sexta-feira, maio 27, 2005

Mudanças...

São as mudanças de tempo, de vontades, de tudo e mais alguma coisa. Mas o que me aflige neste momento são as mudanças nos impostos. Pois se isto já estava a ficar cada vez melhor agora é que eu acho que vai ficar bom. Todos nós sabemos que o país está em crise e que são necessárias medidas de pulso firme para tentar endireitar isto. Mas será que um aumento de 2% no IVA é a solução?! Oh pá isto é qualquer-coisa-do-tipo-baby-blog... porque é que estás a falar disto aqui?! E não tem tudo a vêr!? Olha o preço das fraldas a aumentar (definitivamente se virmos bem a medida até tem uma vertente ecológica visto em pouco tempo usar tudo fraldas de pano novamente...), toalhitas, cremes e afins, chuchas, biberons, brinquedos, roupa, etc, etc. Se aumenta o IVA tudo aumenta, transportes, alimentação, água, luz, gás, etc. Ora isto tem tudo a ver com um blog familiar! Se há coisas que as famílas têm são contas para pagar! Com isto tudo estou a preparar-me para apertar o cinto novamente, e felizmente não tenho grandes motivos de preocupação. É só uma questão de deixar de fazer umas coisas ou não gastar tanto em outras. Preocupo-me sim com as famílias mais numerosas e ou de baixos rendimentos. Lembro-me especialmente dos mais velhos com pensões mínimas e despesas altas em medicamentos. O governo aumenta o IVA. Tem de ser dizem eles. Mas quem olha por esta gente que cada vez está mais pobre... e para quem a comida não é um dado adquirido?! E o que vai adiantar?! Com o última aumento do IVA houve uma maior receita desse imposto?! Nem por isso segundo o que sei, e segundo o que sei, também vejo agora mais gente a tentar fugir a ele. Desta vez vai ser a mesma coisa. Se acho mal fugirem... acho, mas se pudesse fazia o mesmo. Porque quando quem sofre smpre é o mexilhão,e vemos os grandes do país com declarações irreais de IRS por exemplo, dá vontade de quê!? De ser honesto não?! Bem... já chega de bater sempre na mesma tecla... novamente isto é tudo mau feitio por estar a trabalhar numa sexta-feira que bem podia ser uma ponte :) podia... mas como estamos em crise!!! Beijinhos e vou tentar escrever ainda hoje algo mais bem disposto! Sandra

Sem comentários: