodo queira vir para Portugal e fica na tua casa. Acho que com filhos é o ideal! Já ouvi dizer que é coisa séria e que há estrangeiros que fazem férias assim há 15 anos!

Unknown disse...

MAI NADA!

Sandra B. N. disse...

e quando se tem crianças em idade escolar e só se tem praticamente o mês de Agosto como possibilidade de férias, a coisa ainda se complica mais (não há nada disponível, os preços são sempre upa upa..)

ai ai.. o euromilhões é que era.... :)


beijinhos e boa sorte :)

Rita disse...

por aqui fugimos sempre do mês de agosto( e a vontade que eu tenho neste ano fugir daqui para lx no mês de agosto?? nem te conto...lol)

nós por acaso os 4 ainda só fomos para fora, cá dentr :)

eu levei a cama de viagem dele ,mas mm assim qd lá chegamos alem da cama de casal colocaram mais 3 camas...lool

mas p fora ainda não precisamos,esta viagem que vamos fazer agora é diferente dado q é mesmo uma viagem e hoteis vocacionados p crianças.


essa de pagar p ver se têm reserva aconteceu com o meu cunhado e eu achei ridiculo. deixar um cheque com determinado valor p eles no dia seguinte confirmarem ou não a disponibilidade????

q coisa estranha....

bjs

Sara disse...

Peço desculpa pela intromissão.. mas não resisti em comentar... Eu sou uma agente de viagens (e neste momento estão todas a fazer cara feia:S)

Realmente é complicado ter quartos para mais que uma criança em certos destinos, o que compreendo que não seja justo, mas tudo isso tem a ver com a economia (eu sei que esta razao nao chega) e/mas portugal não é um país que ajude a que haja alguma alteração, porque a média de crianças por casal não chega a 2 filhos inteiros (1,qq coisa - nunca percebi muito bem esta definição), tal como acontece noutros países europeus. A única forma de existir alguma alteração neste campo é mesmo havendo uma política de natalidade diferente para que os estabelicimentos hoteleiros se vejam obrigados a criar condições para receber famílias como a vossa (e um dia como a minha).

Já quanto às promoções acho que é uma questao de existir uma diferenciação de destinos. Ou seja há destinos que realmente é dificil encontrar promoções com muito tempo de antecedência e outros que a antecedência é a rainha de ovos de ouro. As disponibilidades vão depender do nº de lugares que tenham vindo a mercado e termos a noção que a promoção sai para o país inteiro (e mesmo pequeninos ainda enchemos alguns aviões muuuiiiitoooos!).
O melhor é ir passando na dita agência ou para poupar tempo volta na vira mandar um e-mail com o pedido de informações.
Sei que vejo as coisas do outro lado da vossa montanha mas para não ficares(m) muito aborrecidas aqui com a menina do outro lado do balcão deixo-vos um texto da vida (karma lol) de um agente de viagens
"Sou Agente de Viagens...
Tenho um mestrado em Contabilidade, Relações Públicas, Marketing, Administração de Empresas, Engenharia Informática, Engenharia Civil e em Swahili.
Claro que recordo a reserva que me fez há seis anos, ainda que você não recorde o seu número de confirmação e creia que se fez com um apelido que começa com "T".
E não é nenhum problema conseguir-lhe sete suites comunicantes, com vista para o mar, em área de não
fumadores, e cada uma delas com duas camas King size, e estou totalmente de acordo consigo que é minha culpa que o hotel não tenha zona para aterragem de helicópteros.
Falo todos os idiomas e visitei todos os destinos do mundo.
Claro que é óbvio para mim que quando você faz uma reserva para sexta-feira na realidade quere-la para sábado.
Entendo perfeitamente que a sua empresa "Pirulo S.A." é um grande império que me pode levar à falência.
Claro que estou mentindo quando lhe digo que já não restam lugares na tarifa barata.
Não, não há nenhum problema para nós em construir uns quartos a mais, no hotel que você prefere, e nesta ocasião não teremos problemas em fazer a zona de aterragem de helicópteros.
Sou capaz de verificar a tarifa para três pessoas, anotar cinco reservas e atender quinze chamadas, tudo ao mesmo tempo.
Sei sempre onde encontrar um restaurante vegetariano, um Kosher ou um Mongol.
Sei perfeitamente o que há que fazer em qualquer cidade sem necessidade de gastar um euro.
Faço-me responsável pela comida do avião, pelos excessos de tráfego aéreo, por greves, por furos nos pneus do carro de aluguer, pelo clima, pela localização dos hotéis, pelo tipo de câmbio e até pela economia nacional.
Sou Agente de Viagens...
Nunca me sinto incomodado ou ofendido porque depois de ter passado mais de "10 horas" montando o seu itinerário, você diz-me que "já reservou sozinho, através da Internet e que poupou mais de metade do preço da viagem".
E claro que nunca me enforco quando recebo uma chamada para me dizer que a tarifa que você comprou na Internet estava sobrevendida ou que está perdido "in the middle of nowhere" uma vez que lhe cancelaram o voo e não pode chamar o fornecedor da Internet para que o proteja noutro voo.
Sou Agente de Viagens...
E adoro quando as pessoas no meio de uma festa e me deixam verdadeiramente surpreendido quando esperam que eu saiba de memória a tarifa aérea de Lisboa a Katmandú.
Adoro também quando todas as pessoas assumem que viajo a qualquer lugar do mundo "à borla", e assume que ganho milhões neste trabalho.
Por isso se você me pedir a tarifa de desconto para agentes de viagens estou disposto a matá-lo(piadinha).
Sou Agente de Viagens...
Não se preocupe em dizer-me as datas ou os destinos já que sei ler a mente e de imediato tenho as reservas na minha bola de cristal antes que você mo chegue a dizer.
Eu sorrio, empatizo, simpatizo, consolo, bajulo, “puxo o saco”, mudo, subo, baixo, cruzo, canto, bailo e arranjo a impressora.
Sou Agente de Viagens... Saudações e Obrigado por confiar em nós.
(Nada mais que adicionar...¡¡AMEN!!)"

Ah e desculpem o escesso de texto mas essa história de pagar 25% do total da viagem no acto da reserva serve exactamente para garantir que se houver lugar é seu. Muitas vezes entre o tempo em que confirmações chegam ou não quando se avança com a reserva já não ha (e aí vão dizer que nós vos enganamos porque dissemos que sim e depois que não)... Enfim

Beijinhos e Boas férias para todos!

Loira disse...

Quase de borla? A que agência vais? O meu pagou mais de 800 euros para ir ao Brasil e tinha acabado de fazer 2 anos! (e nós temos cunha na agência de viagens o q nos permite marcar em cima e ter descontos).
bj*

Rita disse...

pois eu tb qd fui a moçambique com eles(não ficamos em hotel,mas sim casa de familia) ela com 2 anos e pouco pagou só menos 25% do preço de adulto.ele por ser bebe pagou só taxas.

agora pagam quase o mesmo de adulto


bjs

Mãe da Rita disse...

Eu só posso marcar férias entre 21 de Julho e 31 de Agosto: os professores não só pagam caro como se sujeitam às massas na praia... Boa sorte! Já acho que a minha pequena me vai sair cara quanto mais dois: é que além de ocuparem pouco espaço (excepto em avião) não comem um quarto do que come um adulto... :-P Bjs, adorei o bolo!

A Rainha disse...

Pois... fiquei cansada só de ver o texto GIGANTE que alguém escreveu por aqui.....

E pronto... eu vou de férias já na quinta... e também em Junho!

Lindo!!!
:P

Estou mesmo a precisar!

A Rainha disse...

Pois... fiquei cansada só de ver o texto GIGANTE que alguém escreveu por aqui.....

E pronto... eu vou de férias já na quinta... e também em Junho!

Lindo!!!
:P

Estou mesmo a precisar!

Cris disse...

Mesmo se jogares...não sai!
Boa sorte!
Cris

T disse...

Até agora, com 1, nunca tivemos problemas, mas tb somos como a Rita,sp de cama de viagem atrás. Ainda n tivemos coragem de viajar para fora com ela. Mas de certeza q dentro de 1 ano ou 2 estou com queixas semelhantes...

rosinha_dos_limoes disse...

Pois eu gostava de saber as respostas a todas essas perguntas (embora a minha questão relativa à capacidade de quartos se tenha dado mais quando pensamos levar um sobrinho conosco ... para um sitio onde é suposto ser o paraiso para crianças e só existem meia duzia de quartos familiares) ... quer ir de férias em junho? nnaaaaaa ... mesmo que só leve duas crianças? naaaaa ... que raiva!

rosinha_dos_limoes disse...

Só agora li o post da maguita e fartei-me de rir :o)

Não é fácil! ;o)

Acho que o que custa é a publicidade nos parecer prometer que é tudo fácil e simples quando na verdade as coisas são muitas vezes mais complexas (a questão de haver hoteis ou não, aviões e a que horas, etc ...)

Mas que deixa uma pessoa muito triste passar meio ano a pensar numa viagem que esperamos seja das melhores para os nossos filhos (eurodisney) e dias depois de sairem os programas descobrir que não pode ser este ano (mesmo podendo na teoria tirar férias quando quiser, na prática claro que não é assim) ... ainda bem que não tinhamos dito nada às miudas, ia ser supresa :op

Soph disse...

Tenho uma AMIGA dentro do RAMO... acho que te posso ajudar!!!

Queres???
Já marcaste????

;)

Jolie disse...

Maguita,eu acredito que para vocês também não deve ser nada fácil especialmente quando todos querem passear gastando o menos possível.

Isto realmente é apenas um desabafo pelas dificuldades que começo a sentir agora a tentar marcar férias com dois filhos de dois e quatro anos.

Obrigada pelo teu testemunho, mas já agora não me queres dar uma ajudinha?! :p

beijinhos a todas

Sara disse...

Boa tarde!
Ajudo no que for necessário.
Se preferires dou-te o meu e-mail do trabalho beletransbv@beletrans.webside.pt e o numero da agência 218590417.
Eu sei que não é facil mas pode ser que consiga ajudar!

E aproveito para dizer à rosinha-dos-limoes que realmente a disneyland resort paris é um mundo de sonho e bateram o ano passado records de venda, disponibilidades ja só a partir de fins de Junho :(!

Beijinho a todas!