segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Finais de tarde...

Os meus finais de tarde alteraram-se nesta última semana. Não sou grande apreciadora de televisão mas sou fã de várias séries americanas e uma delas é o Serviço de Urgência. Na televisão portuguesa esta série já voltou a horas muito pouco decentes e desapareceu sem deixar rasto. Mas valeu-me o canal AXN que a passou a transmitir di-a-ri-a-men-te às 19h30 pon-tu-al-men-te (canais portugueses aprendam...)! Mas agora devem ter dado a volta aos episódios que tinham e começaram do início... o que me deixou sem nada para ver... A Joana que dantes ia para a cama às sete da noite começou a deitar-se apenas às 9 o que gerou um vazio na nossa rotina. Um dia liguei a tv no canal 2 a esta hora e estava a começar o tic-tac. Ela estava a organizar-me a minha colecção de CD's (por organizar entenda-se tirá-los um a um e a deixá-los espalhados no chão!) e de repente parou. Vitrificou a olhar para a televisão. Sentei-a ao meu colo e lá ficámos nós a ver. Eu não sou muito apologista dos miúdos em frente à televisão mas esta meia-hora passou a saber tão bem! Ela muito quieta (o que é raríssimo!) e a apontar com o dedo as coisas que vai reconhecendo e que sabe os nomes. Sabe bem tê-la assim juntinho a mim. Agora todos os dias quando chegamos a casa, vamos andar um pouco de baloiço (as duas!) ou tomar uma banhoca (só ela!), enquanto preparo jantar ela brinca um pouco, vemos o tic-tac, janta e lá vai ela para a cama. Gosto muito dos meus finais de tarde. E é mais uma maneira de estar com a minha filha. Beijinhos. Sandra

Sem comentários: