quarta-feira, março 29, 2006

Recordações e Coincidências...

Quando esperávamos pelo nascimento da Joana, queríamos comprar alguma coisa com significado para o bebé que vinha a caminho (mesmo antes de sabermos o que lá vinha). Sempre que íamos em viagem de trabalho ou lazer, tentávamos comprar algo. O pai numa ida a Vila Real, apaixonou-se por estes mocassins e comprou-os. Quando chegou a casa mostrou-me orgulhoso a sua compra e ainda me lembro do brilhozinho nos olhos que ele trazia. Numa das minhas investidas (poucas, comparadas com as da primeira gravidez) às lojas de criança, deparei-me com os mesmos mocassins. Não resisti a comprar uns iguais (embora noutra cor e número) para o Miguel. Quando os vi agarrei-os e telefonei ao papá. Nem sabes o que eu encontrei! - foram as minhas palavras eufóricas. Não por causa dos sapatos em si, nem pela necessidade de mais um par de sapatos, mas pela coincidência. E sorrio ao pensar neles os dois, daqui a muitos anos, a ver estas coisinhas deles, e a imaginarem-se assim pequeninos. Cada um deles há-de ter o seu baú de recordações, e acho giro que algumas delas sejam tão parecidas. Quem sabe se ainda não os vou ver calçados nos netos*! * Estes pensamentos são demais! Com uma miúda de 29 meses e outro na barriga penso nos netos... tenho de me curar... é que só pode!

33 comentários:

scaf disse...

e os bisnetos a dizerem: ó bisa deixa lá os sapatos que já tão velhos :P

Jolie disse...

bisnetos?! tu estás pior que eu!!!

lolololol

Rita disse...

hihih... conversa de grávida com as hormonas aos saltos! Deixa lá, assim que o Miguel nascer isso passa-te :) Ou não!
Beijinhos

Anónimo disse...

Por acaso às vezes quando olho as coisas que já não servem à Alexandra penso se algum dia ela as vestirá aos filhos. Eu baptizei-a com o meu vestido de baptismo e voltei a lavá-lo e a guardá-lo com muito cuidadinho para um dia voltar a ser usado ou por outro filho ou quem sabe por um neto.

Lucia disse...

São coincidências muito giras e daqui por uns anos quando eles começarem a ver todas essas coisinhas que compraram com tanto carinho vão ficar orgulhosos dos pais...
Beijinhos

Paula disse...

Mas eles sem dúvida que mais tarde vão gostar imenso de ver as suas coisinhas e vão achar engraçadas as semelhanças.

Beijinhos

1gota disse...

É para isso que os filhos "servem", para nos dar netos!

(just kidding)

:*

Celia disse...

Quem sabe quando tu e o teu marido andarem à procura do primeiro presente para os netos, talvez possam encontrar novamente uns mocassins iguais...

Miragem disse...

Que giro!!

CGM disse...

eheheehe

o meu marido trouxe ao Mi (tinha o Mi um mês aproximadamente) de Madrid, onde tinha ido em viagem de trabalho uns chinelos, e uma toalha do Real Madrid (!!!) e disse me que os chinelos eram mini mini.

vejam bem a noção de tamanho dele, os chinelos eram para ai o 25!!!

Aproveitou-se a toalha (do real Madrid) eheheheh

Beijinho

S.A. disse...

Ehehehe!
És tu e eu... este maldito masoquismo!

;p

Ana disse...

São lindos!

E eu acho que tens é de ter mais filhos :)

Tita Dom disse...

Este teu post fez-me recordar os meus sapatinhos de batizado que minha mãe guardou religiosamente, hoje com 33 anos tenho-os guardados com muito muito orgulho.

Cláudia disse...

:D
Lindo!

XanaA. disse...

Acho que eles vão adorar estas recordações. E também penso que todos os miúdos cujas mamãs se lembraram de fazer um blog (ou um diário em papel) vão devorar tudo o que se escreveu quando eles ainda estavam na barriga ou eram pequeninos. :)

Bjs

Flores disse...

Então e a nora (sim, porque vais ter uma) a dizer ao teu Miguel: Tu estás maluco! Então agora o raio da m'lher quer q eu calce isto ao nosso bebé? E tu vais na conversa dela?

Desculpa, mas ñ resisti.

Cá por casa há uns guardadinhos. Mto mto parecidos. Ainda ñ sei é para quem.

Jolie disse...

flores, aaaaaiiiiiii

nem me lembrei dessa!!!

:p

pode ser que não! pode... com alguma sorte... lol

Anna^ disse...

Felizes coincidências :))))

bjokas ":o)

Xuinha Foguetão disse...

Muito fofinhos!

Gostava de ter tido um baú de recordações...

Buáááááá

Beijos grandes.

Fitinha Azul disse...

que coincidência gira!
Beijocas

Mãe Babada disse...

Que coisa engraçada!! E que giros que são os sapatinhos.

Bjocas

Musa disse...

Tão lindo!... Os sapatos, o post, os pensamentos, tudo!...
Quem sabe um dia não compras ainda um terceiro par...
Beijinhos grandes,
Musa

Musa disse...

Tão lindo!... Os sapatos, o post, os pensamentos, tudo!...
Quem sabe um dia não compras ainda um terceiro par...
Beijinhos grandes,
Musa

Zuza disse...

fazes MUITO BEM em guardar. a minha mãe guardou e eu ADORO usar nas minhas filhas coisas q foram minhas!!! :D

(LOLOL flores, hoje tás tramada :P... DESCULPA MAIS UMA VEZ Costinhas)

Margarida Atheling disse...

:)
São lindos e essa coincidência chega a ser comovente!

Acho que vão gostar muito de os recordar quando crescerem e... sim, calça-los aos teus netos! :)

Beijinhos!

Páginas escondidas disse...

Eu tb guardo muita coisa :)
E que lindos os sapatinhos..
beijokas

nelsonmateus disse...

ó mãe babada ... faz favor de te controlar k e eu ia escorregando, com tanta baba, ao entrar neste blug. :D

Céu Estrelado disse...

Engraçado para além de guardar muita coisa tb penso que um dia mais tarde serão dos meus netos!
É muito prematuro pensarmos assim mas por outro lado é a lei natural das coisas eu acho!
E era muito bom que acontecesse mesmo, ia dar-lhes tantas beijoquinhas quantas dou nas minhas meninas eheheh
Beijoquinhas para vcs tb :)

Sara MM disse...

Então... Venham os netos! LOL (a seu tempo!!!!!!!!!!!)
:o)

BJs*3

Alice disse...

São mesmo lindos :)

amiguita disse...

Tanto sapato, tanto sapato, é para eu insentivá-los para fugirem de casa da mãe e virem para a minha!!!

amiguita disse...

Calçadinhos e a correr, claro.

Beijinhos

Mamuska disse...

São lindos e tenho a certeza que os netos os vão mesmo usar! :)
Beijosss