segunda-feira, junho 23, 2008

Notinhas da maternidade...

. a miúda obriga-me a um exercício cada vez maior de recuperação de matérias aprendidas na escola. Hoje, depois de discutirmos o sistema digestivo, com direito à exclamação "Ah! Isso são os punzinhos do rabinho!" inequívoca da sua alegria em se aperceber que afinal já percebia alguma coisa do assunto, passou à velocidade da luz para o sistema reprodutor feminino que implicou explicar o que era o útero e afins. . o miúdo descobriu nas férias que já consegue ir fazer chichi à sanita, sozinho e de pé, o que significa que agora além de o termos de limpar a ele, temos de limpar a zona envolvente também. Mas é claro que ele sai dali orgulhoso enquanto informa O Iéie sabe! A maternidade não é definitivamente para mariquinhas como diz o livro.

5 comentários:

Asas de Anjo disse...

lolololololo e conseguiste explicar os afins? lolol

Asas de Anjo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra B. N. disse...

LOL!

ah pois é! quem fôr sensível de estômago não dá para isto, não... basta pensar que às vezes as fraldas transbordam e aquilo vem até ao pescoço e/ou desce até aos pézinhos... e nem sempre acontece em casa! :-P

e boa sorte com os afins. :-P

beijinhos

Vendas disse...

Que tal te saíste na explicação?
Quem disse que ser mãe é fácil, é porque nunca o foi!

Bjs

Catarina Santos disse...

Ser mãe é definitivamente espectacular, mas por vezes não é tarefa fácil! E refiro-me, por exemplo, às respostas que por vezes temos de improvisar meio à pressa quando eles nos surpreendem com perguntas que achávamos que viriam só daqui a uns aninhos :)

E agora, através deste teu post, dei por mim a pensar que a fase de aprender a fazer chichi, na sanita ou no pótinho, com os meninos se torna bem mais complicada do que se supõe! Eu como sou mãe de duas meninas nunca tinha pensado nas coisas por esse prisma... deve dar uma enorme trabalheira limpar tudo de cada vez que ele vai ao wc :)

Beijinhos!!