quarta-feira, janeiro 18, 2006

Queixas...

A Joana tem 27 meses. A Joana queixou-se de dores duas vezes. As duas vezes este ano. A primeira foi quando teve as otites pela segunda vez. A segunda vez foi no domingo passado ao final do dia. Queixou-se da barriga. Dói-me a barriga mãe, disse-me ela com um ar choroso e com as mãos na barriga. Torci o nariz e sentei-me no sofá, e sentei-a no meu colo, voltada para mim, com as suas perninhas a abraçar a minha barriguita. Tentei perceber se tinha febre, perguntei-lhe se lhe doía mais qualquer coisa, viro-me para o pai e digo: Ela não está bem. Ditas as palavras, eis que um jacto imenso sai da boquita dela. Uma vez, duas, três e por aí fora. Veio o almoço, as duas conchas de sopa, o lanche e mais uns petiscos. Saiu tudo à velocidade da luz. Com um cheiro imenso, e numa quantidade considerável. Nem me mexo, só lhe apoio a cabeça. Ficámos as duas, encharcadas até às cuecas. O sofá num estado lastimável (bendita a hora que comprei um sofá de pele) o tapete idem (bendita a hora que me lembrei de o proteger com uma manta). Passado o susto e depois de ter bebido uns golos de água que o pai tinha entretanto ido buscar, eis que fica toda bem-disposta, aos pulos no sofá, enquanto o pai a tentava libertar daquelas roupas. Primeira lição: À próxima queixa de dor-de-barriga, fica retida na casa-de-banho por tempo indefinido. Segunda lição: O pai ri-se demais. Terceira lição: Quando ela se queixa tem razão para isso!

20 comentários:

PedraNitas disse...

Tadita da Joana e tadita da mamã Sandra que ficou num estado lastimável. O que vale é que beteu forte e passou depressa!! Uff!

Beijinho,
Sandra

carla disse...

Nada agradável, o mais importante é que ela ficou bem!

Margarida Atheling disse...

Coitadinha!

Deve ter sido só uma paragem de digestão. Mas custa tanto!

E, pelos vistos, sim: quando se queixa é porque tem razão!

Beijinhos!

Lúcia disse...

Pois é, para a próxima é correr para a sanita :)

scaf disse...

ai que isso traz-me más recordações :S

Bekas C. disse...

Bolas!!! Até às cuecas?!?!?!?!
Isso é que foi vomitar!
O pai para a próxima (espero que não haja) devia ficar com o serviço de limpeza total. Para ver se não se ri tanto...
;)

Ana disse...

Que grande indigestão!
Ainda bem que ficou melhor e foi só isso.
Beijocas

Raquel disse...

Já me fizeste rir!!Lololol
Eu sei que não tem graça, mas de repente imaginar o drama do cheiro e da sujidade, e depois o teu marido a rir-se foi demais!! Lol
Deve ter-lhe parado a digestão ou então caiu-lhe mal o almoço.
Espero que tenha passado.
Beijinhos

Jolie disse...

raquel, podes rir à vontade!

Só dá para rir mesmo!

restantes, eu também achio que foi um paragem de digestão, caso contrário não tinha recuperado milagrosamente depois! Antes assim!

Anabela disse...

Ainda bem que passou tudo!
A roupa suja, no meio disto tudo, é o menos! E vivam o sofás de pele! :P
Beijinhos

Fitinha Azul disse...

O que é bom nestas idades é que se queixam;) e felizmente que foi só uma má-disposição ou paragem de digestão!
Beijocas
(estou a imaginar o estado em que vocês ficaram!)

XanaA. disse...

Quando a M. era (ainda mais) pequena, aconteceu-me algo semelhante: roupa, sofá (por sorte, imitação de pele, portanto também fácil de limpar) e tapete todos vomitados. (O tapete teve de ir passar uma temporada na lavandaria!:))

Estratégia: Há muito que temos na salinha de ver TV e de brincar (local da casa onde a M. passa mais tempo) uma bacia-amarela-que-já-faz-parte-da-decoração. Quando a M. anda adoentada ou parece estar maldisposta, bacia ao lado!

Quando ela está assim também temos por hábito colocar um toalhão na caminha, por baixo dela, para que, se vomitar, não seja necessário refazer a cama.

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

Jolie disse...

hehehe xanaa. essas estratégias são idênticas às que tomo quando ela apanhou aquelas gastroenterites virais... mas esta foi assim a modos que para o de... Surpresa!

:p

Jolie disse...

sophie, é claro que daqui a uns tempos a manha entra em acção!

Mas por enquanto, se ela se queixa estou de alerta... porque significa qualquer coisa mesmo!

sandra disse...

Lá em casa quem se ri demais não é o pai! E agora existem umas dores de barriga que aparecem nos dias em que apetece mais mimo... ;)

Anónimo disse...

Foi rápido! Ainda bem.

E que sorte teres um pai do lado que se ri nestas situações ;)

Beijokas

Clara disse...

Coitada da miúda!

Gostei das lições :P

Cláudia disse...

São aflitivos esses momentos. Espero que já esteja melhor... tadinha...
Beijinhos mimados.

AnaBond disse...

desculpa, eu sei que não devia, mas com a tua segunda lição aprendida fartei-me de rir.

ao menos que aprendas alguma coisa... :D

Anónimo disse...

É verdade.
O meu filho mais velho, íamos nós de viagem na A1 e disse "mãe vou rumitar" e eu digo "não filho não vais nada vomitar" e passado segundo ouve-se um "goufffffffffff" e carro sujo e tudo sujo.
Jinhos
P.S.: pelo sim pelo não é melhor acatarmos o que eles dizem.