segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Do Carnaval...

Afinal acabei com uma índia e um pirata. Depois de irmos buscar o mano mais cedo, fomos os três ao hipermercado mais próximo para dar como resolvida a questão Carnavalesca. Foi rápida e indolor. A oferta era escassa o que facilitou a escolha, e assim trouxemos dois fatos - e baratos ainda por cima - que se revelaram a cara dos seus novos donos. Vinha com receio, por ambos os fatos serem para 4-6 anos, que o dele lhe ficasse assim a modos que grande, mas a verdade é que lhe está bem com o bónus do chapéu de pirata não lhe entrar na cabeça. Vai ser um pirata com um chapéu preso por elástico, mas giro que se farta na mesma. [e aqui fica mais uma foto-dica para quem gosta destas brincadeiras: www.poladroid.net Have fun! :)] [e sem me dar conta, já comprei o primeiro brinquedo-arma para ele... lá voltei a levar com o cuspo de quando dizia que queria manter esses brinquedos o mais longe possível no tempo...]

16 comentários:

Catarina Mendes disse...

nós por cá também resolvemos esse "problema" hoje :). A história das "armas", já o paizinho tinha tido a infeliz ideia de iniciar com uma espada de espuma à algum tempo. Se não os podemos vencer....

me disse...

Não fosse pela cara e eu dizia que esse era o pirata que andou lá em casa no sábado! :)

(compramos igual e ele tb já inaugurou!)

Bjocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, que fatiotas janotas!Eu ainda tenho que comprar a da Joana...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

tão giros lol

pois espadas... pois... pá sempre são melhores que pistolas não?... pois ão... okey :D

olha lá... e mascaras de cães viste? para miudos de 5/6 anos... o puto só me dá cabelos brancos pá

jocas

Cristina disse...

A espada não é assim tão mal. Afinal, ainda pode praticar esgrima um dia. :)

Cristina

sophy disse...

Cá por casa temos um pirata igualzinho ao teu....com 2 espadas....

Mãe do kiko disse...

Ehehehe.. o fato do meu kiko é igualzinho e o chapéu também não entra na cabeça, vou ter que arranjar solução. Quanto à espada, para ele até um lápis de cor serve de espada... mas o pai não deu autorização para comprar uma. Ele adora brincar aos piratas. Bjs

Liana disse...

Lindos!

CGM disse...

Olha ves que giros!

Eu ao Miguel ainda me aguentei um tempo sem brinquedos bélicos, mas só até ele começar a fazer espadas e pistolas de legos, a partir dai vi que nao valia a pena. O Frederico lida com eles desde que nasceu. Enfim.

Bala disse...

Deixa lá, antes espadas que pistolas!!!

...E eles estão giríssimos.

Bjinhos

Flores disse...

Uma das coisas q aprendi com a maternidade: ter menos certezas. Às vezes esqueço-me. Pimba! Lá caem mais uns chuviscos. :)

Piratas, tb temos. E espadas, ui. :)

Rosa disse...

Faltas tu de cowboy. Quero fotos! :)

mim disse...

Ligaram-te?

Unknown disse...

Ficaram o máximo!
Quanto à espada, deixa lá, é só para o Carnaval :D

:) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:) disse...

Pois cá em casa as armas são uma constante: Pistolas, espingardas, espadas, machados... e quando eu teimava em não comprar/dar nada disso, o rapaz simplesmente fazia-as com tubos de papel, colheres de pau, e até os animais de plástico serviam de armas. Onde ele aprendeu isso?!? Pois...
A verdade é que ele sabe (e cumpre)a regra de ouro: não se aponta a ninguém, nem aos animais de resto devo ter a casa toda furada (imaginário dele). No entanto, é um miúdo calmo e pacífico, no meu entender até demais, já que mesmo que lhe façam mal ele não se defende. Por isso a questão das armas para mim acabou por ser encarada de forma mais "leve"... afinal eu própria pratiquei tiro ao alvo e nem por isso sou mais agressiva que as outras pessoas...

bjs e deixa-os brincar à vontade penso que com alguma noções de "certo" e "errado" tudo é válido. Digo eu... certo é, que isto é apenas uma opinão por isso vale o que vale ;)

Ana A.