quinta-feira, janeiro 12, 2006

A cama grande...

A mudança da Joana para a cama grande foi do mais pacífico que há. Adorou a novidade, e nunca estranhou nada. Aliás, no que diz respeito a local para dormir a minha filha não é esquisita. Tudo serve, desde uma cama confortável, à cadeira do almoço, até ao chão de pedra do hall, o que importa é ter sono! (Sai ao paizinho dela! :p) Não comprei aquelas protecções laterais, porque sinceramente, nunca as considerei muito necessárias. A Joana mexe-se bastante a dormir, mas decidi mesmo assim experimentar para ver se seria mesmo necessário. Resultado, nos primeiros dias, fazia uma barreira lateral com almofadas, para ela ter uma noção do espaço disponível para se mexer. Agora encostei um lado da cama à parede, e tirei a barreira do outro lado, mas deixo no chão o colchão da cama de grades, para amparar uma eventual queda. Nunca caíu, e já está perita a sair da cama a meio da noite na mais perfeita escuridão, abrir a porta do quarto dela que está sempre semi-aberta, abrir a porta do nosso quarto que está sempre encostada, contornar a nossa cama e trepar para cima de mim a pedir: A Joana agóia dóme no bacinho da mãe! Tá bem? E sabe-me tão bem, dormir com ela enroscadinha a mim...

18 comentários:

Fusca disse...

Tou a tentar comprar a cama nova para a minha para que a mudança de 'ares' seja pacífica, com a chegada dos manos. Na cama de grades, sem uma lateral, tenho sempre de encostar um sofá de criança para ela saber o limite, mas dá-lhe a volta depressa para também ir para a nossa cama! :P
E sabe bem, claro que sabe!! (enquanto cabemos os 5 na cama!!:S)

Clara disse...

Que delícia!

A tua menina é 1 espetáculo!

Vim cá parar outra x pq enganei-me a clicar, mas valeu a pena!

Xuinha Foguetão disse...

Deve saber mesmo bem! :)

Beijocas grandes.

Karla disse...

Coisa mais fofa de se dizer :)

carla disse...

Com o Rodrigo foi tal e qual, mas com a Inês ando com receio de a mudar, mas não vai demorar muito a mudança e tb nunca comprei as protecções laterais....

Beijocas

Anna^ disse...

Ai que saudades !!!
O Diogo ainda hoje qdo pode,"pira-se"para o nosso meio...especialmente ao fds...e sabe tãoooo bem heheheheheheh

É uma ternura essa miúda :)

bjokas ":o)

XanaA. disse...

:)

A M. vai passar por essa fase em breve. Falta chegar o colchão! Depois, espero que a transição seja tão pacífica como foi com a Joana! :D

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

Raquel disse...

Estou a pensar mudar o Gabriel em Março...mas acho que vou optar pela protecção lateral. Ele mexe-se muito e eu não confio. E como ele é bem mais novinho do que a Joana acho que será mais seguro.
Ainda bem que correu tudo tranquilamente com ela.
E sim...deve saber muito bem dormir enroscada a ela...o meu nunca faz isso, gosta de dormir à vontade. :(
beijinhos

Anónimo disse...

vivam as camas grandes com montes e montes de almofadas! :)

(o Miguel vai cheio de pressa... quase 6 meses, já!) :x

ana

Alda Benamor disse...

Eu também nunca usei as barras laterais com as minhas meninas, até para elas próprias conseguirem perceber 'até onde' podem ir nas suas caminhas!

Quanto às fugas para a tua cama, a D.Matilde também me faz isso todas as noites. Saber bem, sabe, mas é um vício danado!...

Paula disse...

Por muito boa que seja a caminha dormir no bracinho da mãe é muito melhor, lol

Beijinhos

Sandra B. N. disse...

que coisinha fôfa!..
sabe tão bem... a minha "pequerrucha" já tem quase 7 aninhos e já não é dada a essas mimalhices noturnas - as saudades que deixaram... ai ai :)

sonia disse...

Adoro as tuas decrições :D
fazem-me sempre viajar para o local e imaginar cada recanto :))) uma fofinha que ela é!

Miragem disse...

Está uma mulher!!!

Charilas disse...

O Rodrigo também dorme na cama "grande" à cerca de 6 meses e a adaptação não podia ter sido melhor!

A nossa próxima aquisição será uma cama de casal XXL para cabermos os 4, exactamente porque é delicioso dormir enroscadinhos aos nossos pimpolhos!!

BJS,

Sandra

Fitinha Azul disse...

a mudança do kiko para a cama grande foi do melhor...ai dormir no bracinho da mamã que bom!!;)
Beijocas

Anónimo disse...

A Mariana desde 18 meses que t já dorme numa cama de solteiro e tem corrido lindamente. De inicio com almofadas no chão, a cómoda lá encostada mas começamos a perceber que não era necessário e felizmente nunca caiu.
Apesar de tudo vibra cada vez que lhe digo se quer dormir na nossa cama :) ( qd está doente )
Bjs

Mocas disse...

ai...sabe tão bem, tão bem...e muito se fala das crianças na cama dos pais...e há quem seja contra...pois eu adoro! confesso.

o Rodrigo ainda está na caminha de grades...