domingo, fevereiro 27, 2005

Desmame...

Comecei o desmame da Joaninha... Não foi programado nem mesmo, nem iniciativa de nenhuma de nós. Foi a maldita virose que o impos. Ontem ela simplesmente não aguentava nada no estômago, nem mesmo o leitinho da maminha o que nunca tinha acontecido antes! Vi-me forçada a dar-lhe liquidos por seringa de 5 em 5 minutos (5ml de cada vez) para conseguir controlar a situação. Resultou porque nunca mais vomitou (até agora, cala-te boca!) Mas para puder fazer isso vi-me forçada a recusar-lhe a sua ma-i-nha... e custava olhar para aquela carinha tão tristinha a querer o miminho que sempre a consolou e ter de lhe dizer, não. Era para o bem dela, e o coração da mãe mentalizou-se. Depois o cérebro de mãe reparou que conseguia desviar as atenções da ma-i-nha dando-lhe liquidos, e daí até chegar à conclusão que se calhar o melhor era aproveitar a deixa foi um instantinho. A mãe falou com o pai... o que achas?! Ele concordou. E está feito. A Joaninha não voltou a mamar, a mamã lá tem de ir tirando o leite com a bomba mas sem esvaziar para não estimular a produção, e evitar que as ditas rebentem! Era bom que não tivesse de tomar nada para secar o leite. Vamos lá ver se é desta. Mas tenho de confessar... está a custar-me imenso não sentir a minha filhota juntinho a mim. Tenho pena de acabar. Mas acho que tenho de aproveitar a deixa. A ver vamos...

Sem comentários: