segunda-feira, abril 10, 2006

Se o meu médico...

tivesse juízo, punha-me de "baixa" só aos fins-de-semana! É que eu não tenho juízo nenhum, e como dizia o outro: quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga! E ainda queriam que eu ficasse em casa! Pois a minha sorte mesmo é vir trabalhar! Se não, vejamos: Sábado: - começa o dia com Mokambo... Mokambo... Mok.. oops não é nada disto :p - às oito da matina sai pai e filha para a natação, a mãe ataca os roupeiros e arruma-os por dentro. - a meio da manhã, chegam pai e filha, toma-se o pequeno almoço (o segundo para a mãe) e atacamos o exterior da casa. O pai tem um pouco de trabalhos manuais a fazer, a mãe dedica-se a lavar e a estender roupa, a filha a brincar. - trata-se do almoço, almoça-se e regressa-se ao jardim e aos respectivos afazeres - a mãe embirra que a relva atingiu o limite máximo e decide cortá-la, a par do "por a lavar - estende - apanha e dobra". Começa pelo mais chato, que é cortar à tesoura as bordas que não são apanhadas pelo cortador de relva. - depois de tudo aparado, a mãe não se mexe (estava à espera do quê?!) e vai tentar adormecer a filha que ainda não fez a soneca da praxe. - a filha adormece e começam a chegar os amigos que vêm para o lanche ajantarado com o tema "Encontro da Páscoa e Apoio Incondicional do Sporting de todos menos um (o antónio :p)" - arrumo o quarto da Joana para poder voltar a ser posto em pantanas pelos cachopos que estão a chegar (entenda-se, por nas prateleiras mais altas todos os jogos que se rasgam facilmente :p) - resto do tempo a curtir os amigos e a comidinha! São 13 adultos e quatro crianças dos 3 anos aos 9 meses! - homens a ver o futebol, mulheres a falar das respectivas gravidezes... de sete, quatro estavam grávidas! - ir para a cama às tantas... Domingo: - levantar cedo, tendo em conta as horas a que fomos para a cama. - passar a ferro duas dúzias de fraldas de pano e mais umas coisinhas - ir para a cama um bocado, porque não consigo fechar bem a mão direita (à conta de tanta tesourada no sábado) e o corpo doi em todo o lado. - a Joana adormece à hora do almoço, permitindo aos pais, petiscar os restos do dia anterior em tabuleiros, no sofá a ver televisão (já nem me lenmbrava que gostava de fazer isto!) - arrumar a cozinha e o resto da casa. Aproveitar o sol que entretanto apareceu, para estender mais uma roupa e escovar os cães. - ajudar uns amigos com o computador e aproveitar para lhes cravar o jantar. Hoje, quando acordei só pensei: ainda bem que é segunda-feira! :p

31 comentários:

PM disse...

Vou ser eu a 1ª!!!
Mas que fim de semana!!!
Oh moça tu estas gravida de 38 semanas!!!! Podias acalmar 1 bocadinho esse ritmo!!!!
Beijocas ENORMES!!!

dia-a-dia disse...

Livra! Mas tu ainda consegues dar conta disso tudo??!! A minha alma está parva!!!

:0

Zuza disse...

eu fiquei cansada só de te ler!!!
e não estou grávida!!
:P

Carla disse...

Ufa, até me cansei só de ler!!!
É melhor mesmo que o médico nunca te diga para ires para casa!!!


Carla + Tiago

Carla disse...

Como vês não sou a única, eu a a Zuza tivemos a mesma ideia ao mesmo tempo!! :D

LOL

Nita disse...

...pois, pois, acho que a trabalhar estás mais "sossegada"...digo eu...se calhar não e também andas por ai a organizar tudo...hihihi...não comentei o post da barriga...está o maximo, linda, linda!
bjinhs

kikas disse...

É por causa de pessoas como tu que o fim de semana são só dois dias :-)
Olha eu só de ler o relato fiquei cansada!!!!
Que grávida mais doida!!!

1gota disse...

És uma grávida radical!
Em vez de lhe dar sonolência a gravidez dá-lhe genica!
Ora bolas, ainda bem que são só 2 dias! :)

Paula disse...

lol, só tu para gostares da segunda-feira, mas também com fins-de-semana desses :o).

carla disse...

Tu tens de me explicar como é que consegues andar a cortar relva com a tesoura com essa pança!!!

Juizo para esse lado!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Só tu mesmo para fazeres tudo isso com uma barriga desse tamanho. Mas é curioso que as grávidas em final de gravidez parece que ficam com mais genica. Às 38s lembro-me de andar a fazer limpezas gerais (limpar móveis da cozinha) como se não estivesse grávida.

Eva Lima disse...

Que canseira... o Miguel vai nascer cansado, pá! Tem juizo!!!!


Mtos bjinhos para o fim da gravidez.

Rita disse...

Ao menos aproveitaste!
Beijinhos

Miragem disse...

Safa!!

ddm disse...

Eu estou quase como tu!
Vivam os dias de semana que não trazem dores nos rins às pré-mamãs que decidem que está na altura de arrumar armários e fazer camas de lavado!

Beijocas!

Fitinha Azul disse...

Quando for grande quero ter fins de semanas assim;)) e até me admira que o Miguel não queira vir participar em tanta animação;)

Raquel disse...

Como é q consegues fazer isso tudo é que a mim me intriga!
Eu devo ter nascido cansada...
Ufa!!
Estou ofegante só de ler!

Celia disse...

tas-te a passar rapariga...
conforme pediste em tempos uma máquina tira borbotos, aconselho-te a pedir um aparador de relva, que é feito precisamente para os locais onde a máquina não chega.
Queres um desenho???

Beijocas gorda!

Mãe Gabi disse...

que te posso dizer...olha eu que por acaso nem estou gravida de 38 semanas fico cansada com muito menos...ok ok eu sou preguiçosa achas tu...por acaso até nao!( acho eu)mas...tu é que tens genica a mais!:D
sentiste bem nao foi? isso é que importa!

Mais Uma Estrela disse...

Querida Sandra, fiquei cansada ao ler o teu post!!! Podes mandar um pouco dessa energia cá para cima???? Estou a precisar urgentemente!
Beijinhos

Margarida Atheling disse...

Ó menina... nem sei o que te diga!
Onde é que arranjas essa energia?!

Beijinhos!

Lúcia disse...

Eu vou só ali descansar um bocadinho e já volto. Fiquei cansada de imaginar :)

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Fim de semana bem recheado e preenchido!!! O que importa é que gostaste e ainda descansaste um bocadinho... e deste descanso ao Miguel :) Então e fotos do nosso encontro de "estava a ver que não", já tens? Beijinhos

akombi disse...

bem estou a ver que tens que juntar á tua lista para o pai natal te ofereçer, uma maquina de fio, para aparar a relva nos cantos.
poupa-te umas tesouradas.

Patrícia disse...

Puxa!!
Como serão os teus fins-de-semana, quando não estiveres grávida ?!?!

Beijocas

CGM disse...

Os meus fds também são acelerados, mas mesmo assim trocava-os de bom grado com os dias de semana, adoro estar em casa (ou a passear) com os meus homens, eles a desarrumar, eu a arrumar e a ralhar...

Natação ao Sábado às 8 da manhã???? Isso matava-nos lá em casa!

O Mi vai recomeçar com a natação, mas vai com o Colégio :o) e eu vou espreitar, que é aqui mesmo ao lado do office ;o))

Beijinho

X disse...

Começo a perceber porque é que ainda não tiveste oportunidade de ler o conto à Joana Looool

Mulher de fibra, isso sim é o que tu és!

Beijinhos :)

:P disse...

Com fins-de-semana assim, venha o trabalho durante a semana!
lol
Beijinhos pequeninos

Xuinha Foguetão disse...

Fogo!

Eu acredito!

Férias ao fds para a miúda que ela merece.

Beijocas grandes e viva a 2ª!

rosinha_dos_limoes disse...

AI!!! E estás tu grávida de 38 semanas ... imagino se não estivesses grávida!
Não queres contar-me o segredo não??? LOL

Sophie disse...

Fabuloso!