segunda-feira, janeiro 24, 2011

Muita neve, muito frio, muita adrenalina e muito descanso...

Escolhemos um hotel bem no meio da montanha a mais de 2400mts de altitude e com uma saída/entrada directa das pistas para o hotel. A escolha acabou por não se revelar a mais inteligente, mas a sensação de paz e a vista que se tinha ao acordar era qualquer coisa de fabuloso.


Nos primeiros dias, sentimos alguma falta de neve - em comparação ao que é habitual para esta altura do ano - mas em compensação o tempo estava uma verdadeira maravilha.


Muitas descidas (muuiiiito íngremes), algumas quedas e muitos músculos que só se descobrem nesta altura.


Os últimos dias e a neve que caiu entretanto permitiram-nos muitas aventuras fora de pista (cada vez mais fãs do fora de pista) e algumas novas experiências como o snowcross e algumas manobras de freestyle durante as nossas aulas de snowboard.


Na sexta-feira caiu o maior nevão a que já alguma vez assisti. Começou na quinta-feira ao fim do dia e só parou no sábado de madrugada. A temperatura ao longo do dia rondava os -18º mas o vento que se fazia sentir dava a sensação de estar uns -30º. Comi a melhor sandes dos últimos tempos neste restaurante argentino mesmo no meio da montanha numa das muitas pausas que tivemos de fazer nesse dia para reaquecer.



No dia do regresso, acordámos com esta vista.As montanhas cobertas de neve fofinha e um sol maravilhoso que tornava muito mais suportáveis os -17º que se faziam sentir.




Voltámos de barriga cheia, muito poucas fotos e cheios de vontade de regressar. Estamos fãs deste país e da forma como temos sido tratados (haver tanto português lá a trabalhar ainda ajuda mais a sentirmo-nos em casa).

8 comentários:

Luna disse...

saudades!
bjinhos
Luna

Teresa disse...

Fogo, que friiiio!!!

Carla R. disse...

Maravilha de post !

Mae Frenética disse...

;))
(pq é q nao foi a escolha mais inteligente? gosto sempre de perceber pq para eu, se for preciso, aproveitar a opiniao!)

Jolie disse...

Fren, vim justamente com a vontade de fazer um post tipo "guia de iniciação aos desportos de inverno" com dicas para evitar justamente as escolhas menos inteligentes. achas que vale a pena? :p

Tita Dom disse...

Aqui está a prova que amaram e que vos fez muito bem!!
Que bom!!!

Anónimo disse...

Fotos magnifícas... que maravilha!

rosinha_dos_limoes disse...

Sandra, faz o guia faz .. eu já não vou há um tempo e desconfio que não volto a atrever-me a meter-me nuns esquis :op (não tenho vontadinha nenhuma de acabar com os ligamentos que me sobraram no joelho), mas quero ir caminhar e queria que as miudas experimentassem também ... por isso um guia que inclua ida com e sem filhos é bem vindo hihihi