terça-feira, setembro 04, 2012

WIP: iNstapola wall...



iNstapola wall: parede decorada com fotografias tiradas exclusivamente com o iphone, partilhadas através do instagr.am e impressas em papel fotográfico com o formato habitual das polaroid.

Pareceu-me um bom nome para a parede que me vai acompanhar nas noites de trabalho e que irá sendo aumentada com as imagens que mais me fizerem sentido. Era uma ideia que já me fazia cócegas há muito tempo, mas que por não ter encontrado ainda a distribuição mais funcional do meu escritório ia sendo adiada. Agora já está finalmente tudo no sítio que mais jeito dá (até ver) e ela pôde finalmente nascer.

Posto isto, parece-me que este vai ser um WIP (work in progress) ad eternum. E isso agrada-me.

11 comentários:

Anónimo disse...

Muuuuuuito fixe!! mesmo !!!

1gota disse...

giro! :)

Ana disse...

Faz lembrar a minha parede do quarto, quando era adolescente. Nunca tive posters mas tinha montes de fotografias assim, todas direitinhas.

Gosto do teu escritório, em especial dos objectos informáticos que repousam em cima da mesa. :p Quando for grande também quero.

Jolie disse...

Ana, não te esqueças que aqueles objetos não são ornamentais :p os desgraçados trabalham e não é pouco hehehe

eu quando for grande gostava era de ter uns que trabalhassem sozinhos ;)

beijos às três!

Jolie disse...

ah, e as outras paredes estão cheias de fotos :p aqui a novidade é mesmo só o formato e a origem constante ;)

Ana disse...

Eu sei. E bom seria se trabalhassem ainda mais, sobretudo em relação a uma coisa em específico. :)

Tom Sayer disse...

Boa tarde e muitos parabéns pelo seu blog e fotografias-adoro-os! Será que me pode dizer onde comprou esse papel de impressão? eu tenho paredes e registos mas com fotografias polaroids...mas cada vez os rolos polaroids são de pior qualidade e mais caros... ;). Muito Obrigada,I.

Rita (a minha pequena lua) disse...

está mt gira a tua parede!

Jolie disse...

Tom Sayer:

1. eu fiz um modelo com as medidas das polaroids típicas para poder depois encaixar as fotos que tirei com o telemóvel; de seguida,
2. repliquei o modelo o maior número de vezes numa área 20x30 (medida standard de impressão fotográfica);
3. mandei imprimir no meu fornecedor habitual num papel com alta gramagem e um acabamento que se adequa ao objetivo pretendido; e finalmente,
4. com o auxílio de uma guilhotina cortei as imagens e colei-as na parede.

Posso fazer um passo por passo, se quiserem

girlsaredeathproof disse...

Adorava um passo por passo sim :D Adoro o blog, já sigo a algum tempo mas nunca tinha comentado :P beijinho

Inês disse...

olá,

eu tenho umas fotos em formato de polaroids mas não conheço nenhum sítio onde imprimam nesse formato...nem sei como juntar várias para que dê para mandar imprimir em 20x30 ou noutro tamanho standardizado. Alguma sugestão para me ajudar?
Obrigada :)